quarta-feira, 22 de maio de 2019

Animê: Mahou Shoujo Site

Boa tarde pessoas! Hoje trago a resenha de um dos últimos animês que assisti e eu espero que vocês gostem, então vamos lá :)

Um dos meus primeiros contatos com os animês veio através de alguns mahou shoujos, não me lembro ao certo quando e nem qual foi exatamente o primeiro. Lembro me apenas de esperar ansioso o momento em que Lucy/Hikari (Guerreiras Mágicas de Rayearth), ou Serena (Sailor Moon), se transformariam e salvariam o dia.


Eu nem imaginava que antes delas já haviam existido outros animês com meninas mágicas ou que existia um gênero de animê com essa temática. Na verdade eu mal sabia o que eram animês ou mangás, pois tudo isso aconteceu em um lugar do passado onde existia a extinta rede manchete...

Depois de um tempo comecei a buscar mais conhecimento sobre o universo dos quadrinhos e desenhos japoneses, foi ai que consequentemente fui atrás de outros animês deste gênero que tanto amava. Quando finalmente tive o meu primeiro contato com Card Captor Sakura, eu já era completamente apaixonado por animês com garotas mágicas...

Aqueles universos onde uma garota conseguia poderes mágicos através de um objeto, de uma criatura fofa ou de uma pessoa, passaram a ser meu tipo de animê favorito durante muito tempo. Mesmo que meu acesso a outros tipos de animês tivesse aumentado, nunca deixei de procurar por mais um mahou shoujo. 

Foi ai que um dia conheci Puella Magi Madoka Magica, que mesmo tendo personagens fofas como os animês citados a cima, possuem uma pegada "dark" e flertam com o horror e a crueldade... Tanto em Madoka quanto em Mahou Shoujo Site, os bichinhos fofos ou as pessoas que concedem os poderes das garotas, podem ser na verdade só o inicio de um terrível pesadelo.

Bom confiram a resenha...

Resenha





Algumas cenas gerarão muita
polêmica o que resultou em reclamações
Aya Asagiri é uma garota extremamente tímida que chega ao ponto de não conseguir dizer nem memso uma palavra a seus colegas de classe. E é exatamente por isso que ela acaba se tornando alvo de bullyings violentos.

Como se não bastasse o inferno que ela passa na escola, Aya também sofre maus tratos naquele que deveria ser o seu "porto seguro", a sua casa. Toda essa situação faz com que ela pense até mesmo em tirar sua própria vida. 

É no final de mais um destes terríveis dias que um estranho site aparece para ela, nele uma garota sinistra lhe oferece poderes mágicos, poderes que a transformariam em uma garota mágica. É claro que Aya não acredita e acha tudo aquilo muito estranho mas no dia seguinte ela encontra junto a um bilhete em seu armário da escola, uma arma com o cano em formato de coração...



Se abre um site do nada de madrugada e
aparece essa coisa linda dessa corro kilômetros




Achei a arma um charme.
Está arma tratasse nada mais nada menos que a tal "varinha mágica", que lhe foi prometida pelo tenebroso site e é a partir deste momento que a vida de Aya mudará completamente. 

Uma situação desesperadora forçará Aya a utilizar a sua varinha, que revela-rá um poder incrível capaz de transportar dois de seus agressores com apenas um tiro a uma linha de trem, resultando assim em uma terrível tragédia. Mesmo a tal situação tendo a forçado a utilizar a arma, Aya não consegue deixar de se culpar pelo ocorrido porém já é tarde demais para voltar atras.

A partir disso as coisas começam a acontecer muito rápido e eis
que mais uma garota mágica aparece e se apresenta pra Aya. É essa garota chamada Tsuyuno Yatsumura, que explicará um pouco mais sobre o site e os "efeitos colaterais", de se utilizar as tais varinhas.

Bom não esperem transformações e poderes fofos baseados em elementos ou algo do tipo, Mahou shoujo Site nem se quer tem um bichinho fofinho como mascote e guia das garotas.As varinhas possuem poderes bem distintos e inusitados mas usa-los resultará em menos tempo de vida, além é claro que o objetivo de quem as deu poder não é nada nobre.




Tsuyuno Yatsumura
Pra mim a grande sacada do animê/mangá é exatamente os poderes das armas e os tristes traumas que envolvem as personagens. Foi isso que me fez de repente me ver preso a trama e a querer saber o desfecho das personagens por mais trágico que fosso.

O triste é que os doze episódios não dão uma conclusão ao animê (o que na verdade eu já esperava), e nos deixa na expectativa de uma nova temporada. 

Finalizando super recomendo Mahou Shoujo Site para fãs do gênero ou para aqueles que gostem de mangás de terror/ação com personagens fofas... 


Personagens


Aya Asagiri


Mesmo sua vida na escola sendo um inferno e que ela não tenha paz nem em sua própria casa (onde ela é maltratada pelo irmão), Aya mantém um coração puro. Ela é incapaz de desejar mal a quem quer que seja, mesmo este já tendo-a maltratado. Sua arma tem o poder de teletransportar pessoas para onde ela quiser.






Tsuyuno Yatsumura


Tsuyuno é a primeira pessoa a se aproximar de Aya logo após ela se tornar uma garota mágica, é ela que apresenta esse "novo mundo", a ela. Tsuyuno não tem uma vida nada fácil, já que seu pai e mãe foram assassinados quando ela ainda era pequena. Sua varinha mágica é um celular capaz de parar o tempo.






Nijimi Anazawa


Famosa membro do grupo musical Dog Play, Nijimi é aclamada por seu publico. Como todas as outras garotas mágicas ela também possui um passado triste e cheio de infortúnio. Ela é aquela personagem kawai, super fofa que nos faz soltar corações pelos olhos mas que também possui um lado obscuro. Sua varinha é uma calcinha (sim isso mesmo, uma calcinha), capas de controlar as pessoas, que fazem o que ela quiser.




Sarina Shizukume


Pensa numa garota má, que aplica sem dó bullings pesados sem temer as consequências. Sarina é a lider das meninas que aplicavam o bulling na pobre Aya. Ela também acaba se tornando uma garota mágica, o que se torna uma pedra no sapato da pequena Aya. Sua varinha é um ioiô capas de cortar uma pessoa ao meio sem muito esforço.





Rina Shioi


De inicio ela é uma garota mágica que caça e mata e rouba as varinhas mágicas de outras garotas mas a história da uma grande revira volta.  A garota de cabelos rosas e peitões não é a verdadeira aparência de Rina, isso porque ela a mudou com a ajuda de uma varinha. No inicio ela usa uma varinha em forma de câmera para mudar a sua aparência mas no final passa a usar um martelo rosa que quando atinge seu alvo cauda um dano e um báculo que emite eletricidade.




Kosame Amagai


Kosame parece está sempre calma e cansada mas é uma boa garota. Sua varinha é um estilete que é capas de transformar o sangue do seu portador em cura, mas para que a pessoa se cure é necessário que Kosame se corte e de o seu sangue para a pessoa que precise ser curada tomar.






Kiyoharu Suirenji


Uma garota mágica trans (o que eu achei simplesmente fantástico amei ter essa representatividade no animê), que tem uma varinha em forma de anel que da a ela o poder da telepatia. 








Asahi Takiguchi


Ela além de muito bonita parece ser muito popular. Asahi possui uma varinha em forma de colar que é capaz de lhe dar velocidade e força sobre-humana.









Mikari Izumigamine


Uma garota rica que vive maltratando o seu empregado por diversão. Sua varinha é uma vassoura que lhe da o poder de voar.














Ringa Sayuki

Ela além de ser filha de um yakusa, possui habilidades em artes marciais. Sua varinha é uma espada que é capas de endurecer tudo aquilo que cortar.










Kaname Asagiri

Irmão mais velho de Aya, ele é o grande responsável por tornar a vida de Aya ainda mais difícil. Para se Aliviar stress de ter que corresponder a expectativas de seu pai, ele usa Aya como saco de bancada. É aquele personagem que desperta nojo e todo o tipo de sentimento desprezível em quem se envolve com a história.







Administradoras do site


Estas são Nana, Hachi e Ni, as administradoras do Mahou site que mais aparecem e que tem maior participação. Nana é a responsável por recrutar Aya, Tsuyuno, Sarina e a Rina. Ao que parece cada administradora comanda um determinado distrito. 




 Informações animê






O anime possui apenas 12 episódios e foi exibido a partir de 6 de abril de 2018 até 22 de junho de 2018. Foi baseado no mangá de mesmo nome do manga-ká Kentarou Satou. Atualmente o mangá está com 14 volumes ainda em publicação no Japão. Infelizmente até o momento eu não encontrei nada que confirme uma segunda temporada.

Dica

Você pode encontrar o animê completo pelo Amazon Prime ou aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário