quarta-feira, 13 de julho de 2016

Mangá: The Wedding Eve

Manga-ká: Hozumi

Boa noite pessoas!!

Hoje vim especialmente para relatar o título josei que está quase pra chegar as bancas pela editora Panini... Sinceramente foi uma rande surpresa o anuncio deste mangá no Brasil, primeiro por se tratar de um josei e depois por ser um mangá um tanto desconhecido mas acredito que possa ser um texte da editora ou simplesmente o lançaram por ser uma obra curta (sei lá).

De qualquer jeito fiquei feliz pois amei o traço da manga-ká rs...

Bom confiram a descrições de cada one-shot (tentei evitar spoilers), espero que gostem.


Resenha



Shiki no Zenjitsu (Á véspera do casamento)



Um dia antes de seu casamento nossa protagonista está a beira de um ataque de ansiedade, surgem dúvidas referente a tudo. Isso não significa que ela não esteja feliz ou que tenha se arrependido, mas algo muito precioso pra ela ficará "pra trás".

Azusa Nigou de Saikai 



Azusa uma esperta garotinha que ajuda sua mãe nas tarefas de casa, enquanto a mesma trabalha, recebe uma inusitada visita. O estranho visitante a ajuda com as tarefa e juntos eles tem um dia alegre e tranquilo mas quem poderia ser este estranho visitante?

 Monochrome no Kyoudai



Rokurou e Shirou dois irmãos gêmeos de meia idade bebem em um bar depois de irem ao velório de sua amiga dos tempos de escola Yukiko. Ao que parece os dois foram apaixonados pela Yukiko mas nenhum dos dois soube de quem ela realmente gostava.

Yume Miru Kakashi



Jack recebe um misterioso cartão postal sem remetente, informando o casamento de sua irmã mais nova e assim resolve voltar a sua terra natal o Kansas, para a tal cerimônia. Essa visita trará velhas e amargar lembrança de quando ele e sua irmanzinha Betty, foram abandonados aos cuidados de seus tios. Ele irá se recordar dos maus tratos e do apego de sua irmã por um espantalho o qual ela chama de mamãe.

Juugatsu no Hakoniwa



Shinoda Kazunori é um romancista que a muito tempo não publica nada e vive trancado em sua casa. Seus dias seriam divididos entre beber e acordar de porre se não fosse uma jovem alegre, que sem ter nada em troca está sempre cuidando dele.

Mas o que acontecerá quando Shinoda começar a questionar sobre seus estranhos sonhos com um corvo?

Sorekara



Uma fofa gatinha que a pouco tempo foi adotada, ela relata e tenta entender o comportamento de seu humano (que é o protagonista da primeira one-shot).

Informações Mangá

Publicado em 2012 na revista Flowers (Shogakukan), possui apenas 7 capítulos.

Comentário

The Wedding Eve é um daqueles mangá com histórias que nos faz suspirar, seja de tão fofas ou por deixar a gente com aquele cisquinho no olho. Algumas das one-shots que compoem este mangá, tem histórias cotidianas, algumas beiram a fantasia e outra o sobrenatural. 

Quanto ao traço preciso dizer é: MARAVILHOSO, detalhado, lindo.

Minhas one-shot favoritas e as quais destaco são "Azusa Nigou de Saikai" 
"Juugatsu no Hakoniwa" por terem me surpreendido, terem um teor fantasia/sobrenatural. Amei também a última que tem como protagonista a gatinha pois a mesma é muito engraçada e me ranco arco íris rs...

Finalizando logo esse mangá chegará às bancas pela editora Panini, que divulgou o formato e que terá a capa com orelhas e tudo. Só pela arte já valeria ter esta obra em sua coleção mas pode ficar tranquilo pois as histórias contidas nele vale a leitura.

Beijos a todos e até a próxima resenha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário