terça-feira, 19 de julho de 2016

Mangá: Cosmic Color

Manga-ká: Shimako Yomoto

Boa tarde!!

Já me conformei que o blog será pra relatar mangás e em sua maioria obras curtas... Não ando tendo tempo pra leitura demoradas. Uma outra coisa que faz com que eu não traga resenha de mangás ou obras de muitos volumes é porque gosto de relatar coisas que eu já tenha lido inteiras (Sim... sou meio sistemático)...

Mas como este blog é feito apenas pra compartilhar o que leio e o que amo, não me preocupo muito se está ou não tendo "Audiência"... 

Também gostaria de reforçar que os cometários a respeito de algo que eu li, tratam-se da minha opinião PESSOAL, meu gosto e de maneira nenhuma quero ofender alguém (fã) ou artista. Eu sinceramente nunca entendi esse negócio de ser fã fanático de algo ou alguém, uma coisa é você gostar, outra é não respeitar a opinião de quem não gostou  ou não concorda com você...

Estou falando isso porque recentemente recebi via inbox uma série de ofensas por não gostar de determinado mangá... A principio morri de rir mas depois fiquei pensando o quanto uma pessoa pode ser tão ridícula, baixa, escrota, tosca ou sei lá mais o que... E após uma reflexão percebi que não perdi nada em me isolar dos poucos "amigos" otakus que tinha, pois em sua maioria eram assim, cheios de querer ser e saber mais que os outros... 

Ps: Peço desculpas se você não é uma destas pessoas que não sabem debater sem ofender e não precisava esta lendo isso, porém eu precisava desabafar...

Bom vamos a pequena resenha/sinopse de mais este mangá shoujo...

Resenha



Momoko é uma garota que adora aprender sobre curiosidades e trivialidades um dia ela acaba tendo que trocar seu exercicio pelo de seu colega de classe Haishima, que senta ao seu lado e assim ela acaba por se aproximar dele. Haishima é aquele típico garoto solitário, ele vive chegando atrasado na escola pois tem problemas para dormir e por isso vive dormindo nas aulas.

Com a aproximação Momoko começa a perceber que Haishima é um garoto bom e começa a ajuda-lo dando dicas para que ele durma melhor. E assim do nada outros sentimentos nunca vivenciados por Momoko começam a desabrochar. 

Informações Mangá

Publicado em 2013 na revista Bessatsu Margaret (Shueisha), possui apenas 4 capítulos.

Comentário

Todos sabem que gosto de mangás curtos, amo shoujos e que acredito que uma boa história pode ser contada em poucas páginas. Bom vou direto ao ponto: Cosmic Color na minha opinião não tem uma boa história, clichê demais, as personagens são pouco desenvolvidos que chegamos a pensar que lhes falta carisma e o final é super previsível e sem graça.

Pra mim o que salvou o mangá é a arte que é muito bonita e só terminei de ler por se tratar de uma obra curta (não demorei nem 15 minutos)... Finalizando deixo claro que está é minha opinião e que isso não significa que outra pessoa possa ler e gostar, por isso sempre aconselho a leitura para que você possa tirar suas próprias conclusões...

Um abraço a todos, beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário