segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mangá: Punch!

Manga-ká: Rie Takada

Boa tarde!!

Hoje estou de folgaaaa!!

E vou aproveitar pra ler bastante, pois tem muita coisa acumulada na estante aguardando pra ser lida... Hoje também vou tentar postar o maximo de resenhas que der... 

Quanto a resenha de agora, eu simplesmente amo essa manga-ká, sempre me divirto muito com seus mangás... Bom confiram abaixo... 


Resenha




Tudo o que Elle Nagahara queria era ser apenas uma estudante colegial comum, ter um namorado e viver momentos normais de um casal. Porém a vida de Elle não é nada normal, pois ela nasceu em uma família de campeões de artes marciais, seu pai foi campeão mundial de peso leve de box, sua mãe foi campeã de Wrestling e seu avô foi o primeiro campeão de Muay Thai e agora lidera o ginásio de artes marciais Nagahara, no qual ela cresceu.

Elle simplesmente odeia estar cercada de lutadores violentos e tudo o que ela quer é ter um namorado comum que não seja um lutador, porém toda vez que ela se aproxima de um garoto este acaba fugindo assim que é ameaçado pelo seu noivo Ruou M. Eschak, noivado este arranjado pelo avô de Elle.

Mesmo após passar por diversas desilusões amorosas, já que todos os seus pretendentes acabam fugindo dela por conta de Ruou, Elle não desiste e tem a esperança de um dia levar uma vida normal e comum. Mas as coisas na vida dela ficam ainda mais agitadas quando em uma loja de eletroeletrônicos ela encontra um garoto encapuzado com o qual ela disputa um toca música. O garoto é arrastado para o banheiro por uns caras mal encarados e Elle como qualquer boa garota decide avisar os seguranças achando que o garoto iria levar a maior surra, porém ao chegar no banheiro ela se depara com uma cena incrível, o misterioso garoto encapuzado acabou sem fazer muito esforço com os três caras. Mas o que a deixou impressionada foi a expressão do rapaz.


E assim ela descobre que o garoto na verdade é Shindou Kazuki, um cara que arranja briga por dinheiro. Após esse incidente Elle, para escapar de ser assediada por seu noivo, diz a Ruou que tem uma nova paixão, citando o nome de Shindou Kazuki. É claro que Ruou vai imediatamente ao encontro de Shindou para intimidá-lo, porém Shindou não se deixa intimidar e assim os dois iniciam uma pequena briga que acaba instigando Shindou a se matricular no ginásio marcial do avô de Elle, declarando guerra a Ruou quando pede para que Elle namore com ele já que supostamente ela gosta dele.

E assim Elle terá que conviver com mais um violento lutador e continuar assim a viver presa a um mundo ao qual ela detesta, mas aos poucos seus ideais começam a mudar quando seus sentimentos por Shindou desabrocham e assim ela descobre que mesmo um lutador pode ser um cara legal e gentil.


Personagens

Elle Nagahara

Uma estudante colegial de apenas 15 anos, pequena e delicada, mas que cresceu em um ginásio de artes marciais, fato de sua vida que ela simplesmente odeia. Seu sonho é viver uma vida comum com um namorado que não tenha nada haver com lutas marciais e se livrar de seu noivado forçado com Ruou um campeão de Kickboxing.


Shindou Kazuki

Com uma expressão fria, Shindou é um brigão que utiliza desta habilidade para fazer dinheiro. Ele decide se matricular no ginásio do avó de Elle, propondo assim que eles finjam ser namorados. Shindou na verdade é um rapaz gentil, rodeado de mistérios.



Ruou M. Eschak

Com apenas 17 anos, ganhou muitos campeonatos de Kickboxing. Ele é o noivo arranjado de Elle, um rapaz determinado, que está disposto a tudo para não perder Elle para ninguém, mantendo assim a promessa que seu avô fez com o avô de Elle (os dois eram grandes amigos e rivais) de casar os netos.


Vovô

Avô de Elle foi o primeiro campeão de Muay Thai do Japão. Ele é como uma espécie de paizão tanto para Elle quanto para com os garotos do ginásio. É responsável por muitas das cenas cômicas.



Komatsu Hinako

Colega de classe de Elle que vive implicando com ela, mesmo sendo sua melhor amiga. Hinako morre de amores por Ruou.





One-shot extra: Hibari Telepata



Hibari Kataoka é apaixonada por Sora Migumo, um super popular jogador de basquete de sua escola, com quem mantém um estranho jogo de insultos (quem dizer coisas que insulte o outro pontua) o qual ela está ganhando. Porém os dois já estão para se formar e assim ela decide entregar uma carta para Sora e expor seus sentimentos, mas quando abre o armário dele para deixar a carta acaba tendo uma surpresa, quando inúmeras cartas caem em seus braços. E assim ela acaba decidindo jogá-las fora pra eliminar a concorrência, mas logo pinta o arrependimento, porém é tarde de mais e quando tenta resgatar as cartas ela acaba caindo e batendo a cabeça, adquirindo assim o estranho poder de ler os pensamentos das pessoas quando os toca, o que a envolverá em muitas confusões.

Informações Mangá

Punch! foi publicado em 2005 na Sho-Comi (Shogakukan) e possui apenas 3 volumes com 15 capítulos.


Comentário 

Eu adoro as obras da Rie Takada, seu traço e suas personagens são sempre cheias de vida o que nos garante momentos hilários e surpreendentes. No caso de "Punch!" não é diferente, Elle é uma personagem que evolui com o decorrer da história, ou seja, ela não é a típica protagonista bobinha do início ao fim do mangá. Falando do final do mangá, eu achei simplesmente perfeito com aquele gostinho de quero mais, que nos deixa imaginando o que poderia acontecer depois.

Dica

Punch! pode ser baixado no site Mangás Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário