sábado, 6 de fevereiro de 2016

Mangá: Hal

Manga-ká: Umi Ayase

Boa noite!!

E pra terminar as resenhas de hoje... Como prometido um shoujo mas não um qualquer e sim um daqueles feitos pra fazer qualquer um chorar...

Bom por hoje vou ficando por aqui um excelente final de semana e feriado de carnaval a todos...

Resenha



Está história passa-se na cidade de Kyoto em um futuro onde robôs convivem e agem como seres humanos. É nesta cidade aparentemente calma que conhecemos Kurumi uma garota que após a morte de seu namorado Hal, em um acidente de avião, entrou em depressão profunda trancando-se no armário de sua casa.

Para tentar tira-lá da depressão seu tio e um amigo tentam um inusitado plano e para isso terão a ajuda do simpático robozinho Q01, que tem sua aparecia modificada para tornando-se assim idêntico ao falecido Hal.

E assim acompanharemos a trajetória do Hal robô tentando resgatar Kurumi de sua tristeza, assim aos poucos também vivenciamos o triste passado do Hal humano e acompanhamos um pouco do tempo que ele e Kurumi passaram juntos, até que uma reviravolta nos leva a um final surpreendente.

Informações mangá

O mangá foi seriado de 13 de Março de 2013 até 13 de Junho de 2013 na Betsuma Two (Shueisha), tem apenas 1 volume com 5 capítulos. Em 8 de junho também de 2013 ganhou uma adaptação para animê, sendo este um filme (do qual vou relatar futuramente aqui) com cerca de 1 hora de duração.

Comentário

Sabe aquele mangá que te surpreende com um final que te deixa tipo de boca aberta? Sim Hal é este mangá...

Primeiramente confesso que me embananei todo no final, tive de ler e reler... Mas depois de ler e me emocionar fiquei umas meia hora decidindo se eu havia ou não gostado do mangá. Sim sou doido tem coisas que eu leio que não me dão aquela euforia imediata, sabe aquele amei isso que grita dentro de você na hora e tal? 

Bom deixando minhas loucuras de lado... 

Por fim eu vi que gostei e que apenas achei o mangá, vamos que dizer curto demais, foi muita emoção jogada de uma vez pra dentro de mim. Quanto ao traço da manga-ká, ele é simplesmente MARAVILHOSOOOO! Suas ilustrações coloridas são simplesmente perfeitas, sabe de encher os olhos e confesso que fiquei hipnotizado...

Bom virei fã dessa manga-ká, vou conferir o filme de Hal e um outro mangá dela e depois é claro relata-los aqui...

Um grande abraço e até a próxima postagem.

Dica

O mangá de Hal pode ser baixado no scanlator My Otaku Way.

Nenhum comentário:

Postar um comentário