quarta-feira, 24 de abril de 2019

Animê: Sekai Meisaku Dōwa Mori wa Ikiteiru (Doze Meses)

Boa noite!!

A última vez que passei por aqui foram a dois anos... Dois anos... Muita coisa de lá pra cá aconteceram no mundo, na industria do entretenimento e na minha vida...
Não sei ao certo o porque de eu ter abandonado o blog, sendo que era uma das únicas maneiras de eu compartilhar o que gosto (não possuo muitos amigos com mesmo gosto que os meus)...

Bom mas aqui estou eu, tenho algumas coisinhas escritas e serão elas que eu irei postar aqui

Decidi começar por este animê clássico, simplesmente porque eu o amo muito... Espero que curtam...

Resenha



Ana é uma garotinha órfã de pai e mãe, ela mora com uma senhora (no anime não fala se ela é madrasta da menina), e a filha dessa senhora.  As duas a maltrata muito, tratando-a como empregada, mas mesmo assim Ana é uma criança pura e cheia de bondade.

Um dia todos no reino onde Ana mora são surpreendidos, quando a mimada rainha (que é uma garotinha órfã assim como Ana), pede para que todos procurem e levem até o
castelo a flor "galanthus" prometendo a pessoa que o fizer uma cesta cheia de ouro. O problema é que esta flor só desabrocha na primavera e eles estão em um rigoroso inverno.

Mesmo sabendo que será impossível achar a tal flor a maldosa mulher e sua filha não querem saber e movidas pela ganância, elas mandam Ana ir procura a flor na floresta em meio a uma forte nevasca. Sem alternativa, mesmo após implorar, Ana sai no meio da noite rumo a floresta. 




Em meio a nevasca Ana tenta mesmo lutando para se manter acordada e continuar andando até onde as flores cresce acaba não conseguindo e desmaia... Porém ela é acordada pelo uivo de um lobo e a sua frente ela vê uma forte luz e com toda sua força ela vai até sua origem...




Ela se depara com 12 homens os quais a princípio não a querem ali mas acabam por serem convencidos pelo mais jovem deles a . Ana descobre que eles são os 12 meses do ano e que estão cientes dos maus-tratos vividos pela menina e por isso resolvem ajuda-la a conseguir a flor e a entregam um anel mágico para que ela possa chama-los, no caso dela vir a precisar deles, porém ela jamais deverá contar sobre eles a ninguém. O que poderá ser algo praticamente impossível já que a mimada rainha exige conhecer o local onde Ana colheu as flores...  



Informações animê

Produzido em 1980 pelo estúdio Toei Animation, foi baseado no conto de fadas escrito pelo russo Samuil Marshak. E o mais interessante é que o mestre manga-ká Osamu Tezuka foi quem fez o designer dos personagens do animê.

Comentário

Assisti esse filme a muito tempo e nem me lembro se foi na tv ou vhs... O que me lembro foi de sentir aquele "conforto", mágico que só os contos fantásticos nos trás. Recentemente  o encontrei sem querer no YouTube e não pensei duas vezes em vê-lo com minha filha.

O mais interessante é que me deparei com alguns pensamentos que antes eu diria ser de "velhos", aquele pensamento de que não se fazem mais filmes/desenhos como antigamente. Desenhos carregados de pureza, magia e que trazem em si uma mensagem de superação, bondade...

Bom finalizando recomendo para quem gosta de animês clássicos... 

Dica

Sekai Meisaku Dōwa Mori wa Ikiteiru (Doze meses ou Ana e o anel Mágico), pode ser encontrado facilmente no youtube dublado... Eu assisti aqui.




Um comentário:

  1. Filme mágico. Tmbm assisti na infância e levei um ano procurando pelos catálogos de VHS da época kkkk
    A cena que mais recordava era do soldado usando a pá para abrir caminho na neve e a ficando com calor. Ai a princesa queria fazer o mesmo kkk
    A princesa mimada é dublada pela saudosa Cecília Lemes, a voz da Chiquinha do Chaves.

    ResponderExcluir