quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mangá: Cruel Fairytales

Manga-ká: Kaori Yuki

Boa tarde!!

E hoje finalmente trago um resenha de outra de minhas manga-kás favoritas Kaori Yuki, pra mim ela é uma grande mestra quando se trata de histórias vamos que dizer sinistras mas poéticas rs...

Bom em suas histórias nos deparamos com muitos mistérios, referencias a contos de fadas e reviravoltas que deixa tudo mais emocionante.

Bom confira esta primeira resenha.

Resenha




Cruel Fairytales Julian é morador de um grande castelo. Ele está a procura de sua irmã desaparecida a 11 anos. Para tanto seu criado Martin sempre trás ao castelo garotas que se encaixam nas descrições da irmã desaparecida de seu mestre, com a esperança de encontra-la. O problema é que muitas destas garotas fingem ser sua irmã desaparecida, já que o jovem Julian é rico e nenhuma delas quer perder esta oportunidade.


Assim Lucia é enviada ao castelo com mais duas garotas, Marie e Elesie. Quando são 
apresentadas a Juliam ele logo percebe que Marie e Elesie só estão interessadas em seu dinheiro, mas Lucie, de cara, diz que não é a irmã dele e que não queria ter ido ao castelo, apenas foi porque havia acabado de perder sua mãe adotiva e quando ouviu o convite de Martin se sentiu feliz. 

Nesse misterioso castelo, rodeado por uma floresta negra, tudo começa se tornar um conto de horror quando Elesie desaparece. Isso deixa Lucia e Marie muito desconfiadas de que algo de ruim pode estar acontecendo, visto que Elesie nunca desistiria tão facilmente da oportunidade de se tornar a herdeira da fortuna de Julian. Lucia somente passa ter certeza de que algo tenebroso está acontecendo quando ela é atacada por uma boneca viva que tenta enforca-la, sendo salva por Julian.

Na manhã seguinte ela descobre que Marie também supostamente foi embora, mas esta mentira dura pouco quando ela encontra restos das roupas de Elesie perto de uma grande possa de sangue, o que a deixa desesperada, pois ela poderá ser a próxima a morrer.

Backstage Mage


Aleister Gordon era apenas um garoto quando sua mãe foi assassinada, mas em seu leito de morte ela prometeu que renasceria e assim Aleister aguarda encontrar aquela que pode ser a reencarnação de sua mãe. É quando ele encontra Crystal Rudin e o anel que pertenceu a sua mãe reage, dando ao agora poderoso mago Aleister a certeza de que ela é a reencarnação de sua mãe. E assim ele fará de tudo para despertar a alma de sua mãe, mas se isso acontecer poderá trazer muita desgraça.

Blanche



Blanche Forrest é uma garota rica e muito feliz, filha do prefeito da cidade, porém um atentado a sua casa mata toda a sua família e apenas ela escapa. Como ela não tinha outros parentes acabou sendo mandada para um orfanato e para sobreviver sozinha quando sai do orfanato ela se torna uma ladra nos subúrbios da cidade. O maior desejo de Blanche é se vingar daquele que ela acredita ser o responsável pela morte de seus pais, o novo prefeito Klein e por sorte Blanche encontra um grande aliado, pois assim como ela Riddle também deseja vingança pela morte de seu parceiro. Mas Blanche poderia confiar em um ladrão tão ganancioso como Riddle?


Informações Mangá

Publicado na Hana to Yume (Hakusensha), em 1993 possui apenas 1 volume.


Comentário



Eu sempre acho um grande desafio fazer resenha dos mangás da Kaori Yuki, pois os roteiros dela são muito complexos e cheios de referencias a contos de fadas famosos, como Alice no pais das maravilhas (obra que também é referencia de outras manga-kás como CLAMP: Miyuki-chan in Wonderland e YU Watase: Alice 19th) entre outros. Cruel Fairytales, mesmo que com apenas 56 páginas, também é carregado de suspense e com as reviravoltas características dos mangás da Kaori Yuki.

Contando também com trágicas mortes e cruéis assassinos.

Quanto as one-shots desta postagem gostei muito da Blanche, adoro histórias que envolvem ladrões, principalmente quando estes também tem um forte senso de justiça (será que isso é possível^^).

Bom não deixem de conferir esta e outras obras desta manga-ká maravilhosa...


Dica

Baixe Cruel Fairytales aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário