quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Mangá: Midnight Secretary

Manga-ká: Tomu Ohmi

Boa tarde pessoas!!

Após meu breve recadinho na postagem anterior e quatro dias sem nenhuma resenha trago pra vocês mais uma obra da mangá-ká Tomu Ohmi (que já teve dois mangás relatados aqui)... Bom o mangá em questão tratasse de um josei sobrenatural com vampiros, sim vampiros (amo)...

Bom confiram a resenha e depois não deixem de ler este mangá... Até a próxima resenha...


Resenha




Kaya Satozuka de 22 anos trabalha na importante corporação Touma e foi designada para ser a secretaria particular do Kyouhei Touma diretor e filho casula do dono da Touma. 

O grande problema nisso tudo é que além de Kyouhei ter uma fama de mulherengo ele logo desaprova a contratação de Kaya para o cargo pois a mesma não tem os "atributos necessários" ou seja ao seus olhos ela não é uma mulher bonita, porém graças a determinação e profissionalismo Kaya acaba se mostrando uma profissional excelente o que futuramente a tornará uma secretária insubstituível.

Mas se você pensa que está será apenas um mangá de romance entre chefe e empregada esta enganado, pois muito intuitiva e desconfiada do comportamento de seu chefe para com as muitas mulheres com quem ele se envolve, Kaya em uma noite após o fim do expediente acaba fazendo uma terrível descoberta: KYOUHEI, O DIRETOR É UM VAMPIRO!

A partir deste momento que Kaya fica nas mãos de Kyouhei que decide tirar proveito do fato dela ter descoberto os seus segredos e deixar que ela cuide de seus assuntos de vampiro, como alimentação e etc... 

E assim temendo por sua mãe que trabalha na mesma empresa e a qual Kyouhei não exitou em ameaçar prometendo que tornaria a vida dela um inferno, que Kaya decide continuar como a profissional secretaria de sempre, não revelando a ninguém o segredo de seu chefe. 

Agora Kaya está de mãos atadas, presa a um vampiro extremamente orgulhoso, que se sente superior aos humanos e apenas os usa. Até que um dia para salvar Kyouhei de uma possível morte, Kaya acaba lhe oferecendo seu próprio sangue, o que despertará nela sentimentos por seu chefe vampiro e fará com que ele descubra uma iguaria: O SANGUE MAIS SABOROSO QUE ELE JÁ TOMOU EM SUA VIDA.

Os vampiros

Como todos sabem vampiros estão presentes na literatura fantástica a muitos anos e sempre tem um filme, livro ou série que os trás de volta aos holofotes. Em 2005 foram os livros da série Crepúsculo (que todo mundo sabe foi adaptado para filme) e a série  The Vampire Diaries em 2009 (que também teve origem em livros), que foram responsáveis por vamos que dizer traze-los de volta. Mas se pesquisarmos descobrimos uma lista imensa de obras com os sanguessugas (um bom exemplo de animê e mangá é o sucesso Vampire Knight que na minha opinião conseguiu romper as tais barreiras de gênero). 

Bom eu costumo dizer que cada fã de vampiro tem seu tipo ideal de vampiros, os meu por exemplo são os da escritora norte americana Anne Rice (Entrevista com vampiro), que me conquistou com sua maravilhosa Crônica Vampirescas... Porém assim como cada fã tem seus tipos de vampiros idealizado, considero também que cada autor tem seu vampiro ou seja é por isso que não da para se apegar mais aquele vampiro que morrem a luz do sol e etc (existem até os que brilham)...

E assim apresento os vampiros de Midnight Secretary.

Vampiros em Midnight Secretary
  • Os vampiros em Midnight Secretary não morrem e nem brilham na luz do sol, mas isso não significa que eles podem vim pra uma férias em Copacabana, pois são sensíveis a luz do dia e por isso preferem evitar contato com a mesma. Existe um clã que sela por cuidar da sua espécie e diferente também de algumas histórias aqui eles podem reproduzir mas somente com humanos e para isso escolhem sempre humanos que são influentes ou muito ricos, para que assim eles possam tirar alguma vantagem. 
  • Mas reproduzir não significa casar (eles apenas usam os humanos pra reproduzir) e muito menos significa que a criança nasça vampiro, pois ela pode vir a ser um vampiro ou um humano (a manga-ká não colocou a possibilidade de um hibrido). Caso a criança nasça vampiro ela fica aos cuidados da Mãe ou pai vampiros e do clã de vampiros.

  • Eles não dormem em caixões e crucifixos não os espanta, mas eles são fracos diante da devoção de um humano ou seja eles podem entrar numa igreja mas isso os enfraquece. O mesmo com os objetos, se a pessoa tem muita devoção e carrega uma cruz isso pode os afetar. Eles não matam para se alimentar apenas seduz o humano ou simplesmente os manipulam.

  • E por último (se é que eu não esqueci de nada) eles só podem se alimentar de sangue do sexo oposto... Achei esse ultimo nada ver cade aos vampiros e vampiras homossexuais (eu tinha que falar isso kkkkk).

Personagens 


Kaya Satozuka

Uma jovem mulher de 22 anos que não tem um pingo de preguiça de trabalhar pelo contrário, trabalha tanto  que até podemos dizer que é viciada em trabalho. Super competente em tudo que faz, mas quem a vê vestida com o uniforme de secretária não imagina que por baixo disso tudo exite também uma linda mulher com o rosto um tanto infantil. Rosto esse que é o único complexo que carrega, já que todos a julgam ter menos idade, tanto que ela até mesmo chegou a perder vagas de emprego antes de entrar na Touma.                    

Kyouhei Touma

Vampiro super orgulhoso resite a ligação afetiva com qualquer humano (isso inclui seu pai e principalmente irmão). Aos poucos vamos conhecendo outras facetas dele pelos olhos de Kaya é claro. Bom ele tem uma raiva de sua mão que abandonou o clã de vampiros para viver o grande amor de sua vida, o que é claro dificultou um pouco Kyouhei em ser aceito pelo clã dos vampiros.



Masaki Touma

Irmão mais velho de Kyouhei, diferente de seu irmão casula Masaki é um humano. Ele também trabalha na empresa no cargo de gerente é um excelente profissional e uma pessoa gentil que parece se preocupar com todos.




Marika

Vampira amiga de longa data de Kyouhei (a rival), ela admira e respeita muito Kyouhei. Assim como Kyouhei ela teve dificuldade para ser aceita pelo clã de vampiros, pois sua mãe escolheu um humano sem influencia ou riquezas para ser o seu fecundador. Também é muito orgulhosa. 



Yoshifumi Takasu

Presidente da empresa Erde para qual Kaya é tranferida. Ele é um homem gentil, justo e paciente. Aos poucos se apaixona por Kaya se tornando assim um forte rival para Kyouhei. Tem um extra dele com sua gatinha muito fofo no volume 6.





Informações Mangá

Foi sériado de Setembro de 2006 até Junho de 2009 na Petit Comic (Shogakukan) e possui no total 7 volumes com 35 capítulos.

Comentário

Como já escrevi muito ai encima vou tentar ser breve aqui... Primeiramente tenho que dizer que mesmo esta obra sendo um mangá josei e com vampiros (amo josei e amo vampiros rs), demorou para que eu pegasse o gosto e o embalo pra lê-lo, mas depois que peguei o ritmo e terminei entendi o porque. No começo eu fiquei com a impressão de que a manga-ká estava demorando demais pra fazer a Kaya entender seus sentimentos e para que o Kyouhei engolisse seu orgulho e aceitasse os seus sentimentos, mas depois vi que nesse tempo de demora os personagens ia aos poucos amadurecendo e aceitando a situação.

Gostei da personalidade admirável da Kaya e da mudança que ela faz ao seu redor, já que além de ser uma boa profissional ela também é ótima em raciocínio, além sincera com o que esta pensando. Quanto aos outros personagens não tenho do que reclamar amei todos com excessão da mãe vampira do Kyouhei.

Finalizando gosto do traço da Tomu, gostei de todas as obras dela que li até o momento. e não é preciso dizer que super recomendo a leitura tanto de Midnight Secretary, como das outras obras já relatadas aqui. 

Espero logo trazer outras resenhas dela... Beijos a todos e até Breve...

Dica

Midnight Secretary pode ser baixado na scanlator Baka Neko

Resenha de outras obras da Tomu Ohmi AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário