quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Mangá: Gaba Kawa

Manga-ká: Rie Takada

Boa tarde pessoas!!

Bom consegui um tempinho pra atualizar o blog. Esta semana não esta nada fácil, estou cheio de coisas pra fazer, mas acredito que semana que vem as coisas voltam ao normal graças a Deus...

Bom fiquem com a resenha deste mangá que é muito kawai 

Resenha 




Rara Yamafuki é uma goblin (Uma espécie de mago) que foi trazida de seu mundo para o nosso mundo para espalhar a escuridão nos corações humanos.

Rara tem muitos poderes como voar, movimentar as coisas com a força da mente ou ficar invisível. Para iniciar suas más ações ela irá viver como uma garota normal e isso significar que ela terá de ir para escola, porém não deve deixar que nenhum humano a veja usando seus poderes, caso contrário eles desaparecerão.


A caminho da escola Rara tem uma grande surpresa quando descobre que sua amiga, ou melhor, rival, Dodo também está na terra. É que assim como Rara ela está a procura do grande Akusawa Hiroshi que é nada mais nada menos que o mais popular dos demônios, o mais sombrio. Tanto Rara quanto Dodo nunca o viram, mas o imaginam como um tremendo gato.

Dodo acaba levando a melhor em uma disputa de magia e Rara acaba se atrasando para ir a escola, assim ela decide subir em um prédio para ver a paisagem. É quando surge um misterioso homem de óculos escuros que achou que ela estava tentando se suicidar e a agarra saltando do enorme prédio.

Rara ficou muito confusa e se surpreendeu por ele estar salvo, afinal um humano comum não conseguiria sobreviver. Quando ele se apresentou dizendo que seu nome era Aku, Rara se espantou, pois poderia ele ser Akusawa Hiroshi.

Seja como for ela precisaria ter certeza, assim ela resolve segui-lo. Seguindo-o Rara descobre que o possível Akusawa é muito perseguido pelos clubes da escola, pois todos os querem como membro.

Quando ela ouve os membros de um destes clubes combinando de fazê-lo entrar a força, usando de até mesma violência ela resolve ir avisá-los, pois Aku esta com seu colega Higuchi Kayato, mas não adiantou muito e ela teve que usar seus poderes para salva-los voando com eles para outro lugar. Foi quando ela perdeu de repente seus poderes de voar que ela percebeu que os dois garotos eram humanos, assim Rara descobre que Aku na verdade se chama Aku Restu e não Akusawa Hiroshi, sua grande paixão platônica.

Mas por que o coração de Rara estaria batendo tão forte quando está próximo de Aku?

Personagens

Rara Yamafuki

Uma iniciante de magia, muito simpática e sorridente, ela veio para terra para trazer à escuridão aos corações humanos, mas não parece nem um pouco feita para isso. Acaba se apaixonando por um humano (o que é restritamente proibido), e isso cedo ou tarde a obrigará a fazer uma escolha muito séria.




Aku Restu

Este rapaz anti social esconde um grande segredo que o faz ser diferente das pessoas comuns, ele parece ser um membro de alguma gangue, mas é muito gentil, sempre pensando no bem daqueles que gosta. Ele passa a proteger Rara, por quem aos poucos vai se apegando muito.



Dodo

Finge ser muito ruim e não gostar de Rara, mas no final fica evidente que ela não é ruim e se importa muito com a doce Rara. Acaba ficando muito amiga do misterioso Akusawa Hiroshi. Além de ter os mesmos poderes que Rara ela aprende uma nova habilidade.



Higushi Kayato

Amigo de Aku, está sempre com ele, mas diferente de Aku Higushi é muito sorridente e ativo.






Informações mangá

Gaba Kawa foi publicado em 2006 na Sho-Comi (Shogakukan).

Comentário

Gaba Kawa é um dos tipos de mangá que eu gosto, com romance sobrenatural, divertido e cheio de ação. Gostei muito dos personagens, principalmente da doce Rara que fica dividida entre o amor por um humano ou sua vida e seus poderes de goblin, quanto ao traço da Rie Takeda, acho muito bonito.

Finalizando Gaba Kawa é um excelente mangá, daqueles que não saem mais da memória mesmo depois de muito tempo.
Dica

Gaba Kawa pode ser baixado no site Hwey.

Resenha de outros mangás da Rie Takada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário