domingo, 7 de fevereiro de 2016

Mangá: Nijigahara Holograph

Manga-ká: Inio Asano

Boa tarde novamente!!

Bom está é a segunda é ultima resenha de hoje, tratasse do último mangá anunciado pela JBC... Uma obra do mestre Inio Asano o mesmo manga-ká de Solanin...

Antes de mais nada tenho que dizer que escrever qualquer coisa sobre este mangá foi o o meu maior desafio (e mesmo assim não ficou bom u.u), isso porque ele é uma obra muito complexa (sem dúvida a mais complexa que eu já li). Dificilmente uma pessoa tem a mesma percepção que a outra ao ler este mangá, mas mesmo assim eu queria registra-lo aqui...

Bom confiram...

Resenha



Suzuki é um garoto que odeia o mundo, vivendo preso a eternos questionamentos, evitando não se aproximar de nenhuma outra criança em sua sala. Komatsuzaki é um tipico delinquente que vive praticando bullying contra o frágil Takahama (que assim como Suzuki, também é de sua classe), a violência a qual ele submete o pobre Takahama chega a ser tão cruel que até mesmo chega a chocar o seu cumprisse Hayato.

Arakawa aparentemente é uma garota inocente que ama Komatuzaki, mas que por  não ser correspondida ajudou seus colegas a empurrar para a morte Arie, uma garotinha muito bonita que é violentada por seu pai pedófilo. Garotinha esta que foi salva pela professora Sasaki de ser estrupada, porém ao fazer isso a jovem professora acabou gravemente ferida e é claro traumatizada. 

Todas estas vidas se entrelaçam e nos leva a uma viajem através de flash backs, nos quais vivenciamos uma trama que nos envolve, mas que muitas vezes nos deixa sem folego e até mesmo perdidos no meio do caminho... 

Enquanto tudo isso nos é apresentado um estranho fenômeno ocorre pela cidade e milhares de borboletas começam a aparecer. Além disso tudo ainda existe um mistério que assombram as crianças da cidade, a lenda urbana de um monstro que habita um dos túneis da cidade e que supostamente séria o responsável pelo fim do mundo.

Informações mangá


Seriado na Quick Japan (Ohta Shuppan)  de 2003 a 2005, Possui apenas 1 volume.

Comentário

Sendo sincero a primeira vez que li este mangá tive um verdadeiro pane, não consegui entender nada, me perdi e fiquei possesso de raiva. Isso comeu minha mente de um jeito que comecei a entrar em vários sites pra ver os comentários de outras pessoas que tinham lido o mangá e adivinhem?

Todos estavam com o mesmo problema, todos supondo e debatendo o que havia entendido com a esperança de juntar ideias pra tentar chegar em algum lugar rs...

Bom depois disso li outras duas vezes e em todas elas me deparei com coisas que eu não havia reparado, entendido algo que eu não tinha entendido e também é claro acabei perdido em outras suposições. 

Tanto que para mim não foi nada fácil nem ao menos fazer este texto horrível para esta resenha.

Mas sinceramente tudo isso não é um ponto negativo do mangá ou melhor é exatamente isso que faz de Nijigahara Holograph uma obra única.

Bom finalizando, se você gosta de tramas tensas, sombrias e psicológicas (aquelas que te faz forçar a cabeça pra entender rs) não deixem de adquirir Nijigahara Holograph pois garanto que não haverá arrependimentos.

Abrações e até a próxima postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário