quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mangá: Hikari No Machi

Manga-ká: Inio Asano

Boa tarde pessoas!!

E assim trago pra vocês um pouquinho de mais um mangá que em breve chegará a nossas bancas, Hikari No Machi será a terceira obra do manga-ká Inio Asano a pintar por aqui (pela editora Panini). 

O que é mais engraçado é que cada obra de lançada aqui, foi por uma editora diferente Solanin foi pela LP&M, Nijigahara Holograph  foi pela JBC e como este será pela Panini chegamos a conclusão que Inio Asano é um manga-ká de todas as editoras rs (Só falta a querida NewPop)..

Observações a parte, eu espero realmente que outras obras deste grande manga-ká continuem a pintar por aqui, seja qual for a editora que o traga...

Bom confiram a postagem e se der vontade compartilhe sua opinião caso já tenha lido o mangá ou simplesmente queira comentar algo...  

Resenha



Imagine uma cidade cheia de habitantes, todos com suas histórias pra contar, umas pessoas se conhecem e outras nunca vão cruzar o mesmo caminho. Algumas pessoas possuem histórias lindas pra contar, histórias que te emocionariam ou te encorajaria mas também tem aquelas com histórias terríveis, pessoas as quais você nunca iria querer cruzar o caminho...

Bom em "Hikari no Machi", conhecemos através de algumas personagens, todos habitantes da "Cidade da Luz" algumas histórias assim. 

Segue abaixo um pouquinho de cada...

No primeiro e segundo capítulo (one-shot Where Will The Twinkling Star Go?) conhecemos Notsu um manga-ká em ascensão que desenha mangás sombrios e tem problemas com os exigentes prazos de entrega de seus mangás. Ele e sua namorada Saya saem pela cidade pois ele precisa de referencias pra uma nova história, em meio a está "aventura", um caso incomum o faz refletir mais sobre a sua vida.



Na segunda história (one-shot Bus Stop), que vai do 3º ao 4º capítulos, conhecemos o jovem Tasuku que tem um estranho "trabalho", ele supervisiona e encoraja pessoas a se matarem. 


Já no 6º capitulo (One-shot Hectopascal) acompanhamos o inicio de amizades entre duas garotas muito diferentes uma da outra em uma narrativa um pouco mais leve que as demais one-shots.

Nos capítulos 7 e 8 (One-shot Home), conhecemos Houichi um homem que faz tudo por dinheiro e Satoshi um ex-estudante de medicina. Eles moram na mesma casa junto com Momo uma menina de 5 anos filha de uma acompanhante que a abandonou com eles, alegando que um dos dois seriam o pai. 



E para finalizar temos no capítulo nove (Epilogo), a história de um excêntrico garotinho de 5 anos que tem uma paixão que pode ter sobrevivido a morte, uma professora de jardim de infância que perdeu seu amado em um acidente e um estranho ônibus dirigido por um gato de terno...     

Informações Mangá

Publicado em 2004 na Sunday GX (Shogakukan), possui apenas 1 volume com 9 capítulos. Será lançado aqui no Brasil pela editora Panini. 

Comentário

Toda vez que eu leio um mangá do Inio Asano tenho os mais adversos sentimentos e sempre sou surpreendido com a maneira a qual ele faz suas narrativas, fico maravilhado de como ele consegue transmitir tanta verdade através de suas personagens, mesmo que eles apareçam tão pouco na história... 

Quando eu gosto de um manga-ká eu sempre corro atrás de outros mangás do mesmo para ler e raramente gosto de tudo que leio de um mesmo manga-ká... masssssss... Não é o que acontece com Inio... Meu até o momento, tudo que eu li deste cara me envolveu do começo ao fim... São mangás cheios de questionamentos, alguns mais envolventes, mais densos, profundos mas todas sejam tão bem narrados que nunca passam despercebidos...

Bom e é claro que "Hikari No Machi", não foi diferente, todas as histórias que o compões são meio que indiretamente interligadas e todas me deixaram como descrevi acima... Não sei se estou conseguindo escrever algo objetivo mas como eu posso dizer pra resumir tudo:

Leiem este e as outras obras do Inio, o cara é simplesmente F0d@@@@ (primeiro palavão do blog, eu acho rs)...

Pra finalizar porque já me enrolei todo aqui... Gostei muito de todas as histórias e seria injusto destacar uma, por isso recomendo a compra/leitura de mais está obra do Inio que logo (espero eu), chegará as bancas do nosso país...   

Dica

Confira outras resenhas de mangás do Inio Asano aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário