segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mangá: Soul Rescue

Manga-ká: Aya Kanno

Boa tarde pessoas...

E vamos a segunda resenha de hoje... Mais um mangá shoujo e mais uma obra da manga-ká Aya Konno... Confiram e até já com mais uma resenha...

Resenha



Os anjos foram criados para serem mensageiros e cumprirem as ordens de Deus, porém no céu existe um anjo que foge a esta regra, sendo conhecido como "A Espada de Deus" Reiji o anjo impetuoso que sempre acaba perdendo o controle em suas batalhas, se revelando muito violento é condenado pelo próprio Deus a uma missão na Terra, na qual ele terá que salvar 10.000 almas humanas...

Somente após o cumprimento desta missão ele poderá voltar para o céu, para esta missão o seu poder de luta é diminuído e é lhe dado um novo poder o "Soul Rescue" (Resgate da Alma) o qual tem a capacidade de curar os danos no "coração" e "corpo"... Como se não bastasse Reiji terá que descer a terra tendo como supervisor Kaito um anjo de elite.

E agora na terra Renji e Kaito teram que encontrar os seres humanos que precisam de ajuda, desejando é claro terminar a missão o mais rápido possivel para voltarem para casa, mas não será nada fácil um anjo que antes só sabia lutar, ter que segurar seus instintos violentos e lutar somente com a força de seus sentimentos.

Personagens

Os Anjos

Renji e Kaito

Renji (Esquerda) Sem dúvida nenhuma é o anjo mais poderoso do céu quando o assunto é batalha, porém quando está em uma missão ele sempre acaba perdendo o controle e por isso foi banido e na terra terá que salvar 10.000 almas humanas. Mas na verdade Renji logo demostrará um outro lado de sua personalidade, gentileza.

Kaito (direita) Um anjo de elite, foi designado por Deus para acompanhar Renji em sua missão. Ele é muito equilibrado e inteligente, porém quando preciso também é um ótimo lutador. 



Os Dêmonios

Vinny (Direita) e Toi (Esquerda) 

Demônios rivais de Renji e Kaito eles viajam pela terra, sempre a procura de mais almas para levar para o inferno... Vinny já encontrou Renji em uma batalha e ele tem um interece especial pelo anjo "Impetuoso", pois deseja que ele passe para o seu lado...





Deus

Sim este é Deus no mundo de Soul Rescue... Mistérioso, as vezes cômico, mas sem dúvida muito confiante de que Renji e Kaito conseguirão concluir a missão.







História Extra "Dream Colored Junk"



Rindou Yume nasceu em uma pacata ilha chamada Honshuu "a ilha do mar", sua mãe a abandonou ainda bebê para seguir o sonho de se tornar atriz. E é por este trágico acontecimento que a ideia de ter um sonho é tão ruim a ela.

Cumprindo as vontades de sua avó que em seu leito de morte pediu para que ela partisse pra Tóquio, Rindou agora se encontra sozinha, sem ter onde dormir, sem trabalho e perdida na grande cidade. É quando um estranho vendedor de bugigangas a chama e após ouvir a situação da pobre garota, ele a entrega uma estranha bugiganga... E é nesta tal bugiganga que encontra um anuncio de moradia grátis,  sem alternativa ela encontra o local indicado no anuncio, um edifício chamado "Junk Yard", porém para que ela possa se hospedar ali é necessário possuir um um sonho e como ela não tem um ela acaba mentindo.

E assim Rindou se torna a 4ª moradora provisória do misterioso local, junto dos excêntricos Sakita Motoi (amante da música), Izumi Chika (manga-ká) e Takakura Ritsu (ex-delinquente)... Mas a questão é até quando ela conseguirá sustentar esta mentira e quais poderiam ser os mistérios e verdades sobre o misterioso Junk Yard?


Informações Mangá


Publicado na Hana to Yume (Hakusensha), de 2001 a 2002, possui apenas 2 volumes.

Comentário

Eu simplesmente sou apaixonado por está manga-ká, principalmente por suas obras "Kokoro ni Hana Wo" (já relatado aqui) e por Otomen que foi lançado e cancelado pela editora Panini. Adoro o traço dela suas histórias que sempre me emocionam.

Mas falando de Soul Rescue, inicialmente eu me empolguei muito com a história mas conforme fui avançando nos capítulos fui chegando nos capítulos finais perdi empolgação, isso porque senti que seria mais um destes mangás sem um final definido e num é que acertei. A impressão que tive é que o mangá não alcançou o resultado esperado e assim simplesmente acabou, sem a conclusão, sem o termino da missão... 

Mesmo assim não posso dizer que me arrependo de ter lido, pois me diverti muito com as situações em que o atrapalhado Renji e o sério Kaito se envolveram... 

Agora falando do one-shot "Dream Colored Junk", eu me simpatizei muito com ele, primeiro porque de longe me lembrou um outro mangá que eu adoro  "Cat Street" (já relatado aqui), sim nos dois as protagonistas (assim como os personagens secundários), são acolhidas em lugares misteriosos que têm simplesmente o objetivo de ajuda-las em algo, no caso do "Junk Yard" seria como uma republica dos sonhos na qual os hospedes tem todo apoio para correrem atrás de seus sonhos e inspirações... Bom vou finalizar por aqui recomendo a leitura de mais esta obra da Kanno e espero que gostem.

Dica

Soul Rescue pode ser baixado no site Mangá Space.

Resenha de outros mangás da Aya Konno AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário