domingo, 15 de novembro de 2015

Mangá: Purikyu

Manga-ká: Kyousuke Motomi

Boa noite a todos!!

E vamos a 2ª resenha deste domingo, a resenha de mais um mangá da Kyousuke... Bom eu espero que gostem e se possível comentem.

Resenha



Anna Katsuragi foi uma talentosa bailarina, que graças ao seu esforço conseguiu alcançar a posição mais alta no ballet que é o título de prima bailarina, porém graças a um problema em seu joelho ela teve que abandonar o ballet. E agora sem o ballet e seus árduos treinos ela terá a chance de se tornar uma estudante comum. Para começar ela pretende se inscrever em um clube escolar, o problema é decidir em qual entrar. É ai que sua amiga Saeko a leva ao clube de kyudo (arco e flecha) o que de início não agrada Anna nem um pouco, pois ela acha que é um esporte de velhos.


Mas uma coincidência do destino a animará, pois o presidente do clube de kyudo é nada menos que seu amigo de infância e terrível rival Jinnai Tajeru, isso a encoraja ainda mais a entrar no clube, porém não será nada fácil, pois para entrar no clube ela terá que provar que realmente tem interesse e o mais difícil convencer Jinnai que é capaz, com uma vitória.


Personagens



Anna Katsuragi

Uma forte e determinada garota que com muito esforço conquistou o título de prima bailarina, porém ela teve que abandonar o ballet. Desde muito pequena ela vive brigando com Jinnai Tajeru o qual ela considera seu rival, porém este sentimento pode aos poucos se tornar admiração e depois amor. Anna é um pouco convencida e está sempre se chamando de gênio ou se gabando do seu título de ex-prima bailarina.




Jinnai Takeru

Um forte e talentoso arqueiro, presidente do clube de arco e flecha, ele é apaixonado por Anna, mas esconde este segredo a sete chaves.








Saeko


Melhor amiga de Anna, está sempre ao lado dela, tanto que é acostumada com o lado convencido de Anna. É graças a Saeko que Anna entra para o clube de Kyudo.







Takashi

Irmão de Saeko e melhor amigo de Jinnai. Takashi é o vice-presidente do clube de kyudo, ela conhece muito bem Jinnai, tanto que sabe dos sentimentos dele por Anna.







Natsumi Kamimura

Ex-presidente do clube de Kyudo, Natsumi é uma garota muito forte e assim como Jinnai ela é excelente na arte do arco e flecha, porém por algum motivo ela resolveu abandonar o esporte. Natsumi parece conhecer muito bem Jinnai e às vezes demonstra sentir algo a mais por ele.


Informações Mangá

Publicado em 2005 na Betsucomi (Shogakukan), Purikyu tem apenas 1 volume com 5 capítulos.


Comentário

Apaixonei-me pelo estilo da manga-ká Kyousuke Motomi, desde que li "Beast Master" e assim resolvi procurar outras obras dela e uma delas foi Purikyu e que também acabou me conquistando. Adorei as personagens e principalmente a protagonista que diferente das protagonistas de outros mangás shoujos é muito forte e determinada, tornando assim os acontecimentos do mangá imprevistos.

Além das histórias da Motomi serem muito boas eu tenho que dizer que mais um dos seus pontos fortes é o seu traço que é muito bonito, expressivo e é claro as situações cômicas que estão sempre presentes na medida certa em suas obras.

Bom, não deixem de conferir mais esta obra da Motomi Kyousuke, garanto que não irão se arrepender e depois é claro não deixem de comentar.



Dica

Pirikyu pode ser baixado no site Redisu ou leiam online aqui.


Resenha de outros mangás da Kyousuke Motomi AQUI

2 comentários:

  1. Esse mangá é muito fofo! Assim como você eu conheci as obras da Motomi com Beast Master e depois procurei por outros como Purikyu, Otokomae! Beads Club, Penguin Prince e Dengeki Daisy. Todos lindos, o estilo dessa autora é único e maravilhoso! Sou fã dela! Parabéns pelo texto e a indicação!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por comentar.. É muito bom encontrar pessoas com a mesma opinião rs... Em breve vou colocar a resenha de algumas outras obras dela...

    Abraços ^^

    ResponderExcluir