segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mangá: Saboten no Himitsu

Manga-ká: Nana Haruta

Boa tarde!!!

Hoje acordei com vontade de dormir até "Domingo", que vem rs...

Bom hoje tenho o dia totalmente livro e vou ficar em casa o dia todo... Isso significa que irei postar um monte de resenhas, vou tentar postar uma a cada 1 hora.

E a primeira é de mais um shoujo da manga-ká Nana Haruta... Confira:

Resenha




Miku Yamada é uma jovem estudante do 2º ano, muito dedicada aos estudos, cheia de energia, mas apaixonada pelo cara mais desligado da escola Fujioka Kyouhei. Finalmente após 2 anos ela decide declarar seu amor, porém antes que ela pudesse dizer algo Kyouhei acaba dizendo que ela estava parecendo com um mágico famoso no Japão que faz uso de muita maquiagem. Estas palavras foram como um tapa na cara de Miku que furiosa desfere um soco na cara de seu amado.

A principio ela parece decidida a dar a volta por cima e esquecê-lo, mas logo ela percebe que não será nada fácil, pois ela o ama desde o fundamental e foi por gostar tanto dele que ela decidiu deixar de ser a garotinha comum e invisível se tornando a Miku forte e de cabelos loiros de hoje (antes ela tinha o cabelo preto).

Assim Yamada decide não desistir de seu grande amor, o que a leva a tentar se declarar novamente, porém como da primeira vez as coisas não dão certo e quando finalmente Yamada consegue se declarar a Fujioka ele a rejeita. O que é claro deixa Yamada arrasada, mas não a desanima e a deixa mais decidida ainda de conquista-lo.

As coisas ficam um pouco mais difíceis para Yamada quando Nami supostamente a ex-namorada de Fujioka resolve se aproximar dele. Mas isso não irá abater Yamada e ela batalhara para conquistar seu grande objetivo, o amor de Fujioka.

Personagens

Miku Yamada

Muito inteligente e determinada, Yamada está sempre nos primeiros lugar no ranking de notas de seu colégio. No fundamental Yamada era tímida e de aparência muito comum, porém decidiu mudar para conquistar seu grande amor Fujioka. O grande defeito de Yamada é ser pavio curto.






Kyouhe Fujioka

Está sempre no mundo da lua, diz as coisas sem pensar e as vezes acaba machucando muito as pessoas devido a alguma palavra dita na hora errada. 







Nami Minase

Foi apaixonada por Fujioka, mas diferente de Yamada, Nami não teve força para insistir resolvendo esquecê-lo.







Natsukawa Itsuki

Muito popular entre as garotas, ele se apaixona por Yamada graças a um mal entendido, decide que irá conquistá-la, mesmo que para isso tenha até mesmo que duelar contra o seu rival no amor Fujioka.




Informações mangá

Saboten no Himitsu possui apenas 4 volumes e foi publicado na Ribon (Shueisha). Abaixo as capas dos volumes 2 ao 3 das edições japonesas (capa vol.1 no início da resenha);



Comentário

Saboten no Himitsu é um mangá com um roteiro simples e bem comum nos shoujos mangás, a garota que ama o garoto, mas que não tem seu amor correspondido. O que o torna um bom mangá para mim é sem dúvida a construção dos protagonistas. Não tem como ler Saboten e não se apaixonar pela Yamada, ri muito com suas encaradas e seus momentos explosivos.

Embora eu tenha rido muito com este mangá, não consegui encontrar nada que o destaque ao ponto de torná-lo inesquecível, como eu disse a narrativa é muito comum. Maaaasss esta é minha opinião e eu não quis dizer que ler Saboten, seja perda de tempo, nada disso... Como eu disse o mangá é uma comédia e os personagens muito simpáticos.

Bom confiram vocês mesmo e tirem suas próprias conclusões.

Dica

Saboten no Himitsu pode ser baixado no site Mangá Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário