quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mangá: Jisatsu Circle (Suicide Club)

Manga-ká: Usumaru Furuya

Boa tarde!!!!

E assim ao que tudo indica eu estou conseguindo finalmente tomar de volta o controle da minha vida em 2017 e assim conseguir voltar a ler e conseqüentemente escrever/atualizar o blog.

Bom como todo fã de mangás deve saber este ano de 2016 foram anunciados muitos lançamentos de mangás aqui no Brasil, pensando nisso eu resolvi ler/reler alguns e trazer aqui pra vocês...

Resolvi começar por este que foi anunciado pela editora New Pop no animê Friends (se eu não me engano foi lá mesmo), tratasse de um mangá de volume único e gênero seinen de horror... Eu já tinha lido ele e até relatado em um outro blog a uns 10 anos atrás mas resolvi reler pq a postagem anterior estava uma porcaria...

Bom espero que gostem.

Resenha



Dia 31 de Maio de 2001 um suicídio coletivo abala o japão, 54 garotas ginasiais e colegiais, pularam da   plataforma da estação Shinjuku na frente de um trêm em movimento. O que ninguém esperava é que milagrosamente uma das garotas sobreviveu, Saya Kota uma garota solitário e de comportamentos um tanto estranho.

E assim acompanhamos através das lembranças de sua melhor amiga Kyoko, o passado de Saya, desde a época na qual as duas estavam sempre juntas até o acontecimento que levou Saya a embarcar em uma vida de prostituição e autoflagelação, até o presente no qual a garota parece está reunindo novas garotas em um estranho clube de suicídio. 

Para tentar salvar Saya de fazer mal a si mesmo e as outras garotas, Kyoko tentará desvendar os mistérios desse estranho clube.

Informações Mangá

O mangá foi baseado em um filme de mesmo nome (no Brasil lançado como "O Pacto"), escrito e dirigido por Sion Sono e lançado em Outubro de 2001. Embora o mangá tenha como origem o filme, ele conta uma história um pouco diferente pois o manga-ká Usumaru Furuya pediu a Sion Sono, para que ele pudesse contar a história de seu jeito. 
O mangá foi publicado em 2002 na Manga Erotics F (Ohta Shuppan), possui apenas 1 volume com 6 capítulos. 

Comentário

A primeira vez que li este mangá eu o relatei no meu antigo blog, confesso que estava na na fase de devorar um mangá de horror/psicológico atrás do outro e me lembro de correr pra baixar o filme. 

Gosto muito dos mangás do Usumaru, das suas narrativas e de seu traço. Mesmo Suicide Club não sendo o meu mangá favorito do Usumaru tenho que destacar que ele me intrigou muito, com todo o mistério envolvendo o site que só aparece na rede depois da 00:00 horas e os "pactos" de suicídios, além de ter me tocado pela história triste de Saya e sua forte ligação com Kyoko... 

Resumindo vale muito apena conferir este mangá, assim como qualquer obra deste incrível manga-ká.   

Dica

O mangá será lançado no Brasil pela editora New Pop.

2 comentários:

  1. Sempre gostei de temas polêmicos e quando vi que esse mangá seria publicado já marquei como um dos que com certeza irei agregar a minha coleção. Espero que a New Pop capriche na edição, estou ansioso para ler espero aguentar ele ser lançado. Ainda bem que sai nesse mês mesmo.
    Ótima resenha.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado... Tbm estou muito ansioso pra ver a qualidade da edição e tbm tenho esse gosto por temas polêmicos, tanto que queria tanto outros mangás semelhantes a este no Brasil...

      Vou fazer uma visita a seu blog e obrigado pela visita...

      Excluir