sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mangá: Go! Go! Ackman

Manga-ká: Akira Toriyama


Boa tarde!!

E a 2ª resenha de hoje é de mais um mangá shounen... Um mangá do manga-ká Akira Toriyama, pelo qual tenho muito respeito e admiração... Afinal foi um animê adaptado de um de seus mangás um dos responsáveis por despertar em mim esta grande paixão pelo universo dos quadrinhos japoneses (Dragon Ball).

Um dos primeiro animês que vi foi Dragon Ball (O primeiro foi Cavaleiros do Zodiaco, Seguido de Yuyu Hakusho, Shurato, Sailor Moon e Rayearth) e eu era simplesmente apaixonado pelas aventuras do pequeno Goku (confesso que depois da primeira fase de Dragon Ball Z minha paixão esfriou).

Gosto muito do estilo de histórias do Toriyama, seus universos onde é comum ver pelas ruas de uma cidade humanos, animais falantes e tudo mais...

Resumindo sou um fã nostálgico do Toriyama...

Resenha



Após 50 anos de sono profundo Alckman, um jovem demônio é acordado em seu aniversário de 200 anos por sua mãe. Seu pai explica que o acordou porque já estava na hora dele começar a coletar almas humanas para vender ao Lorde Negro (capetão^^).

Aparentemente Ackman fica muito empolgado e não vê a hora de sair pela cidade matando humanos e coletando suas almas para ficar rico, mas ele descobrirá que nestes 50 anos muitas coisas no mundo e em sua personalidade mudaram.

Além de Ackamn temos um pequeno diabinho com assas de morcego que é seu subordinado, além de um anjo que sempre quando tenta matar Ackman para evitar a morte de humanos acaba matando alguns inocentes figurantes.

Informações Mangá


Go! Go! Ackman faz parte de uma copilação de one-shots que tem o total de 3 volumes e foram publicadas de 1978 a 1997. O one-shot Go! Go! Alckman possui o total de 11 capítulos bem pequenos (pequenos mesmo cada um tem 5 páginas). Além disso em 1994 ganhou uma adaptação para animê ou melhor foi produzido um ova.

Comentário

A história é simples e despretensiosa,  Go! Go! Ackman é aquele tipo de mangá que você lê pelos simples motivos de ser uma garantia de diversão e distração. 

Eu ri muito com o pobre anjo que, tentando proteger os humanos, passa a ser perseguido como se fosse um periigoso assassino em massa.

Bom pra mim esse mangá trouce a nostalgia do tempo em que conheci o bom Dragon Ball... Super recomendo a leitura mesmo que você não seja um grande fá da serie Dragon Ball Z...

Um abraço a todos e até breve.

Dica

O mangá pode ser lido online no site Central de Mangás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário