segunda-feira, 23 de março de 2015

Mais alguns One-Shots da Yumeka Sumomo

Boa noite!!!

Como eu disse na postagem anterior tentaria passar aqui mais de uma vez hoje... Trago agora mais algumas one-shots da Sumomo Yumeka espero que gostem...

Reviews


Kon no ki Konoha



Quando criança Akino é levada pelo seu pai as montanhas que ficam perto de sua casa. Muito curiosa Akino acaba encontrando uma folha azul no chão da floresta e assim descobre uma árvore inteiramente azul e ao bater em seu tronco ela ouve uma voz vinda da árvore. E assim percebe que a voz não vem da árvore e sim de um misterioso garoto encima do tronco da arvore.

O misterioso garoto de cabelos azuis pede para que ela se esconda e ela o obedece. É quando um ser estranho com a aparência de um velho aparece dizendo sentir cheiro de garota humana e pede para que o garoto a entregue para ele, mas o garoto ignora o velho que vai embora e Akino assim foge do local muito assustada...

É claro que nem mesmo o pai acreditou na história absurda de Akino, mas mesmo que ela tenha se assustado isso não diminuiu nem um pouco sua curiosidade e encanto quanto a árvore e principalmente o menino de cabelos azuis.

E assim ela passa a visitá-lo sempre que pode, mas o problema é que ele só aparece quando as folhas da árvore caem, ou seja, somente durante o outono. Porém Konoha, o garoto que vive na árvore, não sai da cabeça de Akino o ano inteiro tornando-se assim o grande e primeiro amor de Akino.

Fuyu no Hana



Itadori e Rakka tem apenas 5 anos e vivem brincando juntos de chutar lata (Itadori procura e Rekka se esconde caso ela chute posicionada em algum lugar no chão a lata ela vence). Após Rakka se esconder atrás de um arbusto seu cabelo fica bagunçado e por isso Itadori a leva para sua casa e pede para que sua irmã o arrume, Rakka gosta muito da irmã de Itadori na qual ela sentiu cheiro de flores e por isso no outro dia passa novamente na casa de Itadori para que ela arrume seu cabelo, porém, algo estranho acontece e a irmã de Itadore passa mal e Rakka fica preocupada, pois Itadori a avisa que ela não poderá ver mais sua irmã.

No dia seguinte foi anunciado que a irmã de Itadori morreu, mas o estranho é que no funeral não havia restos mortais. E assim passam-se oito anos e Itadori e Rakka agora com 13 anos continuam brincando de "chute a lata" é quando Rakka repara algo estranho em Itadori, pois ele está cheirando a flores assim como sua irmã um dia antes de falecer.

Mi to Shounen



Um pequano conto de apenas 4 páginas passado na era dos samurais, quando as desavenças eram resolvidas na lamina da espada. Um samurai encontra um pequeno garoto de apenas 8 anos em um campo de batalha e o acolhe, enxergando nele muito potencial para luta, porém muita frieza no olhar ao tirar a vida das pessoas, saberia este pequeno garoto a diferença entre a vida e a morte?

For Once Story



O dia-a-dia de dois bebês com poderes paranormais em uma creche totalmente fora do comum chamada Jardim de Infância do Mal. Com seus poderes eles enfrentam aliens que invadem a terra.

Yubikiri Hime



Kiriko é uma garota que constantemente é enganada pelos homens com quem sai, os quais ela sempre faz prometer que cumpriram suas promessas selando os dedos. Porém Kiriko no fundo parece gostar de ser enganada, parecendo que tudo não passa de um jogo sádico.

Comentário

Eu simplesmente adoro as obras da Yumeka Sumomo, que são sempre cheias de surpresas. Seja a história cômica, dramática ou fantasia (como é o caso de "Kon no ki Konoha") são sempre cheias de profundidade, personagens carismáticos, tudo isso que junto ao seu lindo traço tornam seus mangás realmente imperdíveis.

Quanto a "Kon no ki Konoha" eu simplesmente adorei este mangá, me envolvi com a história do começo ao fim e me emocionei muito com o sentimento de Akino por Konoha.

Fuyu no Hana me surpreendeu já que no inicio achei que a história relataria apenas um amor doce e inocente, porém logo me pego lendo uma história fantástica, com leve pitada de horror, drama e suspense. 

Em "Mi to Shounen" temos um leve drama, em "For Onge Story" uma comédia descompromissada com a realidade, já em "Yubikiri Hime" um assustador conto de terror, todos muito bem desenvolvidos em poucas páginas.

Cada um dos one-shots que relatei aqui hoje pertencem a mesma manga-ká, mas possuem características diferentes e isso é o que me faz gostar muito desta manga-ká, a capacidade de trabalhar com diversos gêneros de mangá.

Dica

Todas estas one-shots podem ser baixados no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário