quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mangá: Line

Manga-ká: Yua Kotegawa 

Boa tarde de novo..

E olha estou trazendo uma resenha de um mangá "Shounen", sim milagres são raros mas às vezes acontecem... Bom gosto muito dos mangás desta mangá-ká principalmente pelo seu estilo de história de suspense...

Bom confiram

Resenha




Chiko Kakizaki é apenas uma jovem estudante desastrada, muito bonita e popular por isso está sempre rodeada de pessoas como ela. Já Bando, que é da mesma sala de Chiko, é considerada muito estranha e até mesmo chamada de lésbica por seus colegas de sala. Chiko e Bando nunca nem mesmo se falaram, mas isto mudará a partir do momento que Chika encontra um celular perdido na estação de trêm.


É quando ela atende a uma chamada do celular que sua vida muda de uma vez por todas, a voz do outro lado diz que uma pessoa irá morrer em frente a estação, é claro que de principio Kakizaki não acredita, mas quando ela estava na estação na hora exata uma garota se jogou do prédio. Bando que também estava na estação viu tudo e percebendo o desespero de Chiko não consegue recusar o pedido dela de ir até o próximo local onde segundo a voz misteriosa acontecerá a próxima morte.


Agora as duas garotas que aparentemente não tem nada em comum correm cruzando a cidade, indo de um local ao outro para evitar que mais pessoas tirem suas próprias vidas. Mas quem seria o lunático que se identifica como Task (Tarefa) e diz prever o futuro? O que ele pretende escolhendo Chiko para evitar os suicídios?


Informações

Line possui apenas 1 volume, publicado em 2003 na revista Shonen Ace (Kadokawa Shoten).

Comentário


Gosto de mangás de suspense e com uma trama mais sinistra, quando lí Anne Freaks gostei muito do estilo da manga-ká e fiquei doido para ler outra obra dela, mas o que dizer de Line, a não ser que por mais que se trate de um mangá de apenas 1 volume, ele nos mantém preso a leitura até seu último capítulo. 


O mangá não é tão bom quanto Anne Freaks, mas nos faz lembrar de situações que presenciamos na nossa vida escolar e pessoas que conhecemos, já que no princípio a protagonista é superficial, seus amigos tratam constantemente uma colega de sala como lixo, sempre a zoando por se tratar de uma garota gordinha, e ela simplesmente assiste tudo sem nem mesmo questionar a atitude deles. Após atender o telefone ela passa a se questionar sobre os relacionamentos humanos, percebendo assim que estava cometendo um erro.


Dica

Leia Line online aqui

Resenha de outros mangás da Yue Kotegawa AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário