domingo, 7 de fevereiro de 2016

One-shots Manhwa 2

Boa tarde!! 

Gente domingo pra mim é uma tortura, um tédio... Vou tentar dar mais uma passadinha aqui hoje... Pra quem quiser saber um pouco mais sobre manhwas fiz essa postagem a um tempinho.

Resenhas


The Reverie of the Red Shoes



Manhwaga: Yoon Ji Un


Quem já leu ou ouviu o conto da garotas e os sapatos dançantes, bom a autora utiliza nesta manhwa, este conto como base para narrar a história de uma garota que se prostitui apenas pelo capricho de possuir as melhores marcas... Porém até quando isso a fará feliz ? E o mais importante ela poderia ela se libertar deste caminho? Poderia sua vida tomar um novo rumo?

Informações Manhwa: Publicado em 2003 na Seoul Cultural 


Goodbye, My 19 Year Old Self



Manhwaga: Kim Mi-Jump


Jin-Pyo se apaixonou pela namorada de seu amado irmão mais velho, formando assim um doloroso triangulo amoroso, porém este triangulo será facilmente desmanchado com um triste acontecimento...

Informações Manhwa: Publicado em 2005 na Wink (Seoul Cultural).



Ba-thump Ba-thump Diary


Manhwagá: Kim Mi Jung


Yang Hae-Woon é apaixonada pelo senpai Jung Woo-Jin (que é um ótimo jogador de Tênis), mas ela nunca declarou seus sentimentos ao seu amado e se contenta apenas em relata-los em um diário.

Para a tristeza de Yang seu amado será transferido de escola e ela com seus amigos preparam a festa de despedida. Yang ficou responsável por buscar o presente de Jung, mas no caminho de volta acaba sofrendo um terrível acidente e vai a óbito. Agora fora de seu corpo Yang tem um encontro com um estranho garotinho fantasma o qual a ajudará em sua missão impedir que descubram o que esta escrito em seu diário. 


Informações Manhwa: Publicado em 2005 na Wink (Jumps).


Longtime Lovers



Manhawaga: Sa-sook

Hanee ama o seu namorado Taepyung Kim de 27 anos e esta com ele a quatro anos e cinco meses, porém existe um grande problema: Ele é um grande conquistador. Em seu diário Hanee tem registrado todos os "vacilos" de seu namorado e agora ela esta decidida a lê-lo para que assim quem sabe ela tome juízo e o largue.


Informações manhwa: Publicado em 2006 na Wink (Seoul Cultural).


100 Days Dream



Manhawaga: Sa-sook

Uma linda one-shot de apenas 24 páginas que narra as aventuras de uma garota humana que flutua como nuvem. Porém tudo pode se tratar apenas de um sonho do qual acordar pode não ser o que ela realmente deseje.


The Hero in My Heart 



Manhwaga: Suh Yun Young

Rakan é um bruxo lendário, um héroi da terrível guerra de mil anos, mas como seria este poderoso herói em seu dia a dia? Quais as poderosas magias que ele poderia ensinar ao seu mais novo inocente aluno e fã Ebess?


Undecided



Manhwaga: Byung-Jun Byun

Uma one-shot que narra o puro amor de um jovem coreano morador de Tóquio chamado Chul-Soo por sua professora japonesa Taida Hiroko. Mas ele tem um grande rival, Vovô um gato (isso mesmo um felino de quatro patas^^) que é apaixonado pela jovem Hiroko. Mas e ai de quem será que pertence o coração da jovem Hiroko?


Informações Manhwa: Este one-shot faz parte de uma coletânea do Byung-Jun Byun, intitulada Undecited que foi publicada em 2003 na  GCK Books.

Comentário

Como iniciar este comentário se não dizendo que adorei todas as one-shots a primeira por se tratar de uma história com uma temática de prostituição, narrada ao tom de um conto de fadas. Já o "Goodbye, My 19 Year Old Self" é um belo drama daqueles capaz de causar nostalgia, afinal quem nunca esteve envolvido em um triangulo amoroso e pior um amor platônico? 

Ba-thump Ba-thump Diary é um manhwa que te faz rir muito, com uma história cômica de romance sobrenatural com um pouquinho de esporte (no caso o tênis). Quanto ao traço achei muito competente e adorei os olhos do garoto fantasma.


100 Days Dream achei a história muito bonita e comovente e recomendo para aqueles que curte dramas... Quanto The Hero in My Heart além de ter amado o traço eu o achei muito engraçado e Kawaii. 


Undecided  mesmo com um traço forte é expressivo é impossível não achar este manhwa kawai...

Bom vou ficando por aqui e espero muito em breve relatar mais alguns manhwas...

Dica

The Reverie of the Red Shoes pode ser baixado no scan Fanservice.
Goodbye, My 19 Year Old Self pode ser baixado no scan Redisu.
Ba-thump Ba-thump Diary e Longtime Lovers pode ser baixado no site Mangás Space.
100 Days DreamThe Hero in My Heart  (que está com o nome em português de O Herói em Meu Coração) e Undecided (está com o nome Sejá forte Vovô) podem ser baixados no site Hwey.


Para conferir resenha de mais alguns manhwas acesse AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário