quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mangá: Kami no Kodomo

Manga-ká: Kyoudai Nishioka

Boa tarde!!

Esta é a segunda resenha de hoje e talvéz seja o mangá mais vamos dizer que diferente já relatado aqui. Primeiramente pelo traço o qual é extremamente diferente de tudo que já vi, depois pelo enredo que em resumo tratasse da história de um garoto que nasce um psicopata. E por último porque Kyoudai Nishioka é uma espécie de pseudônimo que os irmãos Satoshi (irmão mais velho) e Chiaki (irmã casula), usam pra assinarem seus trabalhos.

Bom li este mangá esta noite e resolvi trasse-lo aqui na frente de outros pois sou louco por coisas assim, tipo bem diferentes... 

Tratasse de um mangá josei mas que poderia ser tranquilamente um seinen e caso você goste de histórias intrigantes não se deixe desanimar pelo traço (que pra mim é uma obra de arte rs) e leia.

Bom vamos lá...

Resenha



Em Kami No Kodomo (algo como Criança de Deus) somos apresentados a uma narrativa tensa, sombria e cheia de crueldade. O personagem principal que é um garoto sociopata (o qual não é citado nome), narra com detalhes seu nascimento até os seus dezessete anos. Através de sua narrativa somos levados a conhecer a sua visão distorcida do mundo, vemos os seus primeiros assassinatos e sua influencia sobre outros garotos, que se tornam seus seguidores fieis.

Aos poucos ele cria uma especie de seita formada apenas por garotos (todos mais novos que ele) os quais aos seus olhos, o veneram como um deus (é assim que ele se sente, um deus) e juntos cometem assassinatos por toda a cidade. 

Informações Mangá

Seriado em 2009 na Horror M (Bunkasha), possui apenas 1 volume com o total de 11 capítulos. O mangá possui cenas fortes de assassinato e estupro. 

Comentário

Confesso que leio muitos materiais de pesquisadores que dedicaram sua vida a pesquisar sobre a mente de psicopatas e por isso me surpreendi com a precisão de fatos que os manga-kás utilizaram para compor a personalidade do garoto psicopata (eles fizeram a lição de casa rs). Basta dar uma pesquisada no google sobre psicopatas e sociopatas que você verá que todo o traço de personalidade do protagonista não foi simplesmente retirado da imaginação dos seus criadores (separei estes 3 pequenos artigos caso vc queira ler algo rápido sobre o tema , ).

Bom ler Kami no Kodomo pra mim foi como se eu tivesse sido levado pra "passear" dentro da mente de um psicopata e o traço do manga-ká que é extremamente diferente, parece compor ainda mais o clima sombrio do mangá.

Para você que gosta de mangás bem diferentes, com histórias fortes e psicológicas Kami no Kodomo é uma boa indicação.

Existem muitos livros escritos por especialistas que dedicaram parte de sua vida estudando a mente e o comportamento de um individuo com comportamentos psicopatas, particularmente eu gosto dos livros da editora Dark Side.

Dica

Kami no Kodomo pode ser baixado no site Aquaria Scanlator.

Se você gosta deste tipo de mangá confira também: Anne Freaks (Yua Kotegawa), Doubt (Tonogai Yoshiki), Goth (Roteiro: Otsuichi / Arte: Kenji Ooiwa), Kare no Satsujin Keikaku (Mohiro Kitoh) e Nijigahara Holograph (Inio Asano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário