terça-feira, 2 de junho de 2015

Mangá: Guerreiras Mágicas Rayearth - 1ª fase

Manga-ká - Grupo CLAMP

Bom dia!!

Hoje resolvi postar a resenha de mais uma obra do CLAMP, o famoso grupo de manga-kás do qual sou assumidamente fã... E Rayearth é sim uma das obras do grupo que mais amo, primeiro por ter sido um dos meus primeiros contatos com o universo de animês... Lembro-me de acordar cedo pra assisti-lo quando passava no SBT (nostalgia ^^)...

Bom Tive que dividir a postagem em 2 partes, então iniciei falando da 1ª fase e mais tarde postarei a 2ª parte, na qual falarei é claro da segunda fase do mangá.

Resenha

Três guerreiras transportadas para um mudo regido pelas forças do Coração






Guerreiras Mágicas de Rayearth (Densetsu Kishi Rayearth)

O mangá foi publicado em 1993, pela revista Nakayoshi a mesma que publicou Sailor Moon, rendendo 6 volumes divididos em duas fases. O grupo afirmou que a ideia ao criar Rayearth era homenagear os jogos de RPG. Com o sucesso do mangá em 1994 a TBS produziu o animê com 49 episódios e um OVA com 3 partes.

Resenha (1ª Fase)


Em uma excursão a torre de Tóquio, 3 garotas de distintas escolas que nunca haviam se encontrado antes acabam tendo o mesmo destino, ao ouvirem a voz de uma mulher suplicando pela salvação de Zephyr elas sente o chão abrir sobre seus pés e começam a cair de uma grande altura, mas logo são salvos por um imenso peixe voador que as leva ao encontro de Guru Clef. E é o Guru Clef que as informa que elas foram invocadas pela princesa Esmeralda, que foi sequestrada por Zagard (antes um homem de sua confiança), para salvarem o mundo de Zefhyr da destruição.

Elas foram invocadas para se tornarem as lendárias Guerreiras Mágicas, Guru Clef dá a cada uma delas um poder mágico baseado em um elemento, Hikaru Shidô (Lucy) recebe o poder do fogo, Umi Ryûzaki (Marine) o poder da Água, Fuu Huôôji (Anne) o do vento.

Com o ataque de Alcyone, Guru Clef as manda uma especie de griffo (
é uma criatura lendária da mitologia grega, com a cabeça e asas de águia e corpo de leão) gigante para casa de Priscila, a melhor ferreira de Zephyr, para que ela forje suas armas, porém não podem ser armas quaisquer, por isso as guerreiras devem buscar o material para preparo das armas, o lendário mineral escudo. Para encontrar esse mineral elas devem ir até a fonte lendária e enfrentar os seus medos ocultos.


Após achar o mineral Priscila forjou suas espadas que só podem ser usadas por suas donas, logo elas partem para despertar os trés gênios (Mashin): Ceres (Marine), Windon (Anne) e Rayearth (Lucy). Claro que para despertar os Mashin não será nada fácil pois os guerreiros de Zagard tentam a qualquer custo impedir que elas acordem-nos e tornem-se de uma vez por todas as guerreiras protetoras de Zephyr.

Durante todos estes acontecimentos as armas forjadas por Priscila e suas armaduras dadas pelo Guru Clef vão com o decorrer de seus atos e esperanças evoluindo.


E muitas batalhas e segredos dolorosos aguardam as poderosas guerreiras...


Personagens



Hikaru Shidô (Lucy)

Série escolar: 8ª
Aniversário: 8 de agosto
Signo: leão
Tipo sangüíneo: O
Comida predileta: sorvete
Comida que detesta: qualquer prato muito apimentado
Matéria favorita: biologia
Matéria de que não gosta: música
Atividade extracurricular: kendô
Passatempo favorito: brincar com Hikari, seu cachorro de estimação
Cor favorita: vermelho
O que quer ser quando crescer: adestradora de cães
Família: pai, mãe e três irmãos mais velhos
Golpes: Flecha de Fogo, Raio Vermelho e Raio de Fogo


Esta é a mais baixinha das três guerreiras, porém a mais animada e ativa, se destacando e tomando muitas vezes a atitude no grupo. Vive com seus três irmãos: Satoru, Massaru e Kakeru em Tóquio. Por ter crescido com Hikari (seu cachorro de estimação), compreende muito bem os animais (o que é muito útil em Zephyr para entender os “Puu” de Mokona). Em Zephyr se torna a guerreira mágica que controla o elemento fogo e seu mashin é o Rayearth.

Umi Ryuuzaki – (Marine)

Série escolar: 8ª
Aniversário: 3 de março
Signo: peixes
Tipo sangüíneo: A
Comida predileta: espaguete
Comida que detesta: qualquer coisa doce
Matéria favorita: inglês
Matéria de que não gosta: prendas domésticas
Atividade extracurricular: esgrima
Passatempo favorito: assar bolos
Cor favorita: azul
O que quer ser quando crescer: uma noiva linda
Família: pai e mãe
Golpes: Dragão Marinho e Tempestade Azul


Muito bonita e praticante de esgrima, Marine nasceu em uma família rica, tendo sempre tudo do bom e do melhor, por isso quando chega a Zephyr tudo o que quer é voltar a sua vida confortável, não se importando muito com Zephyr e seus habitantes. É claro que no decorrer da série ela vai mudando e aprendendo com Lucy e Anne a ser uma pessoa melhor, só para comentar no mangá este lado mimado de Marine não é tão (ou quase nada), explorado. Quando chega a Zephyr recebe o poder de controlar a água e seu mashin é o Ceres. Clef e Ascot nutrem um sentimento por Marine.

Fuu Houji – (Anne)
Série escolar: 8ª
Aniversário: 12 de dezembro
Signo: sagitário
Tipo sangüíneo: A
Comida predileta: sashimi de baiacu
Comida que detesta: comidas sem gosto
Matéria favorita: matemática
Matéria de que não gosta: artes plásticas
Atividade extracurricular: programação de computador
Passatempo favorito: ler
Cor favorita: verde
O que quer ser quando crescer: engenheira de sistemas
Família: pai, mãe e irmã
Golpes: Escudo de Vento, Tempestade Verde e Sopro da Cura


Praticante de arco e flecha, esta guerreira que domina o poder do vento e da cura é a mais inteligente das três. Muito nobre e dedicada a fazer com que as outras pessoas sejam felizes, acaba se esquecendo um pouco de si mesma, se apaixona por Fério, um morador de Zephyr, que corresponde a seus sentimentos, seu mashin é o Windom.
Mokona


Guia das guerreiras por Zephyr, muito apegado com Lucy por que é ela que o entende, nas cenas de batalha desaparece. É um bichinho muito feliz e saltitante que nos diverte muito quando é perseguido por Marine. Diferente do Mokona de XXX Holic ( outra obra do CLAMP), ele somente fala “Puu Puu”, no animê ele é apenas o guia (e mascote) das garotas, mas no mangá ele tem um papel muito mais importânte. 




Guru Cléf

Idade: 745 anos
Golpes: Relâmpagos Ataquem e Escudo Protetor (para defesa)

Com a aparência de um garotinho de 11 anos, este baixinho tem apenas 745 anos e é um dos mais poderosos magos de Zephyr, foi ele quem deu as armaduras e despertou os poderes mágicos existentes em Lucy, Anne e Marine, explicando a elas suas funções como guerreiras mágicas.




Princesa Esmeralda




São as orações da princesa que mantém o mundo de Zephyr em harmonia, ela é o pilar (ou núcleo), de Zephyr, sacrificando assim sua vida pessoal, seus pensamentos tudo para evitar que o mundo seja destruído. Porém o amor foi mais forte e ela acaba apaixonando-se por Zagard (seu fiel sacerdote), Zagard a seqüestra, impossibilitada de orar pela paz em Zephyr convoca as Lendárias Guerreiras Mágicas.





Zagard


Sequestra a princesa por ama-la e não suportar a idéia de não poder viver seu amor, já que o pilar não pode desviar sua atenção do planeta, mesmo sabendo disso Zagard não se importa com a destruição do planeta e com o destino dos habitantes de Zephyr, somente quer viver seu amor proibido com Esmeralda.







Fério
Um excelente espadachim, ajuda as guerreiras que estavam a caminho da fonte eterna. É apaixonado por Anne...










Priscila (Presea)
A melhor ferreira de Zephyr, é ela quem fabrica as espadas das guerreiras. O Mokona foi deixado aos seus cuidados por Cléf, para que ela entregasse ele as guerreiras mágicas. No mangá após a criação das espadas ela fica muito fraca mas se recupera, já no animê ela não tem a mesma sorte.






Alcion (Iru Arushioone)

Assim como Zagard e Lantis, Alcion também foi aprendiz do Guru Cléf. Esta poderosa feiticeira do gelo se uniu ao zagard simplesmente por ama-lo.








Askot (Baku Asukoto)
Um pequeno mago muito poderoso, invoca demônios os quais ele os considera como amigos. Se uniu a Zagard por que as pessoas maltratavam seus amigos, e Zagard prometeu que caso ele o ajuda-se, ele poderia ficar junto de seus amigos no castelo. Apaixonou se por Marine, por isso na segunda fase ele esta com aparência adulta, para conquistar a moça.





Caldina (Raru Karudina)
Uma dançarina viajante, nascida no planeta Tizeta. Se uniu a Zagard apenas por que ele a pagou para que ela destruísse as Guerreiras. Além de Dançarina ela é ilusionista, controla pessoas e cria ilusões através de sua dança. Na segunda fase volta a aparecer..








Rafaga (Daru Rafaaga)
Comandante da guarda, principal responsável pela proteção da princesa Esmeralda, conhecido como o melhor espadachim de Zephyr. Ele foi enfeitiçado por Zagard para destruir as Guerreiras mágicas.







Os Manshins



Rayearth



Controla o elemento fogo, estava adormecido no templo do fogo, até ser despertado por Lucy. Tem a forma de um leão (uns juram que ele se parece com uma raposa, e outros com um lobo), Simboliza o fogo, entusiasmo e o futuro.






Imagens Rayearth:

















Ceres



Possui o poder do elemento água, foi despertado por Marine no templo no fundo do mar de Zephyr. Sua aparência é a de um dragão marinho azul. Simboliza a água, ternura e o presente.






Imagens Ceres:
















Window



Controla o elemento vento, este é o manshin despertado por Anne em seu templo do vento, localizado em uma montanha flutuante. Tem a forma de um pássaro verde com 4 asas, e simboliza o vento, a inteligência e o passado.






Imagens Window:















Comentando a 1ª fase

Gosto de todo o mangá, mas foi a primeira fase que mais me emocionou, que me fez se surpreender e ficar ligado nos futuros trabalhos do Clamp, pois lembro-me de ter pensado: Cadê os felizes para sempre? Na época eu nem ao menos sabia que o animê tinha continuação e nem imaginava que existiam os mangás...

O bom foi acordar cedo no outro dia e ver que tinha uma continuação e que talvez houvesse uma esperança pra quem sabe um feliz pra sempre rs...

Bom não vou comentar mais por medo de dar muitos spoilers... Hoje ainda vou postar a resenha da segunda fase.

Dica Animê Dublado

Caso você queira conferir o animê dublado acesse o site: Animes Online 






Nenhum comentário:

Postar um comentário