segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Mangá: CLAMP School Detectives

Manga-ká: CLAMP


Boa noite!!

Bom e a segunda e última resenha de hoje é de mais um mangá shoujo do famoso grupo CLAMP... Um mangá bem gostosinho de ler rs...

Espero que gostem e até a breve...

Resenha



A história se passa na maior parte do mangá nos arredores do enorme campos da escola CLAMP, onde estudam os mais brilhantes e talentosos alunos. Além disso esta reconhecida escola comporta a educação infantil, o ensino fundamental, médio, bacharelado e faculdade. Cada uma dessas divisões é administrada por um grêmio estudantil, que tem o poder acima dos diretores e da associação de pais e mestres.


E assim conhecemos os membros do grêmio estudantil do primário. Um deles é Nokoru Imonoyama (6ª série, presidente do grêmio) que é o filho mais novo da família Imonoyama (grupo muito rico, estima-se que seus bens são a maior riqueza de todo o Japão), fundadora da escola Clamp. Os outros membros são Suoh Takamura (5ª série, secretário) e Akira Ijuuin (4ª série, tesoureiro). Eles são extremamente populares em todos o campus. Muito assediados pelas garotas e admirados pelos adultos e professores por serem crianças prodígios.

Os três além de muito inteligentes possuem talentos que os destacam, até mesmo numa escola onde só estudam alunos talentosos.

Mas encorajados pelo presidente Nokoru, Suoh e Akira se unem a ele para formarem a equipe de detetives da escola CLAMP, cujo objetivo é “Ajudar todas as mulheres que estiverem em apuros, tornando assim o mundo mais seguro para elas”. E é com este simples objetivo que somos levados aos mais divertidos casos de investigação que se pode imaginar, sempre com um final surpreendente e cômico.

Personagens



Nokoru Imonoyama

Herdeiro do grupo Imonoyama, os fundadores da escola CLAMP, ele está sempre fazendo coisas extravagantes, como sobrevoar a torre de Tóquio de dirigível apenas para vela de todos os ângulos possíveis. Esta na sexta série e é o presidente do grêmio estudantil do fundamental.

Ele tem a habilidade especial de identificar a dois quilômetros de distância uma donzela em apuros. Foi ele quem criou a Agência de Detetives da Escola Clamp, o que veio muito a calhar para que ele de uma escapadinha de seus serviços presidenciais. Além disso ele tem um QI muito elevado, tanto que supera até mesmo cientistas da Nasa. Seu ponto fraco é que ele não é bom em esportes como Suoh e Akira.

Ele também aparece no mangá Clamp's Duklyon: Escola Clamp Defensores.

Suoh Takamura

Ele é muito habilidoso em artes marciais, mais precisamente Karatê, judô e Kendo, superando até mesmo os alunos mais velhos e professores. Está na quinta série e é o secretário do grêmio estudantil. É descendente de um dos mais importantes clãs ninja do Japão e há alguns anos conheceu Nokoru e decidiu protege-lo. Ele também 
é muito responsável, pegando sempre no pé de Nokoru para que ele faça suas tarefas presidenciais em dia.


Ele também aparece no mangá Clamp School Paranormal Investigators.



Akira Ijyuin

Esta na 4ª série é o tesoureiro do grêmio estudantil. Ele é o mais inocente dos três, mas é um excelente chefe de cozinha. Suas receitas são muito saborosas, surpreendendo até mesmo os mais renomados chefes. Ele é o personagem principal do mangá "20 Menso ni Onegai" (lançado aqui no Brasil pela editora NewPop com o nome "O Homem de Várias Faces"), onde ele é a verdadeira identidade d’O Acrobata, o Ladrão das Mil Faces.

Os três personagens também aparecem nos mangas: Duklyon: CLAMP School Defenders, Tsubasa: Reservoir Chronicle e X/1999.


Informações


O mangá foi seriado na revista mensal Asuka, da editora Kadokawa Shoten, entre janeiro de 1992 e outubro de 1993 (totalizando 3 tankobons).

Já o animê, que foi produzido pela Bandai Visual e o estúdio Pierrot, estreio no Japão dia 3 de maio de 1997. Foram 26 episódios exibidos até 25 de outubro de 1997...


DICA


O mangá você encontra para download no site Onegai Mangá.

Já o animê vocês podem assistir ou baixar no site 
Animes Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário