segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mangá: Claudine

Manga-ká: Riyoko Ikeda

Boa noite a todos!!!

E para nossa 6ª resenha de hoje, resolvi trazer um mangá Shoujo-ai que gostei muito, principalmente por se tratar de um mangá clássico e o melhor da grande mangaká Riyoko Ikeda mesma autora de Rosa de Versalhes (mangá de 1972, que até hoje faz sucesso no Japão)...

Bom confiram abaixo a resenha, mas desta vez deixo avisado que o texto pode conter um pouquinho de spoilers, pois tentei ao máximo diminuir, mas confesso que foi difícil. Bom confiram: 

Resenha







Claudine Montesse desde seus oito anos diz e age como um garoto, o que faz com que sua mãe procure ajuda de um profissional, um psicólogo.

Ela é a única mulher e irmã mais nova de quatro filhos, porém é a única que se parece com seu pai tanto na aparência quanto em seus gostos e atitudes, chegando ao ponto de até mesmo seu 
pai Auguste Montesse a considera-la como seu filho, dizendo que nasceu por engano no corpo de uma mulher.

Em sua cidade natal Vernon Claudine desperta a atenção de todos por sua inteligência, sendo admirada até mesmo pelas garotas, principalmente Rosemarie, uma jovem muito rica e mimada que faz de tudo para conquistar o amor de Claudine. Mas Claudine mesmo admirando a coragem e determinação de Rosemarie não sente o mesmo por ela.

Logo Claudine descobre seu primeiro amor quando Maura, a filha de uma ex-empregada de sua casa, vem de muito longe para trabalhar como empregada para a família de Claudine, devido ao seu pai estar mal em seus negócios. Aos poucos Claudine vai se aproximando de Maura, admirando sua força, ingenuidade e gentileza. Mas logo este relacionamento é destruído, quando a mãe de Claudine a flagra consolando apaixonadamente sua amada Maura após a morte de seu pai.

Claudine sofreu muito por ter sido separada de Maura, sofrimento que só foi esquecido quando conheceu Cecilia Lacques, uma jovem bibliotecária por quem se apaixonou, mas esta foi sua segunda decepção pois Cecília não corresponderia a seus sentimentos e vivia um caso secreto com o pai de Claudine o qual também se relacionava com o irmão mais novo de Cecília, Louis Lacques, relacionamento que termina de maneira trágica.

Mesmo após esta tragédia Claudine vai para universidade onde ganhou muitos prêmios, participou de muitos conselhos estudantis e se tornou muito popular e respeitada pelos estudantes, devido ao seu charme e inteligência. Em uma festa na universidade Claudina conhece Sirene Berge seu novo e talvez maior amor.

Claudine e Sirene passam a morar juntas como verdadeiras amantes, porém para seus pais e para sociedade elas vivem juntas apenas como amigas. Claudina ao lado de Sirene sua amada viveu os melhores e mais felizes momentos de sua vida, mas esta felicidade acaba quando Sirene a deixa.

Sirene sem nem mesmo dar o verdadeiro motivo abandona Claudine, que entra em profunda depressão, tomando uma atitude desesperada para tentar reaver Sirene, engolindo seu orgulho escrevendo uma carta na qual pede para que Sirene tome uma decisão e volte pra ela, mas Sirene nunca lhe respondeu.

Pela terceira vez Claudine passa por uma grande decepção, mas desta vez poderia Claudine se reerguer e encontrar um novo amor? 


Informações mangá

Publicado em 1978 na Margaret (Shueisha), possui apenas 1 volume.

Comentário

Assim que li a sinopse deste mangá me interessei e assim vasculhei a net em busca das scans (o que eu considerava praticamente impossível^^). Quando encontrei em inglês (meu inglês ainda é péssimo -_-) não pensei duas vezes. Depois de um tempo acabei encontrando em português, li mais umas 3 vezes.

Eu simplesmente adoro mangás clássicos, antigos, só lamento não ter tido a oportunidade de ler muitos. Em Claudine gostei da história (principalmente por ter sido triste, amo romances polêmicos e trágicos^^), imagino que na época deve ter chocado muita gente.

Quanto ao traço da Ikeda eu simplesmente acho maravilhoso, muito detalhista principalmente quanto a suas paisagens...

Finalizando adoro os mangás da Riyoko Ikeda, mesmo não tendo lido quase nenhum, mas sonho com um dia em que teremos em nossas bancas um mangá desta incrível manga-ká, afinal não custa nada sonhar...

Dica
Claudine pode ser baixado no site Aino

Nenhum comentário:

Postar um comentário