quarta-feira, 3 de junho de 2015

Série: Grace And Frankie

Boa tarde!

Hoje trago a resenha de uma série, na verdade a primeira que posto aqui no blog... Grace And Frankie é um série recente e foi a última que assisti e foi exatamente por isso que resolvi relata-la aqui, pois gosto de falar de algo quando ainda esta fresquinho em minha cabeça... 

Confesso que resenhar série ou filmes não é algo que eu fazia e que estou meio enferrujado pra escrever, errando pontuação, acentos, gramatica e acho que até estou cometendo alguns erros de concordância, mas peço um pouquinho de paciência pois aos poucos vou corrigir tudo isso...

Bom mudando de assunto.

Eu tenho perfil no site Filmow (destinado a amantes de filmes e séries), nos sites para amantes de livros Skoob, livreto e no My Anime List (pra amantes de animê e mangá), quem tiver e quiser seguir (para quem não tem fica a dica de ótimos sites), ai vão os links dos perfis:


Resenha



Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) são duas mulheres ricas, porém completamente distintas uma da outra, elas nem ao menos se gostam e mesmo assim foram "obrigadas" a se tolerarem, precisando ter que conviver pois seus respectivos maridos além de serem sócios a muitos anos, também são grandes amigos. Mas uma grande reviravolta em suas vidas acontece quando seus maridos (interpretados por Martin Sheen e Sam Waterston) pedem o divorcio e anunciam que estão apaixonados um pelo outro e o pior, eles pretendem se casar.

É a partir deste acontecimento que as vidas destas duas mulheres de 70 anos, com filhos já criados, viram de cabeça pra baixo e agora, mesmo que elas nunca tenham se gostado de verdade. Elas se vêem obrigadas a morarem juntas, já que as duas acabam tendo a mesma ideia e resolvem se refugiar na casa de praia a qual as duas famílias compraram juntas anos atrás... Com a convivência e unidas pelo mesmo e trágico acontecimento aos poucos elas perceberam que só poderão contar uma com a outra pra dar a volta por cima...

Juntas elas aos poucos se tornam grandes amigas, aprendendo assim a conviver com o defeito e com as qualidades de cada uma. Nos garantindo muitos momentos cômicos e alguns de apertar o coração (tive muita vontade de abraça-las)...

Um pouquinho das personagens


Grace

Uma mulher madura que gosta de ter o controle das coisas, organizada e muito detalhista é uma ex-empresária aposentada pois passou a empresa de cosméticos de beleza para que sua filha desse continuidade aos negócios... Tem duas filhas, acasula Mallory (Brooklyn Decker) a filha casada e com filhos e Brianna (June Diane Raphael) solteirona, azarada no amor, mas uma boa mulher de negócios (foi pra ela que Grace deixou a empresa).
Frankie

Ela é uma mulher amorosa, espiritualizada, uma esotérica... Frankie é uma destas mulheres que soube aproveitar a vida e que a continua aproveitando... Esta sempre buscando força em rituais espirituais e ora ou outra em um baseado (rs). Frankie tem dois filhos adotivos, Coyote (Ethan Embry), um professor que luta contra o vício em drogas e o talvez mais bem resolvido de todos, o advogado Nwabudike (Baron Vaughn). 

Informações da série


Grace And Frankie é uma série original da NETFLIX (estreiou 8 de Maio de 2015 no Brasil), criada por Martha Kauffman, mesma autora da famosa e premiada série Friends em parceria com Howard J. Morris (que participou da produção da série Eu, a patroa e as Crianças). A primeira temporada tem apenas 13 episódios (cada um com cerca de 30 minutos). Recentemente foi confirmado de que a série terá uma segunda temporada.

Confira o Trailer:






Curiosidade

Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie), as duas já atuaram juntas no filme "Como Eliminar Seu Chefe" de 1980.

Comentário

Grace And Frankie é uma série adulta para um publico de mente aberta, através de todos os personagens somos inseridos em diversos temas que vão além da "temática gay", temos o personagem que luta contra o vício, a filha que se sente invisível quando comparada com sua mãe brilhante, adoção, entre outros que tenho certeza que ainda se desenrolará na segunda temporada.

Confesso que sou fã da série Friends, mas que só soube que "Grace And Frankie" era da mesma criadora quando já estava assistindo, já tinha me apaixonado e fui buscar mais informações... O que mais amei na série foi a dose certa de comédia dramática, que não torna os dramas das protagonistas em algo banal, exagerado demais ou seja o equilíbrio certo entre comédia e drama... Outro ponto forte é claro, talvez o mais forte, é o talento incontestável das atrizes.

Finalizando super recomendo esta série para aqueles que adoram uma trama bem escrita, uma leve comédia dramática...

Nenhum comentário:

Postar um comentário