quinta-feira, 9 de junho de 2016

Mangá: Boku no Hatsukoi o Kimi ni Sasagu

Manga-ká: Kotomi Aoki

Boa noite pessoas!

Ao que parece estou colocando minha vida nas estribeiras finalmente e isso significa que irei voltar a atualizar o blog (finalmente). Porém por enquanto infelizmente ainda não conseguirei fazer um monte de postagem por semana mas estou muito feliz em pelo menos mante-lo vivo...

Bom hoje vou falar de um mangá shoujo que terminei de ler recentemente... Espero que gostem...

Resenha



Takuma Kakinouchi passou a maior parte de sua infância em um hospital devido a uma doença cardíaca e sua infância seria muito solitária se aos 8 anos ele não conhecesse Mayu Taneda (também de 8 anos), filha do médico cardiologista que acompanha o seu caso. Mayu passa a visita-lo no hospital todos os dias e assim eles tornam-se inseparáveis. Um dia Mayu acaba ouvindo uma conversa de seus pais e descobre que Takuma poderá morrer antes dos seus 20 anos.

Logo começamos a acompanhar o florescer do amor entre Takuma e Mayu (que guardou para si e esconde até mesmo de Takuma o segredo sobre a sua possível morte). Na maioria das vezes acompanhamos a história através dos pensamentos e angústias de Takuma, que precisa conviver com as limitações de sua doença mesmo já tendo alta do hospital e frequentando a escola junto de Mayu. 

O mangá toma um rumo vamos dizer que mais dramático quando o próprio Takuma descobre que ele pode não chegar aos seus 20 anos e que não poderá cumprir a promessa que fez Mayu de que eles se casariam quando ambos alcançassem os seus 20 anos. Agora Takuma decide se afastar de uma vez por todas de Mayu, para que ela não venha a sofrer com sua morte, porém isso não será uma missão fácil, já que Mayu não é o tipo de garota que desiste de seus objetivos.

Alguns Personagens

Takuma Kakinouchi

Um garoto alegre que mesmo tendo uma doença no coração nunca deixa transparecer aos outros seus medos. Ele é apaixonado pela Mayu que sempre esteve ao seu lado desde pequeno.





Mayu Taneda

Uma garota determinada e muito corajosa, daquelas que luta pelo que quer sem dar ouvido a ninguém que tende desmotiva-la. Muito boa nos estudos e no esporte o que a faz ser muito admirada pelos outros estudantes de sua escola.





Kou Suzuya

Presidente do dormitório da escola onde Takuma e Mayu entram, ele é um daqueles caras populares que além de uma boa aparência, tem o dom da palavra e por isso acaba sempre conquistando o respeito de todos. Ele é um dos personagens responsáveis pelas cenas de comédia no mangá, apaixonasse pela Mayu.



Ritsu Suzuya

Irmão mais novo de Kou, ele acaba por se tornar o melhor amigo de Takuma. Ritsu tem uma grande admiração por seu irmão.






Informações Mangá


Boku no Hatsukoi o Kimi ni Sasagu foi publicado de 2005 até o ano de 2008 na revista Sho-Comi (Shogakukan). Tem o total de 12 volumes com 71 capítulos. Dentre os one-shots extra deste mangá, existe um de terror chamado "Motto Ikitai", protagonizado por Takuma e Mayu pequenos que já havia relatado aqui.

Comentário


No mangá "Boku no Hatsukoi o Kimi ni Sasagu" acompanhamos a história dos protagonistas desde seus 8 anos, uma história dramática com leves pitadas de comédia (que geralmente é graças aos seus personagens secundários). Existe algumas surpresas e reviravoltas mas mesmo assim não escapamos de alguns clichês e alguns personagens poderiam ter tido um destaque maior. 

Teve hora que eu achei o protagonista Takuma um verdadeiro crianção, um saco mas levando em conta que o homem geralmente amadurece mas tarde relevei o garoto rs... Ouve um acontecimento na história que eu achei muito mal explicado, onde um dos personagem é acusado de um crime muito grave e é "protegido" pelo protagonista que achou a pena imposta pela escola muito radical (no fim existe um extra que deixa meio em aberto sobre a inocência do tal personagem)... 

Bom tirando essa parte estranha, achei o mangá fofo e com um final muito bom e recomendo a leitura de mais está obra da Aoki.

Dica

O mangá pode ser baixado completinho no scanlator Mangás Space.

Confira outras resenhas da manga-ká Kotomi Aoki aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário