segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mangá: Charisma Doll

Manga-ká: Erika Kurahashi

Boa tarde de novo...

E vamos a mais uma resenha (a 5ª de hoje)...

Tratasse de mais um mangá da Erika Kurahashi e que tem como pano de fundo personagens cantores pop... Confiram:



Resenha


Sala é uma estrela da música pop sobre a qual existem muitos enigmas, um deles é se Sala é um garoto ou garota. Mas a verdadeira e secreta identidade de Sala é Sara Mizushiro, uma garota comum e estudante de 15 anos. Porém Sara não é a única estrela em ascensão em sua escola, pois o popular cantor Hayase Shindou de que ela é fã estuda em sua sala. Os caminhos destas duas estrelas se cruzam quando Mikai, namorado de Sara, a rejeita, pois confessa ter se aproximado dela apenas por ela lembrar a famosa cantora Sala. Hayase fraga o acontecimento e aproveitando que estava filmando uma entrevista em seu ambiente escolar alerta todas as garotas contra Mukai que as seduz e sem mais nem menos as jogam fora.


E assim Sara e Hayase se aproximam se tornando aos poucos amigos, porém os sentimentosde Sara logo se tornam mais fortes, mas o inevitável acontece e Sala é escolada para fazer um trabalho com Hayase, no qual será gravado uma sena de beijo entre seu amado Hayase e sua outra eu Sala.


E agora Sara terá que manter sua identidade secreta, para continuar a seguir seu sonho de ser cantora, mas com isso continuará enganando a si mesma e a Hayase que parece estar mais apaixonado pela misteriosa Sala.

Personagens

Sala / Sara Mizushiro

Sara seria uma estudante colegial comum, se não fosse apenas um segredo, ela é na verdade a verdadeira identidade da super-star Sala, estrela que além do sucesso carrega alguns mistérios, como por exemplo, sua sexualidade. Tirando este detalhe Sara é alegre e muito determinada, porém logo se vê em um grande dilema, estar apaixonada por Hayase Shindou seu colega de classe e grande rival em destaque na mídia.

Hayase Shindou

Cantor pop em ascensão, sem dúvida ele ama o que faz. Hayase é muito inteligente, sincero, dedicado e muito responsável em seu trabalho. Ele se torna fã das músicas de Sala e fica muito interessado em saber mais da cantora misteriosa.



Ryuusei

Colega de Hayase e Sara, é um jovem cantor de músicas japonesas no estilo Enka, o qual não esta fazendo muito sucesso, mesmo assim ele esta sempre sorrindo e tem uma queda por Sara.


Makoto Kume

Melhor amiga de Sara, Makoto é uma jovem lutando para se tornar uma manga-ká. Assim como Hayase e Sara, Makoto é muito determinada e não medirá esforços para alcançar o seu sonho de ser manga-ká e o seu objetivo de conquistar o coração de Ryuusei.




Informações Mangá

Charisma Doll possui apenas 2 volumes publicados na Ribon (Shueisha) em 2004.

Comentário

Mesmo tendo gostado de Love Love Shock, confesso que enrolei muito para começar a ler Charisma Doll (isso por que não gosto muito de histórias de estrelinhas pop) e que comecei a lê-lo sem muita confiança na obra. Mas para minha alegria acabei gostando do que li, mesmo não tendo encontrado muita novidade na história que tem um enredo simples e até um clichê. Gostei dos personagens que são muito carismáticos, do encerramento do mangá que é muito bom e é claro do traço da manga-ká que é muito bonito.

Bom finalizando recomendo Charisma Doll para aqueles que gostem de histórias Shoujo, curtas e positivas.

Dica

Charisma Doll pode ser baixado no site Mangá Space.

Resenha de outros mangás da Erika Kurahashi AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário