terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mangá: 9th Sleep

Manga-ká: Makoto Tateno

Boa tarde de novo...

E vamos a mais uma resenha e desta vez de um mangá shounen-ai... Bom mesmo lendo este mangá duas vezes, confesso que não foi muito fácil escrever algo sobre ele e se caso o texto tenha ficado confuso peço que me perdoem...

Confiram:

Resenha




Em uma cidade chamada “Bus”, mora o jovem de 15 anos Luke, muito responsável é ele 

que trabalha para sustentar sua mãe doente. Mas algo o torna diferente dos outros garotos, simplesmente sua mãe o teve virgem, o que a faz uma mulher possuída pela mãe sagrada.

Luke sofre por achar que sua vida nunca foi esperada por ninguém, já que sua mãe é praticamente imóvel e seu pai não existe, mas um dia um homem misterioso aparece dizendo ser seu irmão mais velho, passando a segui-lo e a tentar mata-lo.

O homem misterioso encurrala Luke e diz que existe uma cidade nos céus chamada 
Utopia, que era governada por um Rei muito poderoso, mas um dia este rei reencarnou em um ser humano e adivinhem quem é este humano, sim Luke. E o motivo pelo qual Meruka (o irmão mais velho de Luke), o persegue para mata-lo, é que ele quer a alma do rei que esta em Luke. Meruka o ataca, mas Marian, sua mãe, se sacrifica para 

protegê-lo, despertando assim Luke o Rei Leão Branco e a memoria de sua antiga reencarnação, dando início assim a uma cruel batalha.


O motivo para tal batalha é o domínio do reinado de Utopia e para se casar com uma mulher de puro sangue, predestinada a gerar os filhos do rei. Mas a 16 anos atrás Luke escolheu uma humana (Marian) e deixou o reinado para reencarnar, em uma criança gerada no útero de sua amada.

Neste mangá você pode encontrar referências ao cristianismo, mesmo que sejam leves elas estão lá, como por exemplo o fato do Rei de Utopia ser tido na terra como Deus, ou Marian (Marian = nome hebraico a devoção a Maria), que gerou uma criança mesmo sendo virgem.

Vou parar por aqui, pois como eu disse este mangá tem apenas 1 volume e falar mais estragaria.

Personagens

Luke "O Rei Leão Branco"


Este é Luke em sua primeira encarnação humana. Filho de Marian ele é um garoto muito esforçado que trabalha para sustentar sua mão adoentada. Porém sofre muito por ser uma criança de uma concepção imaculada, ou seja, sua mãe o teve ainda virgem, sem o ato sexual, sendo assim ele não tem pai, o que desperta nele conflitos interiores por achar que ninguém esperou por sua vida.




Meruka "O Rei Leão Negro"
Esta é a forma do Leão Negro quando ele vem a terra. Seu objetivo é ter a alma do rei que foi dado a Luke por seu pai na cidade divina Utopia há 16 anos atrás. Ele esperou dormindo o despertar do Leão Branco, para mata-lo e tomar para si a alma do Rei. Diferente de Luke, no começo ele não nutre sentimento nenhum pelos humanos, sendo muito frio com aqueles que atrapalham seus objetivos.




Rei Leão Branco e Rei Leão Negro

Estas são as verdadeiras formas dos deuses de Utopia. O Leão branco tenta de todas as maneiras convencer seu irmão de que eles não precisam lutar pelo trono, o qual ele renunciou por Mariam. Ele é bondoso e admira muito a força dos humanos, mesmo que seu irmão tente mata-lo de todas as maneiras ele ama muito seu irmão a ponto de optar pela morte a ter que mata-lo.
Já o Rei Leão Negro, quer mata-lo a todo custo pela alma do Rei, não é que ele não o ame, podemos ver que ele não só ama seu irmão Leão Negro como também o respeita e o admira, tanto que no decorrer dos capítulos, notamos a diferença em seu caráter. Ele apenas quer seguir a lei de Utopia de que só pode existir um único rei, mas serão eles mesmos que controlam seus destinos, será que eles simplesmente podem escolher não lutarem e mudar tal regra de Utopia?


Marian

Mãe da primeira reencarnação de Luke, ela o teve com apenas 16 anos quando ainda era virgem, o que o povo da cidade Bus chamam de "Ser possuída pela mãe sagrada", mas no passado ela conheceu Luke, o qual contou tudo que aconteceria caso ele assumisse o seu reinado. Assim apaixonados ela o gerou em seu ventre sabendo que um dia o inevitável aconteceria, e que Meruka viria atrás da alma do rei. Ela pelo menos teve a escolha de gerá-lo, o que não acontece com suas outras mães.


A manga-ká




Makoto Tateno teve sua estréia em 1986, com uma história curta o mangá "Yuraete Tamago Boys" publicada na revista Hana to Yume. Seus mangás são nos gêneros Shoujo e Shonen-ai. Ela também utiliza o pseudônimo Shinjuku Tango para escrever doujinshis.



Abaixo 2 imagens de um dos Doujinshis de The King of Fighters, feitos por Tateno:












DICA

Infelizmente o scan que tinha o mangá em português encerrou as atividades e eu não consegui achar o link do mangá em português, mas para quem lê em inglês aqui você encontra o mangá para leitura online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário