sábado, 19 de dezembro de 2015

Mangá: Haru Yo, Koi

Manga-ká: Kaori Saki

Bom dia!!

Hoje não terei muito tempo já que é o dia da apresentação do meu grupo de expressão corporal (nervoso) e confraternização do mesmo... Mas creio que aumenos mais alguma coisa eu consigo trazer ainda hoje.

Falando da resenha de hoje, tratasse de um seinen que li a algum tempo do qual gostei muito, muito mesmo... Na história temos um pouco de yuri, cenas fortes de sexo, comédia, drama e etc...

Bom confiram:



Resenha


Logo de início somos apresentados a Takashi Sone, um garoto de 19 anos que acaba de se mudar para Tóquio sozinho para estudar (pelo menos é isso que o levou até lá), porém seus dias de paz acabaram com a repentina chegada de Mafuyu Sone,  sua irmã mais nova. O que Takashi não esperava é que a chegada repentina de sua irma não era a única notícia má noticia, pois sua irmã mais nova aparentemente inocente e intocável, foi expulsa de sua escola por ter sido flagrada no terraço tendo relações sexuais com sua namorada. O que gerou muitos comentários e sua mãe com vergonha preferiu que ela fosse para Tóquio morar com seu irmão. A reação de Takashi ao descobrir que sua irmã é lésbica não é das melhores, porém o garoto fica ainda mais espantado quando Sae Shirai a namorada de sua irmã chega de surpresa já seus pais a expulsaram de casa e assim os três passam a morarem juntos.


A vida dos três segue o seu rumo, Mafuyu continua seus estudos, Sae trabalha para poder conseguir sua independência e Takashi além de estudar e jogar muito vídeo game acaba conhecendo Mariko Abe, uma garota tímida vocalista de uma banda e o relacionamento dos dois engata muito rápido. 

Em compensação o relacionamento de sua irmã acaba não dando certo e assim Sae busca conforto nos braços de Takashi.


E assim a vida de Takashi que finamente conseguiu uma namorada, a “tímida” vocalista de uma banda Mariko, fica complicada já que ele também acaba se envolvendo com Sae a ex de sua irmã.

Enquanto isso Mafuyu a irmã de Takashi continua com suas descobertas e após trair sua namorada com um homem, acaba novamente se envolvendo com uma colega de classe. Mas assim como seu relacionamento com Sae acabou, este também não dura muito...

Enquanto isso o triângulo amoroso entre Takashi, Sae e Mariko está evoluindo e Takashi divide seu tempo, corpo e pensamentos entre as duas, Sae não se importa em ser a outra mas Mariko esta longe de aceitar um relacionamento destes. Sae esta trabalhando, estudando e morando sozinha. Mas mesmo assim ela arruma tempo pra se envolver em mais um triangulo amoroso com seus novos amigos Kyouhei Hanamura e Rika. Rika gosta de Kyouhei e pensa que ele sente o mesmo por ela, porém os sentimentos do rapaz estão voltados à Sae.


Finalizando vamos acompanhando a vida do protagonista Takashi, de sua irmã e da Sae... Cada um buscando a sua felicidade, cada qual a sua maneira... 

Alguns Personagens


Takashi Sone

Um estudante universitário de 19 anos, como qualquer outro, esperava morar em Tóquio sozinho, mas mau arrumou sua mudança e teve que receber sua irmã que foi expulsa de sua escola, por ter sido fragada tendo relações com Sae sua namorada.





Mafuyu Sone

No início uma garota tímida, sente-se inferior a sua namorada Sae a quem admira muito. Mais no decorrer da história ela se monstra muito forte e atrevida quando se trata de seus objetivos. Termina com Sae por acreditar estar apaixonada por Usami, mas logo desencanta e o trai com sua amiga de classe, porém com a chegada de sua nova professora, embarca em um novo amor proibido.





Sae Shirai

Alegre determinada e muito impulsiva, ela é aquele tipo de garota que quando quer algo não mede os sacrifícios para conseguir, foi esse seu jeito impulsivo que a fez largar tudo para ir a Tóquio atrás de Mafuyu. Após levar um fora de Mafuyu, ela prova mais uma vez ser muito forte. Ela acaba se apaixonando por Takashi aceitando ser sua segunda opção. 




Mariko

Apaixonada por Takashi, ela vence sua timidez e se entrega ao amor. Ela é vocalista de uma banda feminina. Mesmo após ter certeza da traição de takashi ela tenta salvar seu romance.





Usami

Um jovem cabeleireiro que ajudou Sae a encontrar o endereço de Takashi em Tóquio, acaba se envolvendo com Mafuyu, mas o romance não da certo.


Nijiko Yoshida

Professora de Mafuyu. Desde muito nova descobriu sentir atração por garotas, tenta resistir as investidas de Mafuyu, mas acaba se rendendo a paixão. Muito profissional ela só assumirá o relacionamento após a formatura de Mafuyu.




Riko

Amiga que Sae conheceu no dia da prova para entrar na faculdade, é apaixonada por Kuouhei, e acha que ele corresponde a seus sentimentos.







Kyouhei Hanamura

Diferente de Takashi, Kyouhei é muito confiante quanto a seus sentimentos por Sae. É ele que passa a consola-la quando o caso dela com Takashi estava indo as ruínas.







Informações Mangá

Seriado na Uppers (Kodansha) de 1999 a 2003, possui 11 volumes com o total de 96 capítulos.

Comentário


Bom o que faz de Haru Yo Koi, um ótimo mangá não são as cenas de sexo explicito mas sim a capacidade da Manga-ká Kaori Saki de monstra através de suas personagens com seus dramas diários, complexos e escolhas, uma história realista com personagens muito humanos. Ela consegue aprofundar os sentimentos de seus personagens, não se apegando apenas aos principais, mas também aqueles que nem mesmo sabemos se aparecerão nos próximos capítulos. Além disso ela não se preocupa em manter a integridade de seus mocinhos e mocinhas afinal é assim que é o ser humano, que vive errando querendo acertar.


Como você pode ver na resenha em um só mangá temos várias narrativas, veja alguns dos exemplos de narrativas, rumos que a história segue através de suas personagens.

Takashi que descobriu que sua jovem irmã é lésbica, encontrou a mulher de seus sonhos Mariko, mas não conseguiu resistir a sedução de Sae.Sae que amou Mafuyu a ponto de deixar tudo para trás, foi deixada e acabou apaixonada por seu irmão Takashi tendo que se conformar em ser a “outra” e após uma ultima desilusão foi morar com Kyouhei.


Mafuyu que pensou amar Sae, apaixonou-se por Usami um homem mas mantinha uma namorada Rie, mas encontrou na sua nova professora o seu novo e grande amor proibido. Rika que é apaixonada por Kyouhei mais não é correspondida. Kyouhei que gosta de Sae mais não é correspondido.

E agora a mãe solteira Misaho que luta para criar seu filho, trabalhando duro e se esquecendo de sí mesmo, até que Takashi aparece e ai....(disse que não ia revelar nada mais^^). Ou então a Ami, que gosta de brincar com os rapazes vendo em Takashi o seu maior desafio.

Finalizando este comentário que já saiu do controle a muito tempo, para mim as cenas de sexo não prejudicam em nada a arte da história, apresentei este mangá a alguns colegas que o consideraram totalmente Hentai, mas eu não concordo, mesmo que tenham muitas senas de sexo, existe o drama, o romance, traição, egoismo, o sofrimento que alguém ao se assumir homossexual pode passar, rejeição, preconceito, determinação humana seja com os objetivos pessoais como a Sae que estuda, trabalha e mora sozinha ou o de Misato que trabalha para sustentar seu filho, e por que não o combinar tudo isto com o sexo né, afinal sexo é natural. 

Eu o considero um mangá de romance, comédia, Yuri, hentai ou ecchi como você preferir. Finalizando Haru Yo Koi é um ótimo mangá, e se você não se importa ou até gosta de cenas picantes a leitura se torna ainda melhor.


Dica

Baixe o mangá no site Haru-ka Scans ou leia online aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário