sábado, 6 de fevereiro de 2016

Mangá: Cowa!

Manga-ká: Akira Toriyama

Boa tarde!!

E vamos a 2ª resenha de hoje...

Como eu tinha dito na resenha anterior seria um shounen, este mais uma obra do manga-ká Akira Toriyama o criador de Dragon Ball... 

Este é mais um mangá que reli recentemente apenas pra escrever esta resenha, porém a leitura é tão agradável que isso não foi nenhum sacrifício. 

Bom confiram...

Resenha



O primeiro capítulo
é colorido
Em uma vila chamada Cabo Morcego, monstros e humanos convivem em harmônio e entre todos os habitantes desta simpática vila conhecemos Paifu, um menino meio vampiro, meio monstro coala (sim é isso mesmo que você leu rs) e seu amigo Jose Rodriguez um menino fantasma. Juntos eles vivem aprontando por toda a vila, seja roubando melancia ou fazendo desafios de bravura. E é em um destes desafios que eles acabam conhecendo o temido humano Maruyama o qual todos falam ser um assassino, mas enquanto isso uma estranha gripe começa a se espalhar por toda a vila, gripe esta que parece afetar apenas os monstros.

Tratasse da terrível gripe monstro que é muito perigosa e leva o infectado a morte em 30 dias, só existe um remédio e ele é fabricado por uma bruxa que mora muito distante da vila.

E assim o empolgado Paifu se voluntária e voluntária o pobre Jose para sair em viajem em busca do remédio, mas não tem ninguém que possa dirigir até a longínqua floresta onde mora a bruxa. É ai que Paifu lembra de seu "amigo" humano o terrível assassino Maruyama, usando de sua esperteza o convence a ajuda-los na tal viagem e juntando-se a eles temos o monstrinho convencido Apone que não poderia deixar seu arquirrival Paifu levar todos o crédito sozinho. 

O que posso garantir é que estes quatro juntos é confusão garantida.

Informações Mangá

Publicado em 1997 pela Shuukan Shounen Jump (Shueisha), possui apenas 1 volume com 15 capítulos. Foi publicado aqui no Brasil pela editora Conrad...

Comentário

Assim como o mangá já relatado aqui Go! Go! Alckman, Cowa! é mais um dos mangás do Toriyama no qual vemos uma narrativa simples e despretensiosa, chegando a ser tão inocente e nostálgica. 

Bom eu particularmente gosto muito do traço incomum do Toriyama, assim como amo o estilo de seus mangás, onde é comum vermos nas cidades com prédios nada normais, humanos e animais falantes...

Mas falando especificamente de Cowa!... Eu particularmente senti uma nostalgia muito gostosa durante a leitura, seja pelo fato da personagem Paifu ter um pouco daquela inocência do pequeno Goku ou pelos prédios e suas arquiteturas tipicas dos desenhos do Toriyama. 

Resumindo gostei muito deste mangá e recomendo para aqueles que amam uma leitura divertida, cheia de personagens vamos dizer que excêntricos...

Um abraço e até a próxima postagem...

Dica

Você pode ler Cowa! online no aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário