terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Mangá: Renri no Eda

Manga-ká Megumi Toda.

Boa tarde!

E pra finalizar as resenhas de hoje trago este maravilhoso mangá josei... Bom mesmo tendo apenas 1 volume ele é simplesmente maravilhoso e vale muito apena ser lido e apreciado.. Confiram...

Resenha


Ming Su é um jovem rapaz muito bem sucedido, ele sai com diversas mulheres apenas para usa-las, já que para ele o amor é apenas um jogo no qual o importante é se divertir. Após dispensar uma mulher dizendo que não a veria mais pois viajaria para outro país e só voltaria após um ano, ele vai às pressas para o seu trabalho, onde ele é dono em sociedade com o seu amigo Kyung Min. Distraído ele acaba batendo o carro, mas mesmo assim segue seu caminho, já que aparentemente não sofrerá nenhum dano físico.

Após uma ligação do seguro de seu carro referente a batida seu amigo Kyung acaba descobrindo o ocorrido e obrigando que ele fosse a um médico para checar se não sofrera realmente nenhum dano físico.

No caminho para o hospital eles acabam passando com o carro por uma possa d'água, molhando assim uma garota que inconformada, lança no carro a lata (acho que era daqueles cafés em lata) que acabara de comprar. Para a surpresa da moça o veículo deu a ré, e Ming Su já estava preparado para dar uma tremenda bronca na moça, quando percebeu que falava com uma linda mulher. Pediu desculpas a ela e lhe ofereceu carona, já que ela também estava indo para o hospital. Ming pensa que a moça é uma enfermeira do hospital. É claro que ele não perdeu tempo e deu encima dela, que o dispensou sem lhe dar nenhuma chance.

Ele estava pronto a desistir quando percebeu que a moça esqueceu seu celular no banco do carro, e assim ele decide se consultar naquele mesmo hospital, desejando assim encontrar mais uma vez a linda garota que mexeu com seus pensamentos.

É claro que este encontro não tardou, mas ele descobre que na verdade ela não é uma funcionária do hospital, mas sim uma paciente e que está internada ali e que aquele dia no qual ele a encontrou foi mais um de seus dias de fulga. Cada vez mais seu interesse pela doce e alegre Han Hye Won aumenta ele acaba descobrindo que está vivendo o seu primeiro e verdadeiro amor.

Mas por ironia do destino ou não, ele descobre que Han Hye sofre de uma grave doença...

Personagens

Ming Su


Bem sucedido, ele junto com seu amigo Kyung Min montaram uma empresa de sofwares. Levava o amor como um simples jogo até conhecer Han Hye Won, por quem acaba sentindo seu primeiro e verdadeiro amor. É um profissional na arte da conquista e mais profissional ainda em enrolar as mulheres para não ter nada sério.



Han Hye Won


Uma mulher cheia de vida que mesmo sendo desenganada pelos médicos decidiu sempre sorrir. No início ela evita uma aproximação íntima com Ming, mas aos poucos sua luta fica cada vez maior já que seus sentimentos passam a ser os mesmos de Ming.





Su Jin


Melhor amiga de Han Hye ela está sempre junto de Won cuidando dela e lhe fazendo companhia. Acaba se interessando por Kyung, amigo de Ming. Sabe dos sentimentos e conflitos de Han, mas prefere não se intrometer permanecendo ao lado da amiga respeitando suas escolhas.




Kyung Min


Melhor amigo e sócio de Ming, ele é um amigo preocupado e dedicado. Sua personalidade é completamente oposta a de Ming.







Informações Mangá

Renri no Eda foi baseado em uma obra do coreano Kim Seong-joong, um filme com o título Now and Forever (confira o trailer aqui). Quanto ao mangá ele foi publicado em 2006 na Flowers (Shogakukan), tem apenas 1 volume com o total de 4 capítulos.




Comentário

O mangá tem uma grande reviravolta no final de maneira que você só poderá ter um sentimento pelo mangá, amor ou ódio.


Eu garanto que para as pessoas mais sensíveis o final do mangá arrancará muitas lágrimas. Gostei muito do mangá tanto que estou muito curioso para assistir o filme.

Bom, o que mais posso dizer? Adorei o traço da manga-ká e a escolha dela de adaptar um excelente roteiro para o formato mangá. Com certeza muito em breve trarei mais postagens de outras obras da mangaká Megumi Toda.



Dica


O mangá pode ser baixado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário