terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mangá: Shin Shunkaden

Manga-ká: CLAMP

Boa tarde mais uma vez rs...

E para nossa 6ª e última resenha de hoje, nada mais que uma obra do grupo CLAMP... 
Bom este é um mangá gostosinho de ler, tem como protagonista uma mulher forte e determinada, quem não ama?

Bom confiram e se possível comentem...


Resenha


Na Coréia antiga existiam cerca de 300 cidades sobre o comando do governo Chu-An e cada uma destas cidades é administrada por um Yang Ban, enviado pelo governo Chu-An.
Os Yang Ban eram enviados para que cuidassem da prosperidade da vila a qual fosse tomar conta e cumpririam um mandato de 10 anos. Mas nem todos os Yang Ban eram realmente bons, existiam aqueles que se aproveitam de seu poder, submetendo o povo de sua cidade a taxas realmente altas.

E é em uma destas cidades governadas por um Yang Ban ruim que se inicia nossa história, na pequena cidade Ryon Fi na terra de Koriyu.

Nossa pequena protagonista de 14 anos, Chun Huang, salva uma bela moça de morrer nas mãos dos guardas comandados pelo filho do Yang Ban, que se aproveita do poder de seu pai. Ela vence todos os guardas e vai para casa feliz e saltitando, até é presenteada por algumas pessoas devido ao sua boa ação. Chun é filha da melhor Mu Dang (Curandeira) da cidade, que também é muito admirada por sua beleza. Já em casa, Chun e sua mãe são surpreendidas com a visita de um alegre e comilão viajante (não, não é o Mokona^^), seu nome Mong Ryong. Sua mãe não vê mal algum em deixa-lo se abrigar em sua casa enquanto está na cidade.

A beleza da mãe de Chun atraiu o desejo do Yang Ban, que a quer de qualquer jeito. Se aproveitando do desejo de seu pai e se sentindo insultado devido a sua derrota para Chun, o filho do Yang Ban convence seu pai de que ele deve fazer alguma coisa, pois todos na cidade estavam rindo dele e duvidando de que ele pudesse conquistar uma simples Mu Dang. Com isso o Yang Ban acaba concordando que seu filho a sequestre.

Assim, em um dia que Chun passeia com Mong, a bela Mu Dang é sequestrada e levada ao castelo de Yang Bang. Logo quando chega em cassa com Mong eles percebem o ocorrido e vão até o castelo ao resgate da curandeira.

Mas o governo Chu-An sabendo que os Yangs bans poderiam se aproveitar de seu poder, oprimindo e administrando mal as cidades em Koruyo, envia um Am-Hang-Osa que é nada mais nada menos do que o oficial mais elevado do governo Chu-An e tem o poder absoluto sobre Koruyo. O que ninguém sabe é se ele realmente existe ou se é só uma lenda, tudo isso por que ele foi escolhido secretamente pelo governo para vigiar os 321 Yang Bans por toda Koruyo e somente ele tem o poder para julgar e revelar os crimes de um Yang Ban.

Algumas imagens do mangá:















Personagens
Chun Huang
Esta garota de 14 anos é cheia de energia, é excelente em artes marciais, não tolera injustiça, além de ser muito bonita. Ela transforma um de seus brincos em uma grande lança a qual sempre usa em batalhas.





Mong Ryong

Aparentemente um simples e fraco viajante que não pode ver comida, pois está sempre com fome. Mulheres bonitas são outro de seus pontos fracos, mas atrás desta aparência ele esconde muito poder e um segredo. Gosta de Chun Huang e confessa isso diversas vezes a moça que parece não leva-lo a sério.



Wall Mãe

Wall é a linda mãe Chun. Ela é a Mudang mais poderosa da cidade de Ryon Fi. Somente ela sabe quem é o pai de Chun, e mesmo após a morte de seu amado ela permaneceu fiel e o amando.




O Yang Ban de Ryon Fi

Este é o tirano que aproveita de seu poder para exigir do povo de Ryon Fi taxas mais altas. Sempre atende aos caprichos de seu filho.





Curiosidade

Dizem boatos que o CLAMP pretende fazer uma continuação deste mangá, eu não sei mas se você leu o mangá deve ter percebido que não ouve um fim nas aventuras de Chung Huangmas, tenho certeza de que uma continuação seria bem vinda.

Agora falando da Chun Huang, ela tem uma bela aparição no volume 3 e 4 japonês de Reservoir Chronicle (aqui volumes 5, 6 e 7), mas nestes capítulos ela esta mais nova. A história também é muito parecida, um Yang Ban ditador que cobra taxas maiores do que deveria e seu filho que se aproveita do poder de seu pai. Além disso também existe o Am-Hang-Osa, que nesta história são 3 os personagens do mangá Clamp School Detectives.

Abaixo duas imagens:









Informações mangá


Publicado em 1996 na Serie Mystery (Hakusensha), tem apenas um volume. Aqui no Brasil foi publicado pela editora New Pop e eu particularmente achei a edição deles muito caprichada... Caso se interesse pelo mangá você pode adquiri-lo pela loja New Pop ou pela comix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário