sábado, 11 de junho de 2016

Mangá: Full Moon Joker

Manga-ká: Satoru Takamiya

Boa tarde pessoal!!

Hoje estou de folga (sem nenhum relatório pra fazer) e com muito, muito frio e por isso resolvi dedicar meu tempo pra colocar todas as minhas leituras em dia. Estou lendo um monte de coisas loucamente desde as 10 da manhã...

E com isso resolvi dar uma passadinha aqui para relatar este mangá que acabei de ler e depois voltar pra minhas leituras... Eu espero que gostem...

Resenha



Mitsuki Yukihara é uma garota alegre que sonha com um grande encontro romântico, destes que acontecem em seus jogos e mangás. Um dia no transporte a caminho da escola, um garoto acaba dormindo em seu ombro e por coincidência ou destino este garoto é de mesma escola que ela. 

A sonhadora Mitsuki também tem uma habilidade especial, ela pode sentir os sentimentos das pessoas, captar suas emoções verdadeiras e é este talento especial que a aproximará do misterioso garoto que mais cedo dormiu em seu ombro. Logo ela descobrirá que este garoto é o filho do diretor de sua escola, um popular aluno chamado Sakae Mochizuki, porém isto não será a única coisa que ela descobrirá sobre ele e sobre o conselho estudantil. E assim a vida da otaku sonhadora Mitsuki nunca mais será a mesma já que com a descoberta de tais mistérios ela terá que se unir a Sakae e ao conselho estudantil , para capturar cartas que possuem as pessoas com coração fraco.

Informações Mangá

Publicado em 2008 na ChuChu (Shogakukan), possui apenas 5 capítulos.

Comentário

Como eu disse em uma outra postagem de um outro mangá da Satoru, eu gosto de histórias que possuem tema sobrenatural, criaturas não humanas, bruxas, vampiro, anjos, lobos, gatos que podem se tornar humanos, vampiros, espíritos e etc. E por isso estou sempre atrás de mangás desta manga-ká. 

Além disso curto muito seu traço que tem personagens magrinhos de olhos bem grandes e as vezes cabeçudos.

Quanto a este mangá tenho que dizer que nem de longe ele minha obra favorita dela, talvez porque a história seja um pouco corrida, personagens pouco desenvolvidos ou apresentados (tem um que achei que estava lá apenas pra dar volume). Mesmo que me digam que isso é comum em histórias curtas eu rebato pois já li one-shots de um único capítulo que tem personagens e histórias tão ou mais profundos que mangás de 12 volumes. Porém também não posso dizer que tenha odiado este mangá, já que ele é vamos dizer kawai e cumpre o seu papel quando o assunto é divertir, sim é uma leitura rápida e divertida.

Finalizando recomendo mais esta obra da maravilhosa manga-ká Satoru Takamiya... Abraços e até a próxima postagem.

Dica


Full Moon Joker pode ser baixado completinho no scanlator Lady Otomen.

Confira outras resenhas de mangás da manga-ká Satoru Takamiya AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário