quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mangá: Mimi Wo Sumaseba

Manga-ká: Aoi Hiiragi

Boa tarde pessoas!

Hoje inicio o dia com uma resenha de um mangá shoujo muito fofo e que foi adaptado pra uma obra do studio Ghibli... Bom eu espero que vocês gostem eu sinceramente amei muito o animê e o mangá...

Resenha


Shizuku Tsukishima adora ler livros de fantasia, contos de fadas, sempre divertindo muito com os livros que pega emprestado da biblioteca pública ou de sua escola.

Em um dia de chuva  Shizuku termina de ler mais um livro, vendo o cartão de empréstimo do livro ela nota que um garoto sempre pega antes dela os mesmos livros. Logo ela se vê curiosa, pois quem poderia ser este garoto chamado Seiji Amasawa?

Após as férias de verão em seu primeiro dia de aula, Shimizu corre pra biblioteca para pegar um livro, livro este que para sua surpresa foi pego por uma outra pessoa que também possui o sobrenome Amasawa, mas quem poderia ser o tal Kouji Amasawa, poderiam ser um parente até quem sabe irmão... Muito curiosa ela resolve perguntar a enfermeira que também é responsável pela biblioteca se ela sabe quem séria o misterioso Kouji Amasawa e a enfermeira lhe diz se tratar de um excentrico ex aluno.

Mas elas são interrompidas por Yuuko Harada, melhor amiga de Shizumi que estava aflita para contar que tinha recebido uma carta de amor de um garoto, mas não sabia o que fazer, pois não gostava do garoto.

Distraída com os problemas de sua amiga ela acaba esquecendo o livro que pegou na biblioteca na sala de aula, retornando correndo a sala ela encontra um garoto ao qual até o momento ela não tinha visto ainda na escola lendo o livro.

O garoto pareceu sem jeito por ser pego em flagrante lendo um livro de contos de fadas e a entregou dizendo que não existiam fadas. Isso foi o suficiente para que ela simplesmente passa-se a detesta-lo.

Mais tarde neste mesmo dia Shizuku vai até a biblioteca onde seu pai trabalha lhe entregar o almoço e aproveitar para entregar e pegar mais livros. Retornando para casa no metrô ela é surpreendida por um peculiar passageiro, um gato preto o qual ela bombardeia de perguntas (Perguntas as quais ele não responde é claro).

Achando curioso o comportamento do gato que não sai da janela ela se surpreende ainda mais quando chega em uma estação e o gato se dirige a porta para desembarcar. Muito curiosa ela resolve descer e seguir o gato.


Mesmo esta estação não sendo muito longe de seu bairro ela nunca chegou a passar por lá e após muito andar ela chega em uma estranha loja chamada Loja Mundo, olhando pela vitrine ela se encanta com os objetos expostos para venda, mas o que mais chama a atenção de Shizuku é uma estatua de gato trajado com muita elegância segurando uma bengala em uma das mãos e na outra uma cartola.


Olhando para a estátua Shizuku se esquece de tudo ao seu redor se assustando muito quando o senhor dono da loja a interrompe, e assim ela compra um óculos e sai correndo. Desconcertada ela acaba esquecendo o troco e assim é alcançada por um simpático rapaz com o gato preto que ela seguiu, em sua cabeça. Ele a entrega o troco e uma foto da estátua do gato barão que ele mesmo tirou dizendo para que ela retorne a loja quando quiser.

Mas o que a impressiona é quando ele diz se chamar Amasawa, assim ela está na possível presença de um dos dois rapazes que possuem o mesmo gosto que ela tem pelos livros.

Tudo isso ocorre apenas no primeiro capítulo, nos próximos três capítulos mergulhamos em um mundo através da vida e pensamentos de Shizuku, sua paixão por literatura a estranha afeição que ela tem pela estátua do gato barão e a sua relação com os irmãos Amasawa.

Informações Mangá

Mimi no Sumaseba foi publicado em 1989, este mangá possui uma adaptação para animê produzido pelo  em 1995.

Comentário

Acho esta obra simplesmente fantástica, cheia de sentimentos, uma verdadeira viagem a um mundo mágico através dos olhos e pensamentos da protagonista, que ama literatura e arte.

Conheci Mimi wo sumaseba através do animê/movie o qual considero uma das adaptações que superam o mangá.

Bom este mangá é uma ótima opção para quem gosta de histórias leves e encantadoras, clássicos. Se você é um deste, ótimo, aproveite a oportunidade e se delicie com este mangá maravilhoso.

Dica

Mimi Wo Sumaseba pode ser baixado no site Onegai Mangá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário