terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mangá: Sorenari ni Shinken Nandesu

Manga-ká: Kai Asou

Boa noite!!

E agora trago a última resenha de hoje e tratasse de um mangá YAOI (romance entre dois homens)... Mas não um yaoi qualquer, mas um yaoi que eu amei muito, muito rs... A história é simplesmente maravilhosa o traço lindo... 

Bom resumindo virei fã desta manga-ká...

Ps: Falando de Yaoi, no face tem um grupo que tem como proposta juntar pessoas para juntos mostrar pras editoras que o YAOI tem sim público no Brasil. Quem quiser participar aqui esta o link...


Resenha



Naoki Oosawa é um jovem pai solteiro que se esforça ao máximo, sem a ajuda de ninguém pra cuidar de sua pequena filha Chizu, fazer as tarefas de casa e é claro trabalhar. Em seu trabalho, em um restaurante existe uma pessoa de má reputação pela qual ele não tem muita simpatia, um cliente que sempre frequenta o local, o jovem Seiichi Yoshioka, um homossexual que vive entrando e saindo de relacionamentos (e todos ele acaba levando para o restaurante).

Mas as coisas na vida do jovem papai Naoki, começa a mudar quando em um dia que tinha tudo pra ser apenas mais um dia qualquer em sua rotina, ele recebe a ligação da creche da pequena Shizu, pedindo que a busque pois a mesma esta doente e não pode permanecer na creche. Naoki se vê em meio a um dilema pois seu chefe deu um mal jeito na coluna tendo que se ausentar do trabalho por alguns dias e quem estava responsável pelo restaurante na ausência dele é o próprio Naoki, mas agora com Chizu doente e não podendo ir a creche as coisas ficam complicadas. Mas é ai que surge uma luz no fim do túnel, pois Seiichi sabendo da situação vai ao seu encontro e o oferece ajuda primeiramente conseguindo que Chizu fosse atendida por um médico esposo de uma grande amiga dele, como também o chama para ficar em seu apartamento  (que fica em frente do restaurante em que Naoki trabalha), enquanto a pequena se recupera de seu resfriado e sem muita alternativa Naoki acaba aceitando.

E assim com o tempo Naoki começa a conhecer um outro lado do Seiichi, percebendo assim que ele não é aquela pessoa desleixada que ele imaginou, passa a ver um lado doce que logo conquista também Shizu, o que o deixa feliz é claro. Aos poucos as coisas vão tomando outro rumo e Naoki que nunca se imaginou em um relacionamento homo afetivo se vê não resistindo as investidas do sedutor Seiichi que descaradamente pede pra que ele e Chizu passem a morar com ele.

E assim aos poucos vemos os acontecimentos mudar totalmente a vida tanto do Naoki, do Seiichi, como também da doce Chizu.


Informações Mangá

Foi seriado em 2008 na CitaCita (Houbunsha), tem apenas 2 volumes com o total de 16 capítulos.

Algumas imagens lindas e coloridas do mangá:



Comentário

Quando li uma sinopse deste mangá no scan que o baixei pensei apenas: EU PRECISO LER ESTE MANGÁ. Afinal amo yaoi, sou gay, fui casado com mulher, me separei, tenho uma filha e hoje tenho um marido. Sim isso tudo foi o principal motivo para lê-lo. E não me arrependi, "Sorenari ni Shinken nandesu", tem uma história linda de amor, um amor que nasce e amadurece aos poucos nos protagonistas. 

Não pude deixar de ver um pouquinho da minha história, minha filha reagiu assim tão natural quanto a Chizu  (afinal uma criança não nasce com preconceitos e sim é ensinada a te-los por um adulto), quando me assumi e quando passei a morar com meu namorido.

Quanto ao traço da manga-ká eu simplesmente adorei e vou buscar outras obras dele pra ler e relatar aqui...

Bom pra quem gosta de yaoi com uma boa história eu super recomendo a leitura de Sorenari ni Shinken Nandesu.

DICA

Baixe o mangá aqui (é necessário cadastro)

2 comentários:

  1. Olá!

    Nossa! Eu preciso muito ler este mangá!!!! Geralmente os mangás Yaoi tem uma história bem simples(mas mesmo assim eu adoro), mas este parece ser uma história tão bonita! Vou ler!! Obrigada pela dica!

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mari Martins leia sim é muito bom garanto que vc como fã de yaoi não ira se arrepender...

    E obrigado por comentar vou conhecer seu site agora mesmo <3

    ResponderExcluir