quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mangá: Rustblaster

MAnga-ká: Yana Toboso

Boa noite!

Hoje trago a resenha de um mangá shounen (Milagre rs)... Este mangá é uma obra da mesma manga-ká do sucesso "Kuroshitsuji", que aqui é publicado pela panini como "Black Butler"... Bom eu gosto muito das obras dela e amei mangá... Confiram...

Resenha




Em um mundo onde vampiros e humanos convivem juntos, no centro de uma lendária cidade, existe uma escola chamada Escola do Milênio. A escola tem como objetivo preparar os vampiros mais talentosos a fazerem parte das forças especiais anti vampiros, as quais se alimentam ainda de sangue humano, o que é extremamente proibido.

Entre estes alunos Aldred, o atrapalhado e brincalhão filho do diretor é um dos únicos alunos que não tem uma arma de familiar, algo que todo vampiro deve possuir, pois ela é criada através do poder da linhagem sanguínea. Porém isso não o incomoda nem um pouco, pois ao seu lado ele tem fieis amigos o que acaba incomodando e despertando muito a atenção ou inveja de outros estudantes.

O ambiente tranqüilo da escola do Milênio está preste a acabar, pois a noite lendária que acontece a cada mil anos, na qual aparecem duas luas, está cada vez mais perto e com ela uma terrível batalha se aproxima.

As coisas ficam ainda mais misteriosas quando um novo aluno é matriculado e deixado aos cuidados de Aldred. O mais curioso é que ele é apenas um garoto humano, o segundo humano em toda a Escola do Milênio. Mas o que ninguém esperava é que o novo aluno Yosugara Kei, não é um simples humano, pois ele carrega a poderosa espada sagrada forjada pela igreja para destruir os vampiros há séculos atrás.

E agora o destino do mundo estará nas mãos da turma 6 da escola do Milênio, mais precisamente nas mão de Aldred e Yosugara, porém ser a espada sagrada assim como o portador dela exige grandes sacrifícios.

Personagens

Aldred

Atrapalhado e brincalhão ele é o centro das atenções. Tem uma personalidade que faz com que todos queiram ficar ao seu lado. É muito fiel aos amigos ao ponto de se sacrificar por eles.




Amasuka Kodachi

Sua arma familiar são dois leques, dos quais ela invoca poderosas chamas. Ela é como se fosse a irmã mais velha de todos, pois está sempre tentando cuidar de todos, principalmente de Aldred.




Lyswine Novie

Sua arma familiar é um bichinho de pelúcia sem rosto e de chifres, que é capaz de criar fortes barreiras. É a que menos fala, porém ela é mais observadora entre todos da turma 6.




Faye Shaofuu

Melhor amigo de Aldred, seu rosto é um mistério, já que está sempre coberto por seus cabelos.





Sakihito G.Rengokuin

Rengokuin era o único aluno humano da escola Milênio até a chegada de Yosugara Kei. Ele é um jovem gênio (de apenas 12 anos) capaz de construir perigosos robôs que resistem até mesmo as armas familiares dos vampiros. Além de muito inteligente ele é de uma família muito importante e rica. Rengokuin é um grande fã de Aldred, às vezes chegando a exagerar.


Yosugara Kei

O segundo garoto humano a ser aceito na escola do Milênio. Muitos mistérios o cercam.





Cain van Envrio 

Este é o excêntrico diretor da Escola do Milênio e pai do Aldred. Ele é muito poderoso e mesmo que por traz das cortinas preparou seu filho para assumir a missão de portador da espada sagrada.




Informações Mangá

Lançado em 2006 na GFantasy (Square Enix) e contém apenas 1 volume com 6 capítulos.

Comentário

As personagens de Rustblaster deixam saudades e o final um gostinho de quero mais. Mesmo tendo apenas 6 capítulos e não se tratando de um mangá de vampiros tradicionais (ou clássicos) Rustblaster é um excelente mangá e não perde em nada para outros mangás shounes cheios de volumes, quando se trata de ação.

Bom quem conhece "Kuroshitsuji" (o mangá da Yana Toboso de maior sucesso, teve adaptação pra anime e live action), sabe que o traço desta manga-ká é muito lindo e detalhado

Bom vou ficando por aqui... Um abraço e até a próxima resenha.

Dica


Rustblaster pode ser baixado no site Redisu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário