segunda-feira, 18 de julho de 2016

Mangá: Entrevista com o vampiro (Yoake no Vampire)

Manga-ká: Udou Shinohara


Boa tarde!


Estive um pouco ocupado e por isso demorei pra dar uma passadinha aqui... Hoje resolvi trazer pra vocês a dica de leitura do mangá adaptado da aclamada obra da escritora Anne Rice...

Bom eu espero que vocês gostem e que não deixem de conferi-lo caso ainda não o tenha feito...


Resenha




Esta história se passa no ano de 1791 em Louisiana, Louis era um rapaz de 25 anos que já possuía a responsabilidade de um chefe de família. Além de cuidar de sua mãe, irmã e irmão mais novo, ele também é responsável por administrar a fazenda que seu pai os deixou. Porém uma tragédia na família faz com que ele perca toda sua vontade de viver, até que um vampiro aparece e o agracia com a "morte". Louis se torna um vampiro e ao lado de Lestat seu criador ele aprende os costumes e formas de sobrevivência das criaturas da noite.
Lestat é um vampiro que se diverte matando, um caçador nato que ama colocar as presas em belos e jovens rapazes. Já Louis manteve sentimentos humanos e é aterrorizado por ter que matar pra sobreviver o que aos poucos faz com que ele adquira uma espécie de amor e ódio por seu criador.



É em um momento delicado quando Louis pensa em deixar seu criador que ele acaba encontrando em um bairro miserável devastado pela peste negra, uma garotinha cujo a mãe já estava morta a dias. Ele a abraça e quando percebe já está com os dentes no pescoço da pequena, Lestat que acaba por ver a cena o surpreende e acaba levando a pequena consigo e assim nasce Cláudia, uma pequena vampira tão boa caçadora quanto seu criador.



Louis, Lestat e Cláudia se tornam uma família de vampiros nada tradicional e anos se passam. Cláudia amadurece e agora é uma mulher vampira presa no corpo de uma criança o que iniciará uma nova crise que poderá resultar no fim de anos de convivência pacífica.

Informação mangá e livro e filme

O mangá foi seriado no ano de 1994 na Animage (Tokuma Shoten), tem apenas 3 capítulos e é uma adaptação do livro "Entrevista com o Vampiro" ( Interview with the Vampire), publicado em 1976 da escritora Anne Rice. Além disso o livro ganhou outras duas "sequencias", chamadas "O Vampiro Lestat" (publicado em 1985) e "A Rainha dos Condenados" (publicado em 1988).

Em 1994 o livro ganhou uma adaptação para o cinema e contou com os renomados atores Tom Cruise (Lestat), Brad Pitt (Louis), Antonio Banderas (Armand) e com até então em ascensão atris de 12 anos Kirsten Dunst (Claudia). 

Algumas curiosidades

O filme além de receber criticas positivas, foi indicado aos Oscar  de melhor direção e de melhor trilha sonora.

A atriz Kirsten Dunst foi indicada ao Golden Globe por melhor atriz coadjuvante.

O livro Entrevista com vampiro "Entrevista com o Vampiro" foi traduzido para português pela escritora Clarice Lispector.

Além do filme de "Entrevista com vampiro" ouve a adaptação cinematográfica dos livros "O vampiro Lestat" e "A rainha dos condenados", porém os dois livros foram adaptados em um único filme que recebeu o nome de "A Rainha dos condenados" (o qual em minha humilde opinião é uma lamentável adaptação). 

Comentário

Quanto mais amo algo, maior é a dificuldade que tenho de relata-la pois nunca me sinto
satisfeito com o que escrevo. E não poderia ser diferente com qualquer coisa que seja uma adaptação do meu livro de vampiros favorito. Quanto ao filme de "Entrevista com Vampiro", ele foi o grande responsável por despertar minha paixão por livros, mangás e filmes com temas de vampiros.

Mas agora falando desta adaptação em mangá, eu a achei muito boa, já que tem uma certa fidelidade a obra original. Em um volume temos os principais acontecimentos relatados de forma rápida e sutil. O traço da manga-ká e limpo e muito bonito o que nos enche os olhos em determinadas cenas... 

Bom como fã do livro e filme fiquei muito feliz em ter a oportunidade de ler mais esta adaptação da grande obra da magnifica Anne Rice e sim, espero que a saga de seus vampiros ainda possa render muitas outras outras coisas (sou um fã insaciável do Lestat rs)... 

Abraços a todos e até a próxima resenha...

Dica

Você pode ler o mangá online e em português aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário