segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Mangá: Toraware no Minoue (Destino Cativo)

Manga-ká: Matsuri Hino

Boa tarde!

E vamos a quinta resenha de hoje!!!

Pela primeira vez aqui no blog trago a resenha de um mangá da Matsuri Hino (mesma manga-ká de Vampire Knight e Merupuri lançados aqui pela editora Panini)... Eu já relatei aqui o animê Vampire Knight e espero logo relatar outras obras dessa talentosa manga-ká. 

Bom confiram
Resenha



A muito tempo atrás um salteador chamado Kuronekomaru roubou um tesouro "Kakejiku do Dragão Ascendente" da casa da tradicional família Kougami. Ao romper o lacre deste misterioso tesouro Kuronekomaru liberta o Deus Dragão guardião da família Kougami que amaldiçoa a ele e a todos os seus descendentes até a centésima geração, condenando-os a servir os membros da família Kougami.


Já na atualidade conhecemos Megumi Kuroishi, que é um estudante universitário acomodado com uma vida de luxo desde que os patrões de seu pai, a família Kougami, desapareceram em uma viagem a China levando com sigo sua pequena e única filha. Mesmo após 14 anos o pai de Megumi,Yoshimi Kuroishi, não desistiu de procurar o paradeiro de seus patrões, que até mesmo já foram dados como mortos.


Mas a determinação de Yoshimi é recompensada quando ele descobre que Suzaka Kougami a pequena filha do casal, está viva. O fato deixa Megumi profundamente triste e perturbado, já que perderá sua mordomia e voltará a ser apenas o filho do mordomo.


Com a chegada de Suzaka, Megumi descobre que perder o direito da herança dos Kougamis é o menor de seus problemas, pois graças ao seu antepassado Kuronekomaru ele passará a sofrer os efeitos da maldição, que o torna um servo fiel a qualquer um que tenha o sangue da família Kougami. Assim todas as vezes que Megumi encara a doce Suzaka Kougami nos olhos ele sofre um terrível ataque de servidão que lhe faz passar por diversas situações constrangedoras.


A história dá mais uma reviravolta quando Megumi se descobre apaixonado pela sua mestra Suzaka, o que com certeza lhe renderá muito mais problemas e confundirá o coração de Suzaka, que quer achar a todo custo a cura para esta maldição a qual ela pensa que atrapalhará o seu relacionamento com Megumi.


Personagens

Suzaka Koukami

Uma garota doce, dedicada e esforçada, que trata todos da mesma maneira. Seus pais morreram quando estavam em uma viagem na China, assim ela foi dada como morta e foi adotada por uma simpática senhora chinesa. Quem sempre a vê sorrindo não imagina que Suzaka carrega dentro de si grandes traumas em sua infância pouco antes de ser adotada.



Megumi Kuroishi

Ele era acostumado a uma vida de luxo e regalias já que seu pai era o único herdeiro da família Kougami. O luxo acabou com a chegada de Suzaka. E foi também com a chegada de Suzaka que Megumi descobriu que é amaldiçoado a ser servo de qualquer um que pertença a família Kougami.



Yoshimi Kuroishi


Mordomo fiel aos Koukami, não desistiu nem por um segundo de tentar encontrar seus patrões, mesmo eles tendo sido declarados como mortos. Ele é um dos personagens mais cômicos do mangá.




Sagara Goushi

Amiga de infância de Kuroishi, é uma garota muito doce que está sempre sorrindo. No início parece gostar de Megumi. Esta personagem esconde um segredo que com certeza surpreende muito o leitor.



Informações Mangá

Toraware no Minoue foi publicado entre 1999 e 2002 na revista Lala, totalizando 5 volumes. 

Comentário

O primeiro mangá que li da Matsuri Hino foi Merupuri e confesso que não gostei muito, mas quando li Destino Cativo gostei não só pelas situações constrangedoras e muito cômicas no mangá, mas também porque senti que os personagens foram bem trabalhados. Suzaka viveu maus momentos quando pequena após a morte de seus pais na China, além disso temos outras situações que envolvem Megumi ou até mesmo outros personagens secundários.

Bom se você gosta de uma boa comédia romântica com momentos dramáticos Toraware no Minoue (Destino Cativo) é uma boa escolha.

Dica

O mangá foi licenciado aqui no Brasil pela editora Panini mas como todo mangá mais antigo esta esgotado. 

Mas o scan Fascínio Asiático esta o traduzindo.

Um comentário:

  1. Não está de todo esgotado, a Comix ainda tem a venda no site. E dá pra encontrar os mangás no Mercado Livre também. :)

    ResponderExcluir