terça-feira, 2 de junho de 2015

Mangá: Guerreiras Mágicas Rayearth - 2ª fase

Boa noite!!!

E olha eu aqui de novo (segunda postagem do dia) 

Na resenha anterior relatei a primeira fase do mangá Rayearth, digo mangá porque caso vocês conheçam esta obra perceberam que eu usei como referência muito mais o mangá que o anime, pois o lí diversas vezes e o animê eu só o assisti duas vezes e faz muito tempo.

Bom confiram:

Resenha




2ª Fase

Após um trágico final na 1ª fase as guerreiras voltam para Tokyo, com a certeza de que nada será como antes iniciam suas vidas novamente, porém em um dramático encontro na Torre de Tokyo, Hikaru, Fuu e Umi são novamente convocadas. Quando chegam a Zephyr estranham pois antes o que era um mundo repleto de flores, beleza e terras férteis, agora devido a falta do pilar, Zephyr está a beira da destruição. Mas não é este o único problema, 3 naves alienígenas se aproximam desejando ocupar o lugar da Princesa Esmeralda como Pilar de Zephyr. Em cada uma destas naves estão os representantes dos seguintes planetas: Autozam, Farlen e Tizeta. É então iniciada a guerra pelo domínio de Zephyr, os três planetas lutam até mesmo entre si, mas são as Guerreiras Mágicas que devem proteger Zephyr e seus habitantes.


Personagens

Lantis


Irmão mais novo de Zagard, ele era o único espadachim mágico de Zephyr, também foi aprendiz do Guru Cléf. Ele volta a Zephyr só após o desaparecimento do Pilar, sua voz é idêntica a de Zagard, ele é calado e misterioso, tanto que desperta a desconfiança de Rafaga, que pensa que lantis é aliado de Autozan, onde ele estava antes do pilar morrer.




Primera


Onde Lantis está você pode ter certeza que lá estará Primera. Um dia Lantis a salvou do ataque de um demônio, desde então ela se apaixonou. Esta pequena fada tem a capacidade de de utilizar magias de cura, o que a torna útil ao Lantis quando se feri, ela é muito possessiva e ciumenta.






Visão de Águia

Este é o mais valente comandante de Autozan, invade Zephyr a bordo do encouraçado NSX, mesmo estando em uma guerra ele aparenta manter a calma, tanto que frequentemente dorme. Comanda um mecha de batalha, o FTO, que foi feito exclusivamente para ele.





Geo Metro



Ele é o subcomandante da NSX, guerreiro forte e destemido, o que o torna um grande auxiliar ao comandante Visão de Águia. Pode-se dizer que ele é um amigo verdadeiro, tanto do Visão de Águia como de Lantis, sem deixar de mencionar a cômica amizade entre ele e Zaz.






Zaz Torque



Mesmo que sendo jovem ele é um excelente mecânico, e é o mecânico chefe da nave NSX. É apaixonado pelo FTO do Visão de Águia, e adora um saquê.










Tetra e Tatra

Princesas de Tizeta, Tetra é a irmã orgulhosa, teimosa e muito esforçada para se tornar uma boa governanta de Tizeta. Já Tatra está sempre sorrindo, e mesmo em uma guerra ela se mantem calma e passiva, mesmo que não aparente, ela é muito inteligente e forte.
Elas controlam os espíritos protetores Hakum e Hashin, Hakun é de Tetra, e Hashin é de Tatra, eles possuem a forma de gênios da lampada.


Princesa Aska


Muito mimada, ela é a primeira Princesa imperial de Faren, mas por ainda ser apenas uma criança, está sempre aos cuidados do Tchan-an. Ela conhece as magias secretas que somente são ensinadas a família imperial. Uma destas magias é capaz de dar vida a um desenho.






San Yun


Servo de Aska foi criado com a pequena princesa, ao contrário de Aska ele é muito estudioso, se esforçando muito para ajudar Aska. Ele é apaixonado pela princesa mas esconde este segredo devido a sua posição de servo.







Tchan-an


Velho ministro de Faren, ele está responsável pelo planeta enquanto a princesa Aska não pode assumi-lo. Por ser parente da família imperial, também conhece as técnicas de magias secretas.








OS PLANETAS

 Autozam


Muito mecanizado, com um sistema parecido com o de Zephyr (onde tudo é decidido pela força do coração), este planeta converte a energia espiritual em valores numéricos, usando assim esta força para movimentar a tudo.
O que difere Autozam é que devido a tanta tecnologia, o céu de Autozam está poluído e seu solo está sendo corroído. Nem mesmo com a construção de vários equipamentos, ou com produtos químicos eles não conseguem, despoluir seu céu.

Este é o motivo pelo qual Autozan deseja a conquista de Zephyr, pois eles acreditam que caso conseguissem descobrir como funciona o sistema do pilar em Zephyr, poderiam implantar o mesmo sistema em Autozam e salva-lo da destruição.
Tizeta

O objetivo das irmãs (mais de Tetra) é conquistar Zephyr, pois seu planeta Tizeta é muito pequeno. Mesmo que seus pais estejam satisfeitos, já que seu povo está feliz, elas lutam frente a frente pelo posto de pilar de Zephyr. 








Faren



É um planeta rico e abundante, Aska somente quer o controle de Zephyr para realizar mais um de seus caprichos, construindo um enorme parque de diversões e doces. Mesmo com o objetivo mais insignificante para a conquista do posto de pilar, Aska luta com todas suas forças por tal desejo.







DICA

Bom o mangá foi lançado no Brasil pela editora JBC e relançado em edição de colecionador e pode ser adquirido no site da comix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário