segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mangá: Kimi Sae mo Ai no Kusari

Manga-ká: Mayu Shinjo

Boa tarde a todos!!!


E vamos a 3ª RESENHA de hoje... Mais um mangá shoujo sobrenatural e mais uma vez de uma manga-ká até então inédita aqui no blog, Mayu Shinjo que é cheia de fãs brasileiros pela web...

Bom espero que gostem até a quarta resenha de hoje...

Resenha

 



Shouta Koishikawa é um ótimo jogador de futebol, esporte pelo qual ele tem verdadeira paixão, porém existe alguém que ele ama mais que tudo, sua amiga de infância Miono, mas ele teme que caso se declare para ela acabe definitivamente com a amizade de anos que eles construíram juntos.



Shouta fica morrendo de ciúmes quando Miono demonstra interesse em seu professor de ciências Kaorumaru e acaba causando um mal entendido, quando pensa que ele está aliciando Miono, mas Miono explica que o professor só estava lendo sua sorte, pois ele é o descendente de um shaman Onnyouji. Mesmo assim Shouta arrasta Miono para longe da sala do professor e quando fica prestes a dizer seus sentimentos a Miono ele se depara com uma sena aterrorizante, um homem de chifres e kimono comendo o braço de uma mulher, sena a qual somente ele enxerga, deixando Miono muito assustada.

O ser misterioso fica surpreso por Shouta poder vê-lo e depois de se identificar como Ginyasha, possui o corpo de Shouta que desmaia. Quando acorda Shouta já não é o mesmo e acaba agindo de maneira muito agressiva com Miono, mas quando as coisas estavam para sair do controle uma forte luz sai do corpo de Miono, afastando Shouta.

No dia seguinte Shouta acorda no laboratório do professor Kaorumaru, sem saber direito o que aconteceu no dia anterior. O professor Kaorumaru que faz com que ele beba uma pílula, com a qual ele aparentemente pretende controlar o que está acontecendo com Shouta.

Com o passar do tempo as coisas ficam cada vez mais complicadas na vida de Shouta,
pois o demônio Ginyasha fica cada vez mais forte usando seu corpo para fazer maldades, o que o leva a tomar os medicamentos do duvidoso professor Kaorumaru. Miori não compreende o que acontece com Shouta e muito menos com seus próprios sentimentos, ela não percebe que pode considerar Shouta muito mais que seu amigo de infância.

As coisas ficam muito mais confusas quando Miono tem um sonho com o passado de Ginyasha e sua amada Kouyasha, sendo perseguido por humanos, e assim descobrimos o porque da misteriosa luz saindo do corpo de Miono no dia em que Ginyasha o possuindo tentou violentá-la. Miono é na verdade a reencarnação de Kaorumaru a demônio da luz.

Agora Ginyasha terá a oportunidade de reencontrar sua amada e se vingar daquele que no passado armou para destruí-los. Mas o que acontecerá com a alma de Miono caso Kauyasha desperte de uma vez por todas? E Shouta terá forças suficientes para ajudar Ginyasha a lutar contra o poderoso ser reencarnado que no passado o perseguiu e destruiu seu grande amor?


Personagens

Miono Hasuoka
Vive se atrasando para a escola por dormir de mais, fica brava com facilidade. Fica muito confusa com seus sentimentos em relação ao Shouta. Carrega em seu corpo a alma de Kouyasha a demônio da luz, grande paixão de Ginyasha.



Shouta Koishikawa

É um ótimo jogador de futebol, muito gentil. Ele é apaixonado por Miono, mas teme dizer a ela seus sentimentos, pois pensa que ela só o vê como seu amigo de infância. Ele é possuído pelo poderoso demônio Ginyasha, mas aos poucos fortalece seu espírito, não deixando que Ginyasha faça o que quiser com seu corpo.



Ginyasha

Youkai que possui o corpo de Shouta, procura a alma de sua amada Kouyasha (demônio da luz). Ginyasha possui o corpo de Shouta para estar mais perto da alma de Kouyasha reencarnada no corpo de Miono.





Kaorumaru

Professor de ciências, descendente do poderoso shaman Onnyouji que no passado perseguiu e matou o demônio Kouyasha. Esconde grandes segredos.






Yamato Asuka

Aluno transferido para escola de Shouta e Miono, aparentemente é a reencarnação de Kinyasha, demônio amigo de Ginyasha e Kouyasha. Ele amava muito Kouyasha, movido por este sentimento acabou a violentando, fazendo com que Ginyasha não o queira vê-lo nem pintado de ouro, mas Kinyasha está disposto a se redimir com Ginyasha e Kouyasha custe o que custar.



Informações Mangá

Publicado em 2003 na Sho-Comi Zoukan (Shogakukan), tendo no total apenas 2 volumes.

Comentário

Não sou um grande fã das obras da Shinjou Mayu, mas quando vi que se tratava de uma história com demônio e possessão resolvi dar uma chance a esta obra e tenho que dizer que não estou nem um pouco arrependido, gostei muito deste mangá, da história que da muitas reviravoltas e dos personagens que mesmo sendo considerados criaturas ruins (os demônios), trazem consigo sentimentos tão fortes e verdadeiros, sem contar o traço que é muito bonito.

Bom para quem como eu curte um bom romance sobrenatural, cheio de mistérios recomendo Kimi Sae Mo Ai no Kusari.

Um grande abraço a todos...

Dica

Kimi Sae Mo Ai no Kusari pode ser baixado no site Mangás Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário