sábado, 18 de junho de 2016

Mangá: Bokura no Hentai

Manga-ká: Fumiko Fumi

Boa tarde!!!

E hoje pra feixar o final de semana trago mais uma resenha e desta vez tratasse de um mangá seinen com temática LGBTT. 

A algum tempo atrás eu relatei aqui o mangá "Hourou Musuko", o qual pelo que eu me lembro mais se assemelha ao estilo deste que voz trago hoje...

Espero que gostem.
Resenha



Três meninos que se vestem de meninas se encontram após marcarem através de um site/comunidade de praticantes de crossdresser (crossdresser são homens que se vestem de mulher e que não são necessariamente homossexuais). Por mais que os três têm em comum o fato de se vestir de garotas, cada um tem seus motivos para faze-lo.

Parou começou a se vestir de garota no ensino médio para atrair o seu senpai por quem ele é apaixonado. Marika é uma menina transexual e Yui começou se vestir de garota após a morte da sua irmã para tentar aliviar a dor de sua mãe. 

Neste primeiro encontro as coisas não saem como os três planejava ou esperavam já que Yui não entende o porque dos outros dois garotos fazerem tal coisa e acaba sendo rude. Porém o destino destes três indiretamente parece ter se cruzado e ai começamos a nos aprofundar nas histórias de vida de cada um, no passado aterrador do jovem Tamura Osamu (Parou), nos conflitos vividos pelo Aoki Yuuta (Marika), que se apaixonou a primeira vista pela Parou e é claro nas dores de Yui (Ryousuke Kijima) que tem que fingir ser outra pessoa para sua própria mãe.

Acompanhamos o amadurecer de cada um deles, a superação de traumas e as decisões que mudarão pra sempre os seus futuros. 

Personagens

Yuuta Aoki a "Marika"

Uma doce e inocente garotinha transexual, Yuuta nunca se sentiu um garoto e isso muitas vezes é claro o fez passar por muitos conflitos internos. Conhecer Tamura e Yui talvez tenha sido muito mais importante pra ele ao menos no primeiro momento.  Aoki tem uma aparência e gestos mais delicados o que o faz sempre passar despercebido quando está de Marika.



Osamu Tamura a "Parou"


Como dito acima Tamura começou a se vestir de garota para conquistar o seu colega de escola Shibuya o qual impós que ele se travestisse para poder ter algo com ele. Parou muitas vezes passa a impressão de ser uma pessoa fria, calculista nos fazendo até mesmo odiá-lo. Porém quando descobrimos seu passado percebemos que ele é apenas uma vítima.



Ryousuke Kijima a "Yui"

Tanto ele quanto sua mãe ainda são assombrados pela morte de sua irmã mais velha. Para aliviar o sofrimento de sua mãe ele passa a se vestir de garota e isso o faz sofrer muitos conflitos internos. No inicio temos a impressão de que ele será um antagonista mas logo as coisas mudam...



Satoshi Natsume "Tomochi"

Um garoto da escola de Marika que também se veste de garota... Ele é sempre muito animado e assim que descobre que Aoki se veste de garota, trata de aborda-lo e saber mais dele. Satoshi acaba se apaixonando por Marika e acaba por entrar para o clube de culinária que Marika e Akane participam. 





Akane Gotou

Melhor amiga de Aoki/Marika, Akane é uma destas garotas cheia de energia... Faz tudo pra proteger Aoki.







Mai Asakawa

Uma garota que tem um certo trauma de homens ou melhor decepção, já que seu pai abandou sua mãe. Ela acaba por se interessar por Aoki e mesmo após descobrir que ele "quer" ser uma menina, mantém este sentimento cada vez mais forte.





Informações Mangá

Publicado na revista Comic Ryu (Tokuma Shoten) de 2012 a 2015, Bokura no Hentai tem o total de 10 volumes com 41 capítulos.

Comentário

Eu sinceramente amo mangás com temas de sexualidade (o que eu acho que vocês já devem ter percebido), amo mangás que explorem todo e qualquer sentimento, condição e emoções humanas. 

O que mais gostei em Bakura no Hentai foi o fato dele abordar três histórias de vida de três personagens completamente diferente. Por mais que a personagem mais explorada seja a Marika, todos são protagonistas e muito bem explorados. O desenrolar da história é rápido ou seja não tem enrolação.

Um dos únicos pontos negativos pra mim é o fato de eu desejar um vamos dizer, que final mais preciso... Queria mais, saber mesmo o futuro de todos e etc... Mas isso é coisa de leitor que esta amando a leitura, ele sempre quer mais rs...

Bom super recomendo mais este mangá com temática LGBTT e espero que gostem, pois eu amei rs...

Dica

Bokura no Hentai pode ser baixado completinho no scanlator Lia Traps.







Nenhum comentário:

Postar um comentário