segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mangá: Kobato.

Manga-ká: CLAMP

Boa noite!!

Bom hoje foi um dia realmente produtivo para o blog, três postagens no mesmo dia... E pra finalizar por hoje, trago a resenha de mais uma obra do CLAMP, mais um mangá que amo de paixão e que tem aquele cantinho especial na minha estante...

Espero que gostem...


Resenha





Kobato Hanato aparentemente é só uma garotinha inocente e atrapalhada que vaga pela cidade de Tóquio com seu bichinho de pelúcia (um cachorrinho).

O que todos que a conhecem no decorrer da história não sabem é que na verdade o bichinho de pelúcia é um ser do mundo fantástico que tem como "objetivo" ajudar Kobato a coletar fragmentos de corações feridos até que estes encham uma garrafinha e ela assim possa realizar o seu desejo de ir pra algum lugar.

Mas é claro que coletar fragmentos de corações feridos não será uma missão nada fácil para a atrapalhada Hanata. E é quando ela conhece o mau humorado Fugimoto e a proprietária de uma creche a beira da falência que os objetivos de Kobato começão a mudar. Pois agora Kobato deseja mais que tudo em sua vida ajudar a nobre proprietária da creche Sayaka Okiura a salvar sua creche e quem sabe assim confortar seu coração.

Porém não é só o desejo de Kobato que começa a se transformar, pois em seu coração nasce um novo sentimento por Fujimoto. Sentimento este que pode até mesmo mudar o desejo de Kobato, levando-a a uma decisão que poderá resultar em algo trágico e inesperado.

Alguns Personagens

Kobato Hanato

Apesar de atrapalhada, a doce Kobato tem um grande coração, muito determinação e coragem pois não se importa de passar por apuros pelas pessoas que ama.




Fugimoto

Aparentemente esta sempre de mal humor, mas a verdade é que ele tem dificuldades de demonstrar seus sentimentos. Fujimoto esta sempre se esforçando trabalhando em diversos bicos pra tentar salvar a creche da Sayako, por quem nutre um grande carinho e gratidão.



Sayaka Okuira

Herdeira da creche Yomogi de seu pai que era um homem muito respeitado por sua honestidade e bondade. Porém sua bondade o levou a ser enganado pela yakuza e assim acabou deixando uma grande divida para Sayaka. Porém Sayaka se empenha para salvar sua creche.



Sr. Ioryogii

Com a aparência de um bichinho de pelúcia, este ser do mundo fantástico tem como missão "ajudar" Kobato a realizar o seu desejo. Porém esta criatura muitas vezes hilário esconde muitos segredos que aos poucos são revelados.


Ginsei 

Outro ser do mundo fantástico, igualmente rabugento. Ele vem ao mundo dos humanos atrás do Ioryogii...




Crossovers 

Assim como nas outras obras do CLAMP, em Kobato também temos diversos encontros com personagens de outros mangás do CLAMP... Em Kobato é comum nos depararmos com Hibiya Chitose, Elda e Freya do mangá Chobits (Já relatado aqui) ou com Kohaku do mangá "Wish" (que esta sendo publicado aqui pela JBC, do qual também já relatei aqui no blog).

Além disso encontramos também personagens do mangá Suki dakara Suki (outro que já relatei aqui no blog), Angelic Layer e Rayearth nas ruas... Abaixo separei algumas imagens com alguns destes encontros







Informações mangá

Publicado de 2006 a 2011 na Kadokawa Shoten, Kobato possui 6 volumes com o total de 40 capítulos. Em Outubro de 2009 ganhou uma adaptação para animê com o total de 24 episódios, produzida pelo estúdio Madhouse. 

Comentário

Kobato é uma daquelas obras do CLAMP, leve, doce e cheia de mistérios. É um mangá marcada por momentos cômicos, emocionantes, fofos e personagens carismáticos... É legal ver como a doce Kobato contagia todos ao seu redor, mesmo sem nem mesmo se dar conta disso... 

Quanto ao traço do mangá nem é preciso dizer que é lindo afinal é desenhado pela Mokona... 

Finalizando para quem esta acompanhando e gostando do mangá Wish, acho super válido conferir Kobato também...

Dica

Kobato foi licenciado pela editora JBC, mas atualmente esta com algumas edições esgotadas por isso quem quiser pode conferir o mangá no Chrono.

Quem quiser saber um pouco mais do CLAMP, fiz uma postagem especial com algumas informações, confira aqui.

E aqui você encontra outras resenhas de mangás do CLAMP...

Nenhum comentário:

Postar um comentário