segunda-feira, 23 de novembro de 2015

One-Shot: Forever Honey

Manga-ká: Aya Kanno

E vamos a 4ª resenha de hoje...

Falando deste one-shot, eu o adorei, já li e re-li diversas vezes. Mas não é para menos afinal este one-shot é da mangaká Aya Kanno, mesma autora de Otomen e Kokoro ni Hana Wo, este último relatado aqui recentemente.

Bom confiram...

Resenha



Honey Ozuka é uma garotinha que foi criada apenas por seu pai Ozuka Keita, após sua mãe ir embora e abondoná-los quando ela era apenas um bebê. Seu pai é um fotógrafo freelancer que é mal visto pelos vizinhos, como um cara desleixado. Honey o acha um fracassado e decide que precisa muda-lo para que ele possa definitivamente conquistar a atendente da loja onde ele revela suas fotos.

Assim ela ajuda seu jovem pai a dar um trato no estilo e em seu cabelo desgrenhado. E de estilo novo ele vai até a loja convida-la, mas acaba não fazendo nada conforme a Honey planeja.

E assim acompanhamos a trajetória deste pai desajeitado e de sua filha disposta a tudo pra desencalha-lo.

Revelando-nos um one-shot com uma linda história de amor paternal, com um final não muito alegre, mas muito bonito.



Informações one-shot

Foi publicado em 2004 na Hakusensha e faz parte de uma coletânea de one-shots intitulado Hitori-tachi.

Comentário

Este one-shot é muito especial para mim, pois são poucos os mangás que eu li com a história centralizada no amor paternal. Na maioria dos mangás shoujos que lí os pais são um pouco distantes, nem aparecem e as vezes são mal caráter (como muitos da vida real por ai^^).

Confesso que o final me surpreendeu muito, fiquei emocionado pois não consegui deixar de me colocar no lugar do Keita. 

Como já disse o traço da Kanno Aya é muito bonito e expressivo, a personagem Honey é muito bonitinha com aquele jeito mal humorado.

Bom escrevi o resumo e o comentário me esforçando ao máximo para não revelar o grande final da história, para que todos possam se emocionar também...

Um grande abraço e até a 6ª resenha de hoje.

Dica

Forever Honey pode ser baixado no site Fanservice.

Resenha de outras obras da Aya Konno AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário