domingo, 15 de novembro de 2015

Mangá: Derayd

Roteiro: Akiyama Tamayo, Ageha Ohkawa e Clamp  
Arte: Akiyama Tamayo


Boa tarde a todos!!!

E aqui estou para mais uma resenha de mais um mangá, mas desta vez um mangá com a participação do grupo CLAMP. Bom, eu havia programado outra postagem pra hoje, mas como faz muito tempo que eu não posto nada do CLAMP resolvi postar esta...

Espero que gostem e comentem...

Resenha




Kenji Kaga é um estudante como outro qualquer, um comum morador de Tóquio e praticante de Kendo. Isso era o que ele pensava até que voltando da escola uma terrível catástrofe acontece e o metrô no qual ele estava simplesmente é lançado para o chão quando os trilhos racham. Seria morte certa se não fosse algo muito estranho acontecer, ele ouve uma estranha voz feminina que o chama, como se o estivesse invocando-o.

Quando ele acorda tem uma surpresa assustadora, pois ele se encontra em um local totalmente estranho habitado por estranhas criaturas, uma das quais quase o abate se não fosse a ajuda de um estranho espadachim guerreiro acompanhado de uma pequena fada. O estranho se chama Radein e sua acompanhante alada Pixie. Mesmo que contrariado, pois Kenji não foi nem um pouco com a cara de Radein ele resolve acompanhá-lo em sua jornada, pois é melhor ter como companhia um habilidoso guerreiro do que ficar sozinho e morrer.

Aos poucos Kenji descobre que este estranho planeta se chama Venor e é o planeta gêmeo da terra. Porém algo ameaça este planeta e a destruição de Venor significará a destruição da terra. Kenji descobre também que assim como Radein é a esperança de Venor ele é a esperança, o escolhido da terra. Mas como poderia Kenji derrotar as terríveis criaturas chamadas Kaimas que ameaçam Venor se ele é apenas um garoto comum e não possui nenhuma habilidade mágica como Radein?

Informações Mangá

Publicado em 1989 na Shinkigensha, tendo apenas 1 volume.

Comentário

Não posso dizer que adorei Derayd, pois eu não estaria sendo sincero. Isso porque gostei do traço, mas achei a história pouco desenvolvida e muito corrida. Esta certo que se trata de um mangá de apenas 1 volume, mas já li outros mangás de apenas 1 capítulo muito bem desenvolvido. Levando em conta que este mangá é o trabalho de estréia da manga-ká eu dei um desconto e tentei ao máximo apreciar a obra, que tinha algumas coisas que eu gosto muito de ler como, por exemplo, heróis que são transportados para outros mundo com a missão de protegê-lo (eu não me canso disso ^^). Além disso, gostei dos personagens, bom, de 1 a 10 eu daria 5. Mesmo assim recomendo a leitura, afinal vocês só saberão se é bom se o lerem....

Dica

LEIA, Derayd online aqui. 

Resenhas de outros mangás do grupo Clamp AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário