sábado, 18 de maio de 2019

Mangá: Dawn Tsumetai Te

Manga-ká: Shinsyu Ueda

Boa tarde pesssoas!

Hoje trago mais uma resenha de um dos últimos mangás que li, tratasse de um josei com zumbis... Espero que gostem.

Resenha




Takashi Nagasawa é um estudante normal, participante do clube escolar de biologia, rodeado de amigos e que está apaixonado por uma bela garota de sua escola. Porém bastou um dia para que sua vida toda  virasse de cabeça pra baixo. 

Já era tarde quando Nagasawa terminou as atividades do clube de biologia e estava indo pra casa, de repente ele ouve um barulho vindo de trás de sua escola, logo ele deduz se tratar de um acidente. De inicio ele pensa em ignorar o tal barulho e ir pra casa mas levado por sua consciência de que poderiam haver feridos ele resolve averiguar.

Chegando ao local ele se vê em frente a uma van batida e um corpo caído pra fora dela e quando mesmo nervoso ele resolve pedir ajuda, um bicho estranho o ataca e morde ferozmente o seu braço. 

Logo após esse incidente uma ambulância chega ao local e Nagasawa é examinado e medicado por um estranho doutor, porém por algum motivo ele começa a passar mal e desmaia. O que poderia ter sido apenas uma mordida de um animal estranho acabou resultando na internação de Nagasawa por duas semanas, duas semanas as quais ele passou dopado e sem saber exatamente o que aconteceu com ele.




As coisas pioram ainda mais quando em uma noite Nagasawa acaba, por uma espécie de instinto, seguindo  um morador de rua até um galpão abandonado e quando o mesmo o ataca ele sente um desejo incontrolável de mata-lo. Após o feito o estranho doutor o encontra e o leva até o consultório, revelando a Nagasawa que ele contraiu uma doença chamada "Nightshift" através da mordida do animal... Agora Nagasawa terá que tomar uma medicação todos os dias e será "obrigado" a ajudar o estranho doutor a eliminar "zumbis", que são assim como ele e o morador de rua, pessoas contaminadas com a tal doença. Além disso ele terá que conviver com o medo de se tornar um incontrolável zumbi e que seus amigos venham a descobrir sobre sua doença...


Informações Mangá 


Dawn Tsumetai Te foi publicado em 2002 na Comic Zero-Sum (Ichijinsha), tendo no total apenas 6 volumes. Aqui no Brasil foi publicado pela editora Sampa.

Comentário 

Confesso que demorei a me envolver com a história mas do nada percebi que já gostava de alguns personagens e que queria saber a qual final a manga-ká os levaria. Dawn Tsumetai Te, não é aquele mangá que te marcará, será inesquecível e tal mas ele cumpre sua função de distrair e em determinado momento até mesmo chega a te prender.

Bom recomendo a leitura, até mesmo porque você encontra a coleção bem baratinha pelo site da comix...

Vou ficando por aqui uma boa tarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário