terça-feira, 1 de dezembro de 2015

One-shots Kaori Yuki

Boa tarde!

Hoje vou começar o dia trazendo mais one-shots da Kaori Yuki (manga-ká já teve os mangás Angel Santuary, Gold Child e Conde Cain publicados aqui), bom eu espero que vocês gostem... Lembrando que as obras desta manga-ká são recheadas de terror, suspense e mistério...

Resenha

Psycho Knocker

Ashina Tomo é uma garota pessimista e atormentada por estranhas visões, mesmo assim ela tenta viver uma vida normal como qualquer outra garota de sua idade. Ela é apaixonada por um garoto em seu colégio e tem como melhor amiga Ellie, uma garota muito bonita e popular.

Ashina está muito apreensiva, pois é véspera do aniversário de Eiji (garoto de sua escola por quem Ashina esta apaixonada) e ela pretende lhe entregar um presente e se declarar a ele. Ellie entusiasmada leva Ashina até uma cabine fotográfica abandonada onde supostamente algo realiza os desejos, estranhamente ela vê os pés de uma criança, mas é interrompida por um estranho garoto de capuz que de cara lhe pergunta se ela é virgem. Ela acaba brigando com o estranho garoto que se apresenta como Isaiah, Ashina acaba ficando com raiva e vai embora com Ellie.

No dia seguinte ela vê novamente os pés da misteriosa criança que ela havia visto na cabine, e surpresa ela acaba caindo da escada e machucando seu pé. Ellie aconselha que Ashina vá para casa e descanse deixando que ela entregue o presente para Eiji. Ashina após muita insistência de Ellie aceita, mas o que ela não esperava é que Ellie a trairia ficando com Eiji, no outro dia Ashina vê com seus próprios olhos Ellie e Eiji juntos.

Com muita raiva ela acaba indo até a cabine e desabafa que queria ser mais bonita que Ellie e ter o coração de Eiji, misteriosamente Ashina recebe na cabine uma fotografia onde foram escritos os seus pedidos, e assim o espirito que abita a cabine realiza o seu primeiro desejo provocando em Ellie um grave acidente que a desfigura.


E agora quais os mistérios que cercam esta cabine de fotografias e o que mais poderá acontecer?



Die



Kaori Yuki publicou este one-shot com o Pseudônimo Moon Clock



Não tem como resumir este one-shot, pois não há relato do nome das personagens e a one-shot é muito curta. Porém nesta história polêmica, típica dos mangás da Kaori Yuki, temos um amor proibido entre dois irmãos. Durante a história não há falas e sim a leitura de uma carta de amor e despedida.

The boys who Stopped Time
A história se passa na Inglaterra em 1918. Na escola de elite para garotos St Paul aconteceu um misterioso suicídio, Noele, a empregada da escola. Mas existem dúvidas se ela realmente se suicidou, pois em suas mãos foram encontrados alguns fios de cabelo branco.

Outro evento a tumultuar a escola foi a chegada do aluno transferido Rupert Godfley, que é o filho de uma respeitada e tradicional família. Quando criança Rupert foi sequestrado e abandonado nas ruas após o pagamento do resgate, por isso foi criado em um orfanato e encontrado anos depois. Assim que chega é apresentado ao responsável pelo dormitório, John Eliot, que de início não vai nem um pouco com a cara de Rupert.

Rupert é um garoto esperto e assim que vê a nova empregada, Edith, chegando percebe em seu olhar muita raiva. Após o sinal de recolher Rupert escapa e vai até a cozinha roubar comida, mas é surpreendido por Eliot, que lhe aplica um sermão. Sem querer eles acabam descobrindo um quarto secreto onde acham um velho diário. Nele eram relatados os feitos de uma sociedade secreta chamada "Membros da igreja da luz", que estava em busca do elixir da vida eterna. Eles não conseguiram saber tudo, pois a metade das folhas do diário foram arrancadas. Além disso, eles encontraram a metade de uma velha foto onde estavam os antigos membros da associação.

De repente são surpreendidos pelo misterioso professor de química Lloyd, que promete não contar ao diretor caso Rupert e Eliot guardasse segredo sobre o quarto secreto.

No dia seguinte Rupert é abordado pelo amigo de Eliot, Cris Gallagher, que o elogia por ter enfrentado Eliot. Os dois avistam a nova empregada Edith sendo assediada por dois homens. Rupert os espanta a estilingadas. Eles descobrem que Edith na verdade é a irmã de Noele, que está em busca de descobrir quem foi que assassinou sua irmã.

Quando ela vê a metade da foto nas mãos de Rupert, tira de seu bolso a outra metade onde era possível ver os rostos dos membros secretos da igreja da luz e descobrem que na foto estão os pais de Rupert, Eliot e Chris Gallagher.

E é assim que os mistérios se complicam ainda mais, quando Edith encontra a outra metade do diário.

Quem será este assassino? Quais os motivos do assassino? Teriam os membros da Igreja da Luz descoberto o elixir da vida? Descubram lendo este surpreendente one-shot.


Comentário


Achei o one-shot Psycho Koncker ótimo, bons personagens, aquele clima sombrio presente nas obras da Kaori.

Psycho é aquele one-shot que você lamenta não ter continuação. Além de tudo isso não posso deixar de citar o lindo e detalhado traço da Kaori Yuki, que é um dos melhores ingredientes em suas obras.


Bom já neste one-shot bem no final a manga-ká cita o conto de Peter Pan, o menino que não queria crescer. Gostei da história e achei que o final foi muito característico das histórias da Kaori, com surpreendentes reviravoltas.

Finalizando se você é fã desta fantástica manga-ká que passou a ser mais conhecida aqui no Brasil pela sua obra Angel Sanctuary, não pode deixar de conferir estas one-shots. Mas se você não conhece a manga-ká, então está é uma ótima oportunidade^^.

Dica

Psycho Knocker pode ser baixado no site Redisu.
Die eThe boys who Stopped Time pode ser baixado no site Chrono.

Resenhas de outros mangás da Kaori Yuki AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário