quinta-feira, 16 de junho de 2016

Mangá: Hiroshima – A Cidade da Calmaria (Yunagi no Machi Sakura no Kuni)

Manga-ká: Fumiyo Kouno

Boa noite pessoas!

Hoje vim trazer mais uma pequena postagem de mais um mangá curto mas desta vez um seinen... O mangá em questão foi premeado e já publicado aqui pela editora JBC...

Bom espero que gostem...

Resenha




O mangá é dividido em duas histórias diferentes mas que se entelação, já que na segunda história  temos como protagonista a sobrinha da personagem Minami... Bom confiram abaixo um pouquinho de cada história...

Town of Evening Calm



Nesta primeira história que se passa em 1955 conhecemos Minami Hirano uma jovem mulher que carrega em si o grande trauma de ser uma das sobreviventes da bomba atômica em Hiroshima. Mesmo que 10 anos tenha se passado as terríveis lembranças daquele dia estão vivas em sua alma, lembrança das pessoas desfiguradas, suplicas desesperadas de socorro, corpos queimados por todo o chão a fazem se sentir culpada por ter sobrevivido. E assim acompanhamos seus medos, a luta diária pela sobrevivência e o despertar de um amor.

Country of Cherry Blossoms




Nanami é a sobrinha da Minami e é com ela que somos levados a uma profunda analise do terrível impacto que a bomba atômica teve sobre os seus sobreviventes mesmo após algumas década. Nanami e sua amiga de infância Toko embarcam em uma inesperada viagem para Hiroshima, quando ela decide seguir seu pai que anda vamos dizer que com um comportamento meio estranho...

Informações mangá

A Cidade da Calmaria (Yunagi no Machi Sakura no Kuni) foi publicado em 2004 na Manga Action (Futabasha) e ganhou o o prêmios do Festival do Japão de Mídia e Artes e o prêmio Criativo Tezuka Osamu em 2005. Além disso em 2007 o mangá ganhou uma adaptação para o cinema.

Comentário

Passei muito tempo querendo, desejando e sonhando em ler este mangá, em partes foi pelas criticas maravilhosas que li por ai mas também por se tratar de um mangá com fundo histórico (o que eu particularmente amo). 

Primeiro tenho que dizer que não me arrependi nenhum pouco de de-lo e depois tenho que dizer que as criticas eram todas verdadeiras... A história é simplesmente linda, muito bem narrada, com personagens que nos fazem sentir suas emoções e o traço que as vezes parece rabiscado, outras é tão cheio de detalhe nos arrebata... 

Sinceramente eu me segurei muito pra não relatar mais do que eu deveria e assim estragar a leitura, para que quem vier a ler, se delicie com cada página assim como eu fiz...

Super recomendo este mangá pra todos que assim como eu apreciem uma obra de arte...

Dica

Este mangá foi publicado aqui pela editora JBC, porém pelo que eu pesquisei está esgotado ou é vendido por um preço exorbitante. Caso queira conhecer a obra recomendo que baixem no Fascínio Asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário