segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mangá: Baby Pop

Manga-ká: Yayoi Ogawa

Boa tarde!!!

Olha eu aqui e com mais uma postagem. Hoje meu dia esta sendo muito produtivo, estou organizando as coisas aqui, lendo bastante e escrevendo... O problema é que sou meio louco e fico querendo fazer tudo de uma vez... 

Bom trouxe esta resenha, gostei muito deste mangá e gosto muito das obras desta manga-ká... Espero que vcs gostem da indicação e de noite volto com a última resenha do dia... Beijos...



Resenha



Nagisa Okuda uma jovem estudante muito responsável e madura para sua idade acaba de perder sua jovem e bela mãe em um acidente que aconteceu em sua lua de mel com seu segundo marido Ryonosuke um jovem fotografo sete anos mais novo.

Agora Nagisa tem que fazer uma escolha ir morar com seu pai ausente em um outro pais ou ficar no Japão e morar com seu padastro, qual ela julga ser um irresponsável, idiota etc.

Mas aos poucos com a convivência Nagisa percebe que Ryonosuke é um bom homem, que tanto os seus sentimentos para com sua mãe, assim como que para com ela são verdadeiros, mas seria possível a aproximação de Nagisa e Ruonosuke, poderiam os dois ter uma relação de pai e filha?



Personagens

Nagisa Okuda

Muito bonita e responsável, Nagisa é um pouco fechada quando se trata de seus sentimentos. Ela cuida muito bem da casa e sabe diversos golpes de luta os quais ela sempre aplica em Ryonosuke.





Ryonosuke Okuda

Um jovem fotografo talentoso, aparentemente muito sossegado e relaxado. Ele não faz muita questão do que as outras pessoas dizem ou pensão dele, mas é uma pessoa que se importa muito com os outros. 



Misaki Haruna

Esta é a jovem mãe já falecida de Nagisa, uma ex-modelo e talentosa escritora autora de quatro 4 obras famosas. Tinha uma aparência calma e muito amorosa.



Hanniya Yutaka

Colega de classe de Nagisa, é um jovem rico e revoltado por não ter a atenção de seu pai que para compensar a sua ausência lhe da dinheiro. É apaixonado por Nagisa mas logo terá que ir morar com seu pai na Inglaterra.


Mitsuo Abe

Amigo de infância de Ryonosuke, ele é um travesti e é apaixonado por Ryonosuke. É uma ótima pessoa e ajuda muito Ryonosuke com conselhos quando se trata de suas atitude com Nagisa. 




Informações Mangá

Foi publicado em 1998 na Kiss (Kodansha), tem apenas 2 volumes com 11 capítulos...

Comentário 

Quando li uma sinopse de Baby Pop, achei que se tratava de mais uma história de romance entre padastro e enteada, que mesmo não tendo relação de sangue se sentem culpados por estarem apaixonados e lutam contra o desejo de ficarem juntos. Mesmo assim por se tratar de uma obra de uma grande manga-ká resolvi ler e me deparei com um matéria muito diferente do qual julguei ser. Baby Pop é um excelente mangá, adorei a maneira como Ryonosuke se aproxima de Nagisa, da maneira como ele a trata e pelo jeito marrento dos dois de não admitir que precisam um do outro para juntos superarem a grande perda de Misaki.

Quanto ao traço da autora, é muito bonito as vezes meio rascunhado, outras simplesmente perfeito. Outro ponto que adorei no mangá é a comédia que é simplesmente muito boa e colocada na hora certa sem abafar os momentos de drama da história.

Dica 

Baby Pop pode ser baixado no scanlator Manga Space.


Nenhum comentário:

Postar um comentário