quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mangá: Shokugyou Tenshi

Manga-ká: Touko Fujikawa

Boa tarde a todos!!!

Hoje acredito que conseguirei dar mais de uma passadinha aqui... Agora trato a resenha desta linda coletânea de one-shots da até inédita aqui no blog, manga-ká Touko Fujikawa...

Bom eu espero que gostem e até já já...

Resenha




The Green






Por meio de uma mutação uma nova espécie humana surgiu mas as pessoas desta espécie (chamados de Midori) são raríssimas existe poucas no mundo. Isso por que quando eles morrem se tornam sementes de arvores as quais valem imensa fortuna e de olho em tal fortuna elas acabam por serem caçadas. As pessoas desta espécie são chamadas de Midori.

E assim conhecemos Lidel, um Midori que teve sua família morta e esta sendo caçado. Isso o fez desacreditar das intenções humanas e de sua própria vida, mas as coisas começam a mudar quando ele traz de volta a vida as flores de uma pequena menina.

Feliz, ela pede para que Lidel traga de volta a árvore que seu pai lhe deu a ela pouco antes de morrer. Comovido Lidel aceita ressuscitar a muda de árvore, mesmo sabendo que isso custara uma semana de sua vida. Agora hospedado na casa da pequena menina chamada Kana e de sua mãe, Lidel viverá ótimos momentos.

Dolce Vita




Em um mundo onde existe magia, onde as pessoas podem voar livremente em suas vassouras, conhecemos Parcival, um garoto acaba de completar 12 anos e agora poderá começar a aprender magia. E como é seu aniversário chega em sua casa o seu livro de magia empolgado, ele abre o livro e de repente surge um ser pequenino com asas de fada e óculos, o qual diz ser o livro.

E assim Parcival começa a aprender magia, mas isso não será nada fácil pois Jeralniance (o ser pequenino) é muito rigoroso e sério. Mesmo assim, Parcival se apega e passa a gostar de ter Jeralniance por perto. Mas as coisas podem não ser assim para sempre.



The Sea, The Cat and The Boy



O pequeno Gin morava em uma cidade a beira mar e cuidava escondido de um gato ao qual deu o nome de Kuro. Mas Kuro estava doente e Gin prometeu que chamaria sua mãe e eles o levariam ao veterinário. Porém Gin e sua família estavam se mudando para outra cidade e assim ele foi obrigado a deixar Kuro.

Oito anos se passaram e Gin ainda carrega o arrependimento por não ter voltado para ver Kuro. Seus pais decidem voltar a sua antiga cidade e assim as lembranças de Kuro voltam a sua mente.

Visitando o local no qual Kuro foi abandonado ele é surpreendido por uma mulher com orelhas e rabo de gato e fica muito mais surpreso ainda quando percebe que tanto o rabo quanto a orelha se mexem.

Espantado ele tenta dar meia volta e ir para casa mas percebe que misteriosamente ele não está mais em sua cidade e provavelmente nem em seu mundo, descobrindo que está no local para onde os gatos que morreram com algum pesar ficam até que resolvam para que assim possam renascer.

E agora, como Gin voltará para casa? E poderia Kuro estar neste mundo?

Shokugyou Tenshi Occupation Angel



Após infringir a lei de trânsito correndo 32 km acima do limite de velocidade, Takuto Aihara tem duas opções: pagar uma multa de 60,000 ienes (o que ele não tem) ou tomar uma pílula misteriosa.

Ele escolhe tomar as pílulas, mesmo não sabendo os seus efeitos. Assim no outro dia ele aparece com duas pequenas asas que crescem conforme ele faz algo de ruim, logo Aihara vira motivo de gozações e pensa até mesmo em arrancar as asas. Mas somente o oficial Takigawa do departamento de tráfico sabe o verdadeiro motivo de ter dado a pílula a Aihara e como as asas podem ser retiradas.

Publicado em 2003 na Kurofune Zero (BIBLOS) 


Comentário

Cada história em Shokugyou Tenshi abre as portas para um novo mundo, repleto de fantasias e acontecimentos mágicos. Gostei de todas as histórias sem exceção, todas possuem algo com o qual podemos refletir.

Histórias para serem lidas e relidas com certeza e destaco as The green Man e Shokugyou Tenshi Occupation Angel que achei extremamente criativas. 

Gostei tanto que com certeza esta é mais uma manga-ká a qual procurarei outras obras e é claro relatarei aqui.


Dica

Infelizmente eu não encontrei o mangá em português;
Quem ele em inglês online aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário