quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mangá: Epotoransu! Mai

de Yuu Watase

Boa tarde!!

E vamos pra 2ª resenha de hoje e de um mangá da Yuu Watase... Confiram:


Resenha


Mai Kurahashi é uma garota normal, embora seja tímida ao ponto de não conseguir agir normalmente quando está próxima a Nimura Hiroki por quem está muito apaixonada. Mas as coisas na pacata vida de estudante de Mai mudam quando ela ganha de seus pais uma Agenda eletrônica, na qual acidentalmente ela digita a palavra "EPOTORANSU" que faz com que um garoto chamado Takuma saia de dentro da agenda. E agora ela terá a ajuda de Takuma para se aproximar de seu grande amor Nimura, e para isso Takuma lhe oferece uma função especial, se transformar em qualquer pessoa cujo o perfil ela descrevesse na agenda.

Transformada em outras pessoas Kurarashi consegue finalmente se aproximar de Nimura, porém as coisas não se tornam mais fáceis na vida da azarada Mai, pois ela descobre que seu amado gosta da popular Haruna Shirosaki, e o pior acontece quando Mai descobre não ser a única a ter digitado a palavra em uma agenda eletrônica, conhecendo assim uma igualmente poderosa rival no amor.

Agora mais do que nunca Kurahashi terá de ter coragem para declarar seu amor por Nimura antes que seja tarde demais, mas o que acontecerá quando ela receber uma declaração de amor de Takuma, o garoto do mundo digital que habita sua agenda eletrônica?

Personagens

Mai Kurahashi

Uma garota alegre, briguenta e muito tímida. Acaba despertando Takuma de sua agenda eletrônica, utilizando a função de transformação de Takuma para se aproximar de Nimura o que acaba sempre a metendo em muitas confusões.




Takuma

Vive em um mundo digital, porém foi despertado por Kurahashi quando acidentalmente ela digitou a palavra Epotoransu. Ele vive brincando com Kurahashi, a xingando de idiota ou imbecil. Embora seja um ser eletrônico feito de energia elétrica demonstra muitos sentimentos, o que o torna muito humano.


Nimura Hiroki

Um excelente e popular jogador de futebol na escola, porém não é levado muito a sério devido ao seu jeito empolgado, é um otaku fanático daqueles que deixam o vídeo gravando enquanto estão na escola (eu fazia isso^^), um de seus animês favoritos é Sailor Moon. Gosta da popular Haruna Shirosaki.



Haruna Shirosaki


Muito popular entre os garotos da escola na qual acabou sendo apelidada de de Madonna. Haruna é muito séria e parece não se interessar por garotos.






Orie Aizawa

Uma garota rica que se transfere para a escola de Kurahashi e Nimura, assim como Mai, Orie também despertou acidentalmente uma garota chamada Kate de sua agenda eletrônica e utilizando as habilidades de sua agenda ela pretende ficar com Nimura.




Kate

Garota do mundo digital despertada por Orie. Uma das funções que Kate deu a Orie é a de fazer com que as pessoas que ela quiser fale o que ela escrever na agenda. A outra é obter as informações que ela quiser de dentro do coração das pessoas. Kate é muito fiel a sua mestra Orie, porém acaba se apaixonando por perdidamente por Takuma.



Informações mangá

Epotoransu! Mai possui apenas dois volumes, foi publicado na Sho-Comi Zoukan (Shogakukan) no ano de 1994.


Comentário

Adoro histórias com está temática, um ser vindo de outro mundo, saindo do vídeo cassete etc. Yuu Watase é com certeza uma das minhas manga-kás favoritas, adoro as suas personagens e acho suas protagonistas sempre muito divertidas. Quanto a "Epotoransu! Mai" achei um mangá muito divertido, cheio de momentos hilários e personagens muito carismáticos. Foi a primeira vez que fiquei tão em dúvida quanto a quem dos garotos a protagonista deveria ficar no final.
Tenho que comentar que achei a personagem Kate muito parecida com a Ai de Video Girl Ai, tanto suas roupas, cabelo e personalidade, me lembraram muito ela. E por falar em "Video Girl Ai", sim, lendo Epotoransu! Mai me recordei da obra do Mazakazu Katsura e acho que quem gostou de Video Girl vai gostar também de "Epotoransu! Mai ", mesmo eles sendo de estilos diferentes.


Dica

Infelizmente o scanlator que traduziu Epotoransu! Mai, encerrou suas atividades e eu não encontrei links em português, mas AQUI ele pode ser lido online em inglês. 

Resenha de outros mangás da Yuu Watase AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário