segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

One-shots Sobrenaturais

Boa noite!

Aqui estou depois de uns 3 dias sem passar por aqui, pois meus dias estão sendo meio corridos e vivi cheio de visitas em casa...

Bom mas a partir de amanhã pretendo fazer com que as coisas por aqui voltem ao normal... Hoje resolvi postar as resenhas de alguns one-shots com romances e histórias sobrenaturais, são dos de vampiros, um com demônio e outro de fantasmas... 

Eu espero que gostem... Eu simplesmente amo histórias sobrenaturais... 

Resenhas

A Neck for The Vampire


Manga-ká: Mayu Shinjou

Hitomi está a dois meses em uma nova escola do ensino médio, na qual ela faz parte do club de artes. Quando entra na sala do clube de artes que esta muito escura, Hitomi tenta encontrar o interruptor para acender a luz, porém ao invés de encontrar o interruptor ela acaba apalpando o que parece ser uma estatua de gesso, e quando acendem a luz ela se vê apalpando um rapaz de olhar misterioso o qual a chama de ousada. Este rapaz é o aluno do 3º ano Kairi Yuzuki, amigo de Takuya líder do club de artes.

No dia seguinte no clube de artes Takuya diz que a tarefa do dia será modelar o corpo perfeito e que para isso chamou seu amigo Kairi, assim Hitori se encontra novamente com o rapaz que a conquistou a primeira vista.

E assim ela resolve usar como desculpa o fato dele ser seu modelo para se aproximar dele, mas quando chega até a porta do clube de artes ela acaba escutando as vozes de Kairi e Takuya em uma conversa muito suspeita, o que a leva deduzir que os dois têm um caso amoroso. Inconformada ela acaba entrando na sala e os vê em um momento que aos olhos realmente parecem muito suspeito.

Quando Kairi tenta se justificar, Hitomi faz de tudo para não ouvi-lo, pois não quer ter a confirmação de sua decepção, mas por alivio ou não Kairi diz não ser homossexual e sim um vampiro.

Agora Hitomi descobre que esta perdidamente apaixonada por um vampiro, o qual possivelmente possui os mesmos sentimentos por ela, mas as coisas não serão tão fácil para os dois pois além de Kairi ser imortal e precisar se alimentar de sangue eles terão de enfrentar o terrível ciúmes de um rival ao qual é capaz até mesmo de matar Hitomi para não perder Kairi.

Informações One-Shot: Este one-shot faz parte de uma coletânea de one-shots da manga-ká Mayu Shinjou, intitulada "Kokoro wo Hadaka ni Shite", que foi publicada em 1995 na Shogakukan.

Akuma to Tsuki no Yoru



Manga-ká: Ayano Saijou 

Kamiya Kyouko é uma garota solitária que acaba de ser rejeitada ao se declarar para Ishii o representante de sua classe, o que gerou ainda mais boatos a seu respeito em sua classe. Mesmo muito magoada Kamiya ainda tem o sonho de encontrar um grande amor, ou simplesmente um cara bonito e este sonho não demora a se realizar pois ela encontra deitada no chão e com uma espécie de coleira de espinhos no pescoço um belo rapaz e ela acaba o libertando.

Mas o que Kamiya não esperava é que este cara bonito é na verdade um demônio, nada mais, nada menos que o filho de Lúcifer, o príncipe do inferno Lúcifer II, e o pior agora que ela o salvou ela se tornou sua noiva... Porém como poderá Kamiya ter um relacionamento com um demônio que se alimenta de humanos?

Informações One-Shot: Publicado em 2009 na Cheese! (Shogakukan).

Dark Eyes


Manga-ká: Kunie Sakai

Narra a história de uma mulher que quando pequena estava de cama com pneumonia e muita febre até que um misterioso homem de cabelos longos e olhos negros, apareceu em seu quarto e tocou sua testa. No outro dia ela estava totalmente curada como se nunca tivesse ficado doente. Alguns anos depois ela se encontrou novamente com o misterioso homem e desta vez escapou de um acidente. 

Mas quem poderia ser este homem de olhos negros e o que ele deseja? Talvez ela nunca tenha a resposta para esta pergunta.

Informações One-Shot: Publicado em uma coletânea de one-shots da manga-ká Kunie Sakai intitulada Kakuu no Sono, publicado em 1995 na Young YOU (Shueisha). Diferente dos outros dois acima Dark Eyes é um josei.


Motto Ikitai



Manga-ká: Aoki Kotomi (mesma manga-ká do mangá Jesus! relatado aqui)

Takuma internado em um hospital, mas para sua alegria Mayu sua amiguinha esta sempre com ele  fazendo-o companhia. Para que eles não fujam mais de seu quarto a infermeira lhes conta uma história de uma garotinha fantasma que ronda o hospital as 02:00 da manhã, esta história deixa Takuma com muito medo. Porém Mayu fica muito empolgada e decide fugir do quarto arrastando Takuma as duas da manhã para provar que fantasmas realmente não existem, mas...

Informações One-Shot: Publicado como extra no volume 1 do mangá Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu da manga-ká Aoki Katomi.


Comentário

Vou comentar um one-shot de casa vez... Até mesmo porque as resenhas foram escritas para serem postadas separadas até que resolvi reunir elas em uma única postagem.

A Neck for The Vampire como disse na postagem do mangá Kimi Sae mo Ai no Kusari (também da Mayu Shinjou) não sou fã de todas as obras da Shinjou Mayu, ou melhor, não sou fã de quase nenhuma já que a maioria eu nem consegui terminar de ler, mas sempre tento conhecer outras obras da manga-ká. 

E no caso da manga-ká Shinjou Mayu este one-shot é a segunda obra dela que eu gosto (a 1ª foi Kimi sae mo Ai no Kusari), as duas coincidente com romances sobrenaturais. O que me atraiu a este one-shot foi por se tratar de uma história com vampiro, o que eu adoro. 

A Neck for The Vampire por mais que seja um one-shot de apenas 50 paginas, além de um traço bonito (uma das coisas que eu não tenho do que não gostar nos trabalhos de Shinjou^^), possui uma história envolvente, com um vampiro que por mais que se contenha quanto a sair sugando o sangue de humanos, não se segura quando deseja transformar uma mortal em vampira para que possam passar a vida eternamente juntos, ou seja, Kairi não é um daqueles vampiros sentimentais demais.

Bom fãs ou não das obras de Shinjou Mayu, recomendo que leiam este one-shot.

Akuma to Tsuki no Yoru gosto de histórias nas quais um humano se relaciona com uma criatura fantástica, mas na minha opinião (não sei explicar exatamente o que) faltou algo em "Akuma to Tsuki no Yoru", para me tocar. Mesmo assim recomendo a leitura deste one-shot, pois são apenas 35 páginas e o traço da manga-ká é muito bonito..

Dark Eyes o traço deste One-shot é muito bonito, gosto muito do traço dos olhos das personagens e as histórias desta manga-ká são sempre muito bons. Recomendo que leem Dark Eyes, mesmo se tratando de uma one-shot de apenas 8 páginas.

Motto Ikitai mesmo não sendo muito fã das obras da Aoki Kotomi (mesma manga-ká do mangá JESUS! relatado aqui), adoro este one-shot, que mistura horror, comédia e até um pouco de drama, tudo em apenas 14 páginas... Bom fã ou não das obras desta manga-ká eu recomendo muito este one-shot...

Bom termino a postagem por aqui eu espero que tenham gostado... Abraços e até breve...


Dica 

A Neck for The Vampire pode ser baixado no site Mangas Space
Akuma to Tsuki no Yoru pode ser baixado no site Redisu.
Dark Eyes e Motto Ikitai pode ser baixado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário